segunda-feira, 21 de março de 2011

ÁGUA E SANEAMENTO URBANO SERÃO DEBATIDOS NA CÂMARA


Considerando que no dia 22 de março é comemorado o Dia Internacional da Água, e em cumprimento ao Requerimento nº 059/2011, de autoria do vereador Claudinei Dias (PT), a Câmara Municipal vai realizar em seu Plenário, pelo terceiro ano consecutivo, na próxima quinta-feira, 24, às 18h30, Reunião Especial com a finalidade de debater a situação da água e do saneamento urbano no Município. O debate terá como principal objetivo angariar propostas que visam a preservação da qualidade da água em Sete Lagoas.
Para participarem da reunião foram convocados o diretor/presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas, Ronaldo Andrade, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Coronel Sílvio, com a finalidade de prestarem esclarecimentos acerca dos projetos da Prefeitura Municipal sobre o assunto em pauta.
Ainda, para aprofundamento do tema, foram convidados representantes da imprensa, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), do Projeto Manuelzão, responsável pela despoluição da Bacia do Rio das Velhas – Meta 2014 –, e demais autoridades que atuam na defesa do meio ambiente na cidade.
Segundo Claudinei Dias a questão da água e do saneamento é de extrema importância, uma vez que está diretamente ligada à qualidade de vida da população. “Tornou-se uma tradição na Casa Legislativa a realização deste debate. A ideia é criar, mais uma vez, um fórum de discussão com o intuito de encontrar soluções para melhorar o abastecimento de água na cidade e criação de campanhas de educação ambiental”, justifica o vereador.
O edil acredita que a reunião será oportuna para detectar as ações que possam ser tomadas nesse sentido, “sobretudo no que concerne à problemática do esgoto em nosso Município. É necessário sempre frisar a necessidade de integração entre os Poderes Legislativo e Executivo na busca de soluções relativas à coleta e tratamento do esgoto, fornecimento de água de qualidade e abastecimento da população, visando o uso racional da água”, fundamenta o parlamentar. “Contamos com a presença de todos os interessados”, convida Claudinei Dias.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário