sábado, 26 de março de 2011

QUEM SERÁ O PRÓXIMO CULPADO?


Foto: Comunicação da Prefeitura


O prefeito Maroca em suas entrevistas aos meios de comunicação da cidade sempre acha um culpado para os problemas da cidade. Veja uma pequena retrospectiva de algumas entrevistas:


BURACOS. Depois de muitas cobranças sobre o grande número de buracos na cidade, o prefeito logo achou os culpados. Segundo ele, além das chuvas, o grande número de carros que são comprados na cidade estão contribuindo para que os buracos apareçam. Em média noventa carros são emplacados por dia na cidade.


HOSPITAL REGIONAL. A novela do Hospital Regional que se arrasta desde o início do mandato do prefeito Maroca, tem o ator principal que também é o grande culpado na visão do prefeito. Com tantas críticas recebidas diante da demora do início das obras, surge o vilão da novela. Segundo o prefeito, um advogado de Belo Horizonte teria feito uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado alegando irregularidades nas licitações. Vamos esperar o fim dessa novela.


MANIFESTAÇÃO DE MORADORES. Moradores do bairro Bela Vista decidiram ir até a porta da casa do prefeito, em forma de protesto sobre a enchente que aflige todos os moradores da região. Os moradores fecharam também a rodovia que liga duas grandes empresas da cidade - AMBEV e IVECO - formaram uma barricada com pneus e moradores ajoelhados impedindo o trânsito por horas onde se formou um imenso engarrafamento. Tentando desqualificar o movimento dos moradores, o prefeito Maroca logo descobriu mais um culpado. Segundo ele, três motoqueiros seriam os protagonistas da desordem, podendo ser de um grupo político.


SAAE. Na sexta feira mais uma vez o prefeito deu uma declaração que caiu como uma bomba no SAAE. Maroca disse que um grupo de servidores ligados a política é que estariam atrapalhando os andamentos dos serviços. Maroca disse que o SAAE adquiriu novas máquinas e está sendo implantado um Plano de Carreiras, onde maioria dos servidores aprovam o mesmo. Todos ficaram revoltados com a declaração do prefeito e estão organizando uma grande manifestação contra a proposta do novo plano quando chegar à Câmara, cerca de 80% dos servidores estão contra a proposta. Quanto às máquinas, 99% da frota pesada do SAAE são alugadas por empreiteiras e ainda não apareceu nenhuma máquina nova no SAAE. De duas uma: Ou o prefeito se faz de bobo, ou está sendo muito bem enganado. Vamos terminar esta matéria, com um ditado popular antigo, mas, muito utilizado em nosso meio e não poderíamos deixar de usar nesta oportunidade:


O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!

9 comentários:

  1. Quem quizer ver o quanto essa porcaria de administração é boa dá uma olhada na publicação oficial do boca do povo de sábado 26/03/2011, para ver as duas empresas que o SAAE está comprando em uma 10.000 horas de aluguel. Que enganação desses hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. Servidor antigo e calejado diz....

    Acho que esta briga entre servidores e direcao, so pode ter um dos dois finais:

    Plano de Cargos engavetado e direcao continuando por 2 anos no pedestal.Portanto devemos pensar nisso, pois os unicos prejudicados somos nos. Eles ja tem os deles, o diretor com a amada empresa dele, o SAAE e so Deus sabe mais o qu(empreiteiras,etc e tal) e a diretora (ah!!!!!!! essa não precisa nem comentar). Portanto a melhor coisa a fazer é rever os pontos fracos fracos do Plano para serem alterados e de resto, bola pra frente.
    Meu maior desejo e com certeza de muitos, é ver esta direcao fora, mas como nao vai ser possivel(infelizmente), o jeito é....engolir esta corja em seco....

    BRIGAS NÃO LEVARÃO A NADA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que organizem rapido esta manifestacao, pois o mal tem que ser cortado pela raiz,mas lutar contra o prefeito tem que ter muito peito e muito apoio, pois para a imprensa, jornais, esta tudo numa boa pra esta prefeituradesde ,e com o SAAE entao........nossa.....estamos ate fabricando agua.....
    E o Plano????cade??????Quanto mais tempo passar, pior.....pra nos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que plano? A armadilha que quer acabar com a estabilidade do pessoal do saae? Só cargo de confiança será beneficiado no plano armadilha.Para os que trabalham de verdade é só perda.Quem quer isso?

      Excluir
  4. Às vezes acho que o abuso e manipulação, como dizem o “No Prelo,” da "imprensa local" por parte da administração pública, gera conflitos desnecessários. Depois quando acontece uma ou umas tragédias, as instituições se assustam e buscam providências. Então o caso toma repercussão pela gravidade, alguns pesquisarão as causas que levaram a tanto extremismo. Aí a sociedade diz: oohh! que tragédia, não precisava disso
    Prefeito: Você é o start de possível tragédia anunciada. Sugiro uma solução acertada para tais problemas!
    No mundo de comunicação rápida de hoje, não podemos prever ações copiadas de conflitos externos que causam indignação no homem trabalhador, honesto e pai de família que defende sua prole a qualquer custo.
    QUEM IMAGINAVA QUE OCORRERIA A INTALAÇÃO DE UM ARTEFATO EXPLOSIVO DE GRANDE IMPACTO EM INSTALAÇÕES DA AUTARQUIA SAAE? E SE VIESSE A OCORRER A DETONAÇÃO? QUANTAS VIDAS SERIAM ATRIBUIDAS A ESTE ATENTADO CARACTERISTICO DO ORIENTE MÉDIO? OS EFEITOS DESSA TRAGÉDIA SERIAM MAIORES E PIORES QUE A PRÓPRIA EM SI. INSTAURANDO INSEGURANÇA INSTITUCIONAL NO MUNICÍPIO. AS PORTAS ECONÔMICAS, INDUSTRIaS E GERAÇÃO DE RENDA DA CIDADE SERIAM FECHADAS PELA REPERCUÇÃO E INSEGURANÇA. JÁ PENSOU NAS POSSÍBILIDADES DE NEGOCIOS PARA A COPA DO MUNDO EM 2014? ENTÃO SUGIRO QUE PENSE SENHOR PREFEITO OU CONTRATE PENSADORES QUE O AUXILIE. VOCÊ PREFEITO, ACHA QUE CONVENCE A QUANTOS ELEITORES?

    ResponderExcluir
  5. PROCURE UMA NOVA EMPRESA.
    NÃO ME CONTENTAVAM E O FIZ POR 4 VEZES, NA SCHIN, PLANTAR, BRADESCO E ITAÚ, HOJE ESTOU NA IVECO ,SE NÃO SATISFAZER MEUS ANCEIOS PULO FORA!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso estamos sem água aqui nos bairros Bom Jardim e Nova York...

    ResponderExcluir
  7. Operador de casa de maquinas. Muito feliz.

    Desculpe Hugo Lyra, por entrar nesta pagina que não tem relação com meu assunto.

    "Caro servidor você está recebendo uma cópia resumida das normas da perícia médica, leia com atenção e guarde para orientações futuras.


    Atestado médico: atestado original com CID OU diagnostico provável, assinatura e CRM do medico, periodo provável de afastamento de trabalho, receita de medicamentos ou os medicamentos, encaminhamentos, resultados de exames etc.”.

    Tendo um diagnostico do medico, como servidor acusado tinha, o CID se torna desnecessário.

    A MEDICA FUGIU A TODAS AS NORMAS ETICAS.
    EM RECUSAR A LICENSA A UM SERVIDOR DOENTE E POR COMSEQUENTE ABRILRA UM B.OCONTRA O FUNCIONARIO DOENTE


    Hugo estou com esta copia da perícia médica em mãos.

    Um abraço Hugo.

    ResponderExcluir
  8. MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES

    Servidores ajudem-nos a construir uma Sete Lagoas melhor onde políticos corruptos e pessoas que acham que podem enriquecer através do dinheiro público não fiquem impunes. Simplesmente passando a imagem para todos que a justiça não existe e que todos nos Setelagoanos somos burros o suficiente para acreditar nas mentiras, safadezas e roubalheiras que alguns políticos vêm cometendo em nossa Sete Lagoas
    Somos-nos responsáveis pela verdade e transparência de toda essa sujeira que vem assolando nossa cidade, pois colocamos estas pessoas no poder e temos o dever de retirá-las. Precisamos nos unir para cobrar a verdade, colocando todos os bandidos na cadeia e ajudando para que inocentes não sejam perseguidos por não fazerem parte de toda essa quadrilha.
    Não existe dinheiro para investir na valorização dos trabalhadores, na educação, saúde e segurança, mas sobra para deixar empresas privadas bilionárias. Está mais que na hora de nos servidores acordarem e começar fazer nossa parte. Diante disso a impressão que temos é que eles subestimam a inteligência das pessoas. Não podemos ficar inertes diante desses vereadores e prefeito e seu secretariado. Pelo amor de deus, não vamos deixar mais essas noticiais caírem no esquecimento de tanta mentira e roubalheira. E vocês professores e servidores municipais insatisfeito com o não repasse do nosso dinheiro ao INSS venha se juntar a esse movimento, afinal você também é um cidadão Setelagoano e servidor municipal. Assim que ler esse texto acrescente seu desabafo e repasse para todos seus Amigos, blogs e redes sociais,,,, Vamos mudar a situação de nos servidores municipais de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir