quarta-feira, 16 de março de 2011

EMPRESA CONTRATADA PARA ELABORAR O PLANO DE CARREIRAS DO SAAE É ACUSADA DE FRAUDE EM VÁRIAS CIDADES

A empresa Assessorarte, contratada pelo o SAAE para elaborar o tão polêmico plano de carreiras da Autarquia é acusada de fraudes em concursos em várias cidades. Veja matérias:

CIDADE DE AVARÉ

DR. ERNESTO DENUNCIA EMPRESA CONTRATADA PARA REALIZAR CONCURSO DA CÂMARA

A empresa que realizará o concurso da Câmara Municipal de Avaré , é suspeita de fraude em várias cidades.

Segundo apurou o Dr. Ernesto,vereador do PT, pesam contra a empresa Assessorarte denuncias nas cidades de Lorena , Sete Barras, Catanduva e Itapeva.A realização do concurso pela Câmara Municipal de Avaré, voltou a ser muito criticada pelos vereadores Ernesto Albuquerque e Rosangela Paulucci.

Além dos problemas envolvendo a Assessorarte, que tira a credibilidade do concurso, eles acreditam que não tenha necessidade da contratação de mais dois advogados para a Casa de Leis.A vereadora, noticiou a existência de duas pessoas que afirmam que o concurso já estaria com as cartas marcadas ,inclusive, registrando em cartório o nome de dois possíveis aprovados no concurso.
Fonte: www.avarenoticias.com.br

CIDADE DE ITUPEVA

CONCURSO DA CÂMARA DE ITUPEVA SÃO INVESTIGADOS

Das dez pessoas aprovadas, quatro já eram funcionários e uma tem ligação com o presidente da casa. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público pelo vereador Luiz Carlos Izzo (DEM) e por um dos candidatos que se sentiu lesado.

Dois concursos na Câmara Municipal de Itupeva estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Das dez pessoas aprovadas, quatro já eram funcionários, sendo que duas ocupam cargo de diretoria e uma tem ligação próxima com o presidente da casa.

A denúncia foi apresentada ao Ministério Público pelo vereador Luiz Carlos Izzo (DEM) e acompanhada por um dos candidatos que se sentiu lesado no concurso.

A empresa Assessorarte, responsável pelas provas em ambos os concursos em Itupeva, teve um concurso anulado pela Justiça da cidade de Registro, por determinação do Ministério Público, em 2008. As provas foram aplicadas para o preenchimento de diversos cargos para a Prefeitura de Sete Barras. O pedido de afastamento dos candidatos aprovados, que também haviam sido nomeados, foi aceito pela Justiça.As investigações naquela cidade concluíram que o concurso foi fraudulento. Contra a Assessorarte também pesam acusações de fraude em concurso na cidade de Catanduva. A reportagem foi produzida pelo repórter Juarez Ferreira e exibida pela TV Tem, afiliada à Rede Globo de Televisão.
Fonte: www.jornaldeitupeva.com.br

CIDADE SETE BARRAS

MP CONSEGUE ANULAÇÃO DE CONCURSO EM SETE BARRAS

Extraído de: Ministério Público do Estado de São Paulo - 22 de Fevereiro de 2009

A Justiça de Registro acatou o pedido do Ministério Público e anulou o concurso público, realizado no início de 2008, para preenchimento de diversos cargos para a Prefeitura de Sete Barras. Também foi aceito o pedido de afastamento dos candidatos aprovados e já nomeados.

A ação civil pública foi ajuizada pelo promotor de Justiça de Registro, comarca a qual pertence Sete Barras, Adolfo Sakamoto Lopes. As investigações concluíram que o concurso foi fraudulento.

A empresa Assessorarte, vencedora da licitação para a realização do concurso, e as outras três empresas convidadas para a licitação não realizavam atividades no ramo de concursos públicos.

Outra irregularidade apontada foi o exíguo prazo para realização do concurso: apenas 40 dias entre a publicação do edital e o término do certame. Também foi constatado que uma advogada, aprovada em segundo lugar no concurso, é filha de um dos membros da comissão organizadora do concurso. A decisão da juíza Bianca Chojniak foi proferida em 17 de fevereiro.

Fonte: www.jusbrasil.com.br

20 comentários:

  1. Eu já estava sentindo falta das postagens do Diário do SAAE. Não podemos fechar os olhos um minuto sequer.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Dessa direção pode-se esperar de tudo, só não dá é acreditar que ela faz alguma coisa certa, é só experimento, essa desse falecido plano incompleto, amador, fraco que já era para estar na câmara municipal.

    São muitos improvisos dessa Direção(???????), tipo: Plano estratégico; diversas mudanças em vão internas; bomba explosiva; rádios piratas; plano aberrãção cargos e salários; empresas de outros estados com vários problemas.


    Tomem cuidados, a situação já ficando insustentável, na autarquia tem muita gente séria e competente. Suas ludibriações e ameaças de COPASA para encobrir suas incompetências e falta de conhecimentos de comandar já estão se esgotando mais rápido que qualquer paciência.

    ResponderExcluir
  3. A direção e alguns poucos (dois servidores efetivos) abriam as bocas e falavam que a ""ASSESSORARTE"" é uma empressa série e muito boa, ainda bem que DEUS existe e nós estamos vendo a belo abismo que vocês estavam nos preparando, nos aguardem, seus amadores, desumanos.

    ResponderExcluir
  4. É só esse tipo de empresas que essa direção gosta, por isso essa Assessorarte está no SAAE desde 2.009. Dá para ficar tranquilo com essa turma.

    ResponderExcluir
  5. Servidor indignado: com essa diretoria esta demais é só vexame tipo: envelope de empreiteiras; bombas explosivas; desmandos e total desconhecimento em quase todas as áreas; rádios piratas; contratos com empresas envolvidas em escândalos; diretores arrogantes. Está muito difícil.

    ResponderExcluir
  6. A Direção?? do SAAE manda o carro da oficial do SAAE buscar o funcionário da ASSESSORARTE no aeroporto de outra cidade, Confins.

    ResponderExcluir
  7. ESSA ASSESSORARTE É A MESMA QUE FOI CONTRATADA PARA FAZER UM PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DO SAAE EM NOVEMBRO DE 2.009 E ATÉ HOJE NADA.

    ResponderExcluir
  8. essa empresa comete varias fraudes,não podemos deixar que ela seja responsável pelo nosso pccv,pois ele é muito importante para nós servidores.

    precisamos dar um basta nessa empresa e na administração municipal porque ano que vem eles saem e agente fica.

    ResponderExcluir
  9. Isso é que é uma verdadeira bomba instalada no Saae não? Neste angú tem caroço, e aí Maroca? Calado outra vez né?

    Leandro olheiro

    ResponderExcluir
  10. Acredito que entre outras coisas mais, “na altura do campeonato,” falta transparência a esta direção.
    Diretor Presidente,
    Está muito claro para todos. A insustentabilidade em continuar na gestão do SAAE com sua equipe é real. Mesmo com sua promessa de mudança de atitude divulgada no início de 2011, estamos observando que não está correspondendo. A fragilidade é latente. Uma questão de tempo. Como se faltasse à gota d’água.
    Nesses momentos, se pergunte: “Eu preciso disso?” “Consigo viver sem isto?” Pensar faz bem ao ego e ao seu futuro.

    ResponderExcluir
  11. SENHOR PRESIDENTE,

    Sou funcionário de carreira há muitos anos e passei por inúmeras administrações.
    O formato de atuação traçado pelo senhor com o apoio do prefeito, bate de frente com diretrizes de prestação de serviço público desenvolvidas ao longo de 43 anos do SAAE. Não é recomendável alguém à frente de uma empresa do porte do SAAE, sendo pública, portando dinheiro público, não ter que cumprir a jornada de trabalho definida em lei, mesmo que não ao pé da letra. Não é recomendável favorecer em nome de amizade, nomear diretor administrativo e financeiro sem qualquer experiência comprovada em administração pública e ou financeira. O prejuízo geral é incalculável.
    Ainda há tempo presidente, de consertar muita coisa. Vamos começar com uma trégua nesse plano de cargos?
    Se a empresa Assessorarte está sob suspeita ou sendo investigada, PROVE A TRANSPARENCIA, abra o diálogo com os servidores, explique exaustivamente as verdadeiras intenções.
    Desdobre cada linha do plano, chame algumas pessoas para participar.
    Crie seminários, palestras, acompanhe de perto. PROVE AO SENHOR e aos servidores que no SAAE não há espaço para ações ilícitas.
    Seja você mesmo! Não dê espaço a vaidades e nem dê ouvidos a maliciosos que o rodeiam o tempo todo. Estão ai do seu lado sempre.
    Se o senhor saísse hoje do SAAE, o que deixaria de legado? Veículos novos apenas? Será que você não está dando voltas num mesmo eixo? Não espere demais recursos federais, podem ser uma realidade distante.
    REPITO, ainda há tempo.
    Quando passar tudo isto, você terá outra visão do que é o SAAE e o que fazer para melhora-lo cada vez mais.
    Boa sorte a todos nós, que a unidade prevaleça em nome do objetivo comum, O SAAE, patrimônio do município.

    ResponderExcluir
  12. "A direção e alguns poucos (dois servidores efetivos) abriam as bocas e falavam que a ""ASSESSORARTE"" é uma empressa série e muito boa"( DE FATO É MUITO BOA, APRESENTA SAÍDA DA ESTAGNAÇÃO DAS CARREIRAS, VOCÊ TEM SUGESTÃO MELHOR? APRESENTE-A) "ainda bem que DEUS existe (SIM, DEUS EXISTE, PARA MOSTRAR QUEM PENSA, QUEM CARREGA PEDRA) "e nós estamos vendo a belo abismo que vocês estavam nos preparando,(ABISMO SE CAI SÓ SE VOCÊ SE PERMITIR), "nos aguardem,(É UMA AMEAÇA? ONDE QUER CHEGAR?) "seus amadores, desumanos." ENTÃO PROVE QUE É PROFISSIONAL.
    É FATO QUE VOCÊ NÃO QUER É A DIREÇÃO NO SAAE.POR NÃO TER CONFIANÇA NELA.
    NÃO É TANTO O PLANO, MUITO MENOS A ASSESSORARTE.

    ResponderExcluir
  13. Leiturista17 março, 2011

    CHEGA DE BOBEIRA, CHEGA DE BOBAGEM, JÁ VIROU SACANAGEM!!! Vamos mostrar nossa força outra vez lotando a Câmara de repudiando tal proposta. Querem desqualificar nossos cargos com a mudança de nomenclatura, uma incorporação da gratificação completamente fora da realidade de hoje, proposta de aumento na carga horária de nosso setor de 5:30 para 8:horas dia, estão loucos? Vocês são artistas mesmo. Vamos ver qual será o fim dessa novela: "A OMISSÃO DE MAROCA"

    ResponderExcluir
  14. Esses otários que fizeram essa proposta do plano, direção e alguns servidores (dois servidores efetivos), e em especial (não sei quem) a comunicação do SAAE, a Lei 82 de 2.003 realmente revoga algumas leis mas essa mesma lei 82/2.003 respeita o estatuto do servidores muinicipais, vocês veram no que vai dar sua más intenções, ou inesperiências.

    ResponderExcluir
  15. Derepente a sugestão é simples é só ser íntegro, trabalhar como manda o plano 82 de 2.003. Deixar de ser um puxa saco, um dedo duro, gente da pior espécie, e demais sem comentários.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Leituristas, vocês não sozinhos.

    ResponderExcluir
  17. Ainda acha um louco para proteger a ASSESSORARTE, será quem? Essa empresa vai ser lembrada muito tempo.

    ResponderExcluir
  18. Não poderia deixar de comentar a notícia da saída do Flavio de Castro do governo maroca.
    Sugiro que leiam o blog do Flavio de Castro gente. Pude perceber que nas manifestações e comentários dso colegas servidores da prefeitura brotam das entranhas da prefeitura o esgoto fétido da ditadura "democrática", onde técnicos e servidores de bem são encostados na parede trabalhando acuados sob pressão de serem alvo de retaliações, vigiados e perseguidos politicamente. Não é diferente daqui não. Atrás das cortinas na prefeitura moram monstros. Coragem e força colegas de bem.

    ResponderExcluir
  19. Na verdade não vi até hoje outra ideia que ultrapasse esta. O que falta é ajustes dos próprios funcionários, o que querem e o que não sentem a vontade. Não sabe que podem mudar o contexto a hora que quiserem? Vocês têm a força, bastam usar as cabecinhas.
    Agora vocês se lembram da empresa do planejamento estratégico “empresa de um homem só” que levou dos cofres públicos 90mil reais. O que ela deixou escrito? A MISSÃO E A VISÃO DO SAAE? Fictícia e nostálgica. E ficaram caladinhos né? Será por quê?
    Não usem o plano ou a ASSESSORARTE como pretexto.
    Peçam a cabeça da diretoria com dignidade! É obvio. A maioria quer isto.

    ResponderExcluir
  20. Tem hora na vida que agente não tem que mudar o contexto, principalmente quando vê que a eminente mudança é uma aberração. Nesse quadro o melhor é optar pelo plano atual, embora a direção não sabe comandar e fica inventando moda para desviar foco com presente de Grego.

    ResponderExcluir