terça-feira, 3 de agosto de 2010

VEREADOR CLAUDINEI DIAS DO PT COMENTOU SOBRE MATÉRIA DO BLOG DIÁRIO DO SAAE


Claudinei Dias também comentou problema da ETE do bairro Primavera II

O vereador Claudinei Dias – PT, no momento dos comunicados da vigésima quarta Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, realizada dia 13 de julho, comentou a publicação do Blog “Diário do SAAE” (do dia 12 de julho), sobre os problemas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Primavera II. Claudinei Dias lembrara na ocasião, que a referida ETE “não funciona e que parece muito mais uma caixa de gordura grande do que ETE”.
De acordo a matéria do “Diário do SAAE”, o investimento proveniente do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) não deu resultado. “O que foi possível constatar foi um um rio de esgoto sendo jorrado em um córrego e uma valeta feita por uma máquina a pedido de um técnico do SAAE para abrir caminho até um córrego no local. Segundo informações, a ETE foi planejada para somente um bairro não suportando o grande volume de esgoto, sendo assim, um ladrão foi construído para escoar o excesso de esgoto e posteriormente jogado em um córrego. O que se vê, são várias marcas no solo de redes que foram construídas no local na tentativa de solucionar o problema, mas ainda sem êxito.”, relata o Blog.
Cabe relembrar que a Frente Parlamentar de Defesa do Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Sete Lagoas, presidida pelo vereador Claudinei Dias (PT), realizou dia 28 de abril último, às 09h30min, visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Arrudas de Belo Horizonte. A visita com monitoramento técnico contou com a participação dos vereadores Claudinei Dias (PT), Dalton Andrade (PT) e a assessoria dos vereadores Celsinho Paiva (PT) e Renato Gomes (PV). A visita teve como objetivo a tomada de informações a respeito do funcionamento de uma verdadeira ETE para o aprofundamento da questão e futura aplicabilidade em Sete Lagoas, que descarrega todo o seu esgoto no córrego do Diogo e Ribeirão Jequitibá, deixando assim de contribuir efetivamente com a meta 2010 instituída pelo “Projeto Manuelzão”, que pretende tornar o Rio das Velhas em condições de vida, pesca e navegação. Para o vereador Claudinei Dias, Sete Lagoas não pode abrir mão deste empreendimento fundamental e necessário para a comunidade e o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário