quinta-feira, 12 de agosto de 2010

COMUNIDADE DAS GOIABEIRAS SOFRE COM FALTA D’AGUA

FOTO: Água turva e sem pressão nas torneiras
FOTO: Kely Cristina mostrando água sem pressão

Os moradores da comunidade Goiabeiras estão sofrendo com a falta de água no bairro, segundo Kely Cristina Martins o problema já se arrasta por mais de 40 dias, quando chega, a água não tem pressão para subir até a caixa e muitas vezes a água está turva e barrenta.
O morador Márcio Antonio Pires, afirma que a falta de água é constante e que várias reclamações já foram feitas no Setor de Operações, mas, até a data de hoje nada foi solucionado. O Sr Marcio declarou também sobre a água barrenta que está sendo bombeada nas casas causando muita preocupação entre os moradores.
O poço artesiano do SAAE recebeu manutenção na semana passada no intuito de diminuir a falta de água no bairro, mas o que parece não ter resolvido o problema em grande parte do bairro. Segundo os próprios moradores, o bairro merece uma fiscalização para diminuir as ligações clandestinas, o que pode estar aumentando o problema.

DEPOIMENTO MORADOR MARCIO PIRES

2 comentários:

  1. RECENTEMENTE A ÁGUA FOI DECLARADA DIREITO HUMANO UNIVERSAL.PORTANTO,DIANTE DE TAL SITUAÇÃO, NÃO IMPORTA O QUANTO TRABALHOSO SEJE A DISTRUBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL, ELA DEVE SER FEITA DE FORMA SATISFATÓRIA E DIGNA PARA TODO SER HUMANO EM QUALQUER LUGAR QUE ELE ESTEJE. O SAAE PRECISA SE MOBILIZAR COM MAIOR EMPENHO E ATENÇÃO NA SOLUÇÃO DEFINITIVA DESTE TIPO DE PROBLEMA, QUE INFELIZMENTE ATINGE MUITOS USUÁRIOS DO SERVIÇO DE ÁGUA E SANEAMENTO URBANO.

    ResponderExcluir
  2. Setor de Comunicação do SAAE17 agosto, 2010

    Segundo o Setor Operacional do SAAE, o abastecimento de água da comunidade Goiabeiras já foi normalizado.
    O problema da falta de água aconteceu devido à existência de uma ligação clandestina que prejudicava o abastecimento de outras residências daquela localidade. Um grande volume de água era utilizado pelo usuário com ligação clandestina, que foi detectada e retirada pelos servidores do setor de By Pass.
    Agradecemos o espaço,
    Setor de Comunicação do SAAE

    ResponderExcluir