quinta-feira, 22 de abril de 2010

VEJA O RELATO DE IRMÃO DE VÍTIMA DE UM BURACO DA COPASA

No dia 21.06, um trágico acidente em plena avenida da cidade de São Francisco tirou a vida do professor de Português Marlis Marciel Nascimento Ramos, de27 anos. De acordo relatos de testemunhas no local, tudo começou por um buraco aberto pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) na Avenida Oscar Caetano Gomes, na esquina da Escola Municipal Mestra Hercília, Bairro Santo Antônio, no qual a mesma faria uma manutenção da encanação do local, porém, o mesmo buraco permaneceu intacto por mais de 10 dias. Nesse mesmo local, além desse acidente fatal, também já ocorreram outros dois acidentes, onde um motociclista veio a fraturar a perna e outro veio a machucar bastante. Até o momento desse acidente fatal, a dita empresa não havia efetuado a manutenção pretendida, o porquê ninguém sabe, nem mesmo a própria empresa. A única ação tomada pela empresa foi feita somente um dia após o acidente fatal, onde a mesma deslocou para o local cerca de 15 homens (não contamos corretamente, pois o sentimento nos deixa sem condições) entre estes, encarregados e até o diretor da regional do nosso município, tudo para fazer a bendita manutenção, Um papel estúpido de uma empresa que se diz tão grande e tão preocupada com o bem social. Escrevo isso com um grande sentimento, pois a vítima fatal foi meu irmão mais velho, não podemos perdoar tal estupidez da empresa que, novamente repito, se diz tão preocupada com o bem social. Se meu irmão estava correndo ou não, não é do nosso conhecimento, pois o mesmo estava a bordo de uma Honda Biz+ 100CC, moto que no máximo atinge 60 km/h. Certamente, se não tivesse o buraco o acidente não teria acontecido, poderia até acontecer algo, porém de outra forma. A nós, familiares, resta somente o sentimento, a saudade e a angústia de uma irresponsabilidade e de uma estupidez dessa empresa. Só pra reforçar mais um pouco, este não é um único buraco aberto pela empresa para manutenções na nossa cidade; são vários, e todos permanecem por dias e até meses. Numa outra ocasião, um buraco aberto no Bairro Sagrada Família veio a causar outro acidente. O buraco, com um diâmetro muito amplo, ficou aberto por meses, veio a chuva e o mesmo se encheu de água. Em um dia que a energia faltou aqui na nossa cidade, uma moça moradora daquele bairro estava indo para sua casa quando, no escuro, caiu dentro desse buraco, que estava cheio de água e se machucou bastante. Pedimos a vocês de O NORTE apoio para publicação desta matéria, pois como irmão da vítima fatal, temos sentimentos e também cremos que este problema não deve permanecer sem uma solução. Abraço a todos, nossos agradecimentos. Em nome da família de Marlis Marciel Nascimento Ramos (in memorian), Márcio Alan Nascimento Ramos, irmão da vítima, 21 anos, desenvolvedor web, natural e residente da cidade de São Francisco.Márcio Nascimento - marcio@mnascimento.com.br - São Francisco- MG - (38) 8803.9766

Um comentário:

  1. Josenir Bairro Pogresso24 abril, 2010

    Sete lagoas já está para virar uma unica lagoa. Tanto buraco um próximo ao outro, se tornará um único. E mais ao invés de água será esgoto.
    Verdade é que a culpa é tanto dos gestores como dos funcionários desta empresa; que uma grande porcentagem deles tratam o Saae como um negócio próprio. Já está na hora dos políticos abrir um consulta popular se queremos continuar com o saae, ou uma outra empresa com seus funcionários comprometidos com a população.

    ResponderExcluir