segunda-feira, 12 de abril de 2010

SETOR DE TRANSPORTE INTENSIFICA CONTROLE DA FROTA DO SAAE

FOTO: Motorista Valmir entregando o vale abastecimento para Cristina

O SAAE vem implantando em seus setores programas que facilitam e permitem fazer um controle eficaz de materiais, serviços, despesas e etc.
Hoje, o setor de transporte merece nosso destaque que por sua vez está fazendo um ótimo trabalho no que se refere ao controle do combustível da frota desta Douta Autarquia.
O abastecimento dos veículos é feito três vezes por semana, ou seja às 2ª, 4ª e 6ª feiras no horário de 12:45hs até 16:15hs com acompanhamento de uma funcionária do setor de transporte que é disponibilizada ao local para registrar a quilometragem dos veículos e fazer a conferência da litragem nos cupons fiscais. Esse trabalho, posteriormente é lançado no sistema do SAAE, que fica registrado nas planilhas individuais de cada veículo.
Além do combustível, também está sendo feito um controle de manutenção da frota, ou seja, nas fichas dos veículos ficam registrados todos os reparos que são feitos, com data, aquisição de peças, mão-de-obra e respectivos valores.
Dessa forma, a equipe do setor de transportes tem mostrado seriedade, organização e comprometimento com os veículos da Autarquia, com toda clareza possível sem deixar nenhuma sombra de dúvidas no que se refere à manutenção da frota.

3 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa! Demonstra responsabilidade com o dinheiro público.

    Já existem no mercado soluções de hardware e software que realizam esse controle automaticamente, ou seja, o veículo é identificado por um sensor instalado na boca do tanque, que por sua vez se comunica com outro sensor instalado na pistola de abastecimento, com isso o abastecimento só é liberado se o veículo estiver cadastrado no sistema! A bomba só vai abastecer os veículos da Frota cadastrada, evitando qualquer desvio.

    Outro ponto interessante é a captura automática da kilometragem percorrida, isso também pode ser feito automaticamente quando o veículo está no posto abastecendo, através dessa funcionalidade, o funcionário não precisa ficar digitando nada ou preenchendo diversas planilhas que depois devem ser digitadas manualmente.

    Conheço uma empresa que faz isso em Tubarão-SC, que possui um pólo de tecnologia avançada, a solução possui um excelente custo-benefício.

    Tem um vídeo no site deles, http://nuntec.com.br/produtos/gta

    Abraço,
    Paulo Afonso

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a nossa companheira Cristina pelo ótimo serviço prestado no transporte.

    ResponderExcluir
  3. OBSERVADOR15 abril, 2010

    Enquanto alguns setores destacam outros são completamente desvalorizado. Estive recentemente no setor operacional pra assinar uma gratificação e fiquei consternado com a situação do Departamento de Pessoal, do Operacional, que se encontrava num ótimo espaço nos dando assim maior liberdade para conversar assuntos de nossos interesses. Agora, a sala foi reduzida a um cumbículo com um emaranhado de mesas e armarios onde não se tem o minimo condições daqueles servidores continuarem prestando seus serviços com o minimo de conforto. Fiquem de olho, condições de trabalho é o minimo que se pode oferecer!!

    ResponderExcluir