quarta-feira, 28 de abril de 2010

DOCUMENTO ENTREGUE POR SERVIDOR DEMONSTRA INDIGNAÇÃO POR PUNIÇAO SEVERA AO COMPANHEIRO

Esta semana recebemos um documento que foi entregue ao Diretor de Operações Maiston Viana, demosntração de indignação dos servidores em relação à punição ao companheiro de trabalho. Veja na íntegra o documento.

NOTIFICAÇÃO ORIGINADA DO BOMBEAMENTO DE ESGOTO NOVA CIDADE PARA
EXMO. SR. DIRETOR DE OPRAÇÕES MAISTON ATÔNIO VIANA GONÇALVES

Eu, Raimundo Nonato Cardoso Jr. , servidor da Autarquia, matrícula 1592, ao assumir o meu posto no Bombeamento, em retorno de férias, me tornei ciente por intermédio dos colegas, de um triste fato. Fato este, que envolveu o servidor Sr. Rosalvo de Fátima e o servidor Hélio Gomes da Silva.
Não quero que, o que vou citar, seja confundido como uma interferência na resolução do Sr. Diretor, pois, trata-se apenas de um pedido de toda equipe do referido Bombeamento de esgoto.
Os fatos a mim relatados, indicam que o Sr. Rosalvo, realmente errou, mas pode acreditar que, se o sistema estivesse pelo menos funcionando, o Sr. Rosalvo, não teria agido desta forma.
Acontece que, o Sr. Hélio Gomes da Silva pretendia de alguma forma, assessorado por determinada pessoa conseguir uma vaga no bombeamento.
Tanto é que, ele aqui apresentou-se, como um enviado especial do Sr. Diretor Presidente da Autarquia Sr. Ronaldo Andrade.
Fato este que me cientifiquei não ser verossível.
Cheguei assim à conclusão que, o Sr. Hélio Gomes da Silva assessorado por determinada pessoa, usou do pequeno subterfúgio do Sr. Rosalvo, para tentar sacá-lo do Bombeamento, e ocupar a sua vaga.Prova tanto, que ele procurou saber por várias vezes no Setor Operacional, se o Sr. Rosalvo havia assinado uma advertência.
Vale lembrar que, pelo que eu ouvi, o Sr. Rosalvo é do tempo que se abria valas para tubulações na picareta.
Coisa esta que o mesmo se submeteu durante vários anos. Lembra-se também, que são 24 longos anos de dedicação, com vontade, humildade, coragem, amor e caráter brioso e honrado do Sr. Rosalvo prestados à Autarquia.
Citações que, pelo que se é ouvido, em relação ao Sr. Hélio Gomes da Silva, são exatamente o contrário.
Em razão destas e outras, eu e meus colegas de trabalho, muito humildemente viemos solicitar à Vossa Senhoria, que reavaliasse o caso e verificasse as possibilidades de revogar a punição imposta ao Sr. Rosalvo, pois, acreditamos não ser ele o ser merecedor de tal penalidade, principalmente uma vez que o mesmo ainda não tinha assinado nem uma advertência.


Antecipadamente e atenciosamente lhe agradecemos.
Perdoe-me por citações talvez indevidas e pelos possíveis erros ortográficos.

SERVIDORES QUE ASSINARAM O DOCUMENTO:
Raimundo Nonato Cardoso Jr matrícula- 1596
João Soares de Oliveira matrícula-1520
Luciano Cesar Moreira matrícula-1453

Ficamos sabendo depois que o servidor Rosalvo com mais de 20 anos de serviço prestado ao Saae, sofreu uma suspensão de dois dias e ainda perdeu sua gratificação no valor de R$ 372.00 a menos em seu pagamento. Com certeza isso fará falta na mesa do nosso companheiro.

11 comentários:

  1. De tantas abritrariedades do Saae, tem uma que gostaria muito que, alguem que possa, me explicar:
    Como pode um zelador usurpar o lugar de um encarregado concursado???
    E o pior que este mesmo zelador, tem credencial da diretoria do SAAE, para praticar seus desmandos!

    Éh!!! Não estou entendendo nada!!

    ResponderExcluir
  2. Como uma empresa que quer alcançar a exelencia em atentimento conseque ter tantas injurias entre seus lideres.

    ResponderExcluir
  3. Eu como companheiro de trabalho e servidor faço uma pergunta:SERÁ QUE ESTAS PESSOAS TEM CARATER SUFICIENTE PARA ESTAR TOMANDO ESTE TIPO TE ATITUDE CONTRA UM SERVIDOR QUE SERVIU E SERVE A AUTARQUIA. Deixo aqui um desafio:-sera que estes servidores não cometerão os mesmos erros,e mais sera que tem autonomia para isto..............................................................................NÃO PODEMOS ESQUECER DE ONDE VIEMOS

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que as perdas inclui gratificação de 80%,tres meses de férias premio,gratificação anual de 50% e mais dois dias de balão. Isso deve totalizar em média mais de cinco mil reais em perda. Seráque pensaram nisso?

    ResponderExcluir
  5. Esta punição feriu os princípios do Estatuto dos Servidores,será mais subsidios para o MP.E preciso conhecer os direitos do servidor antes de tomar qualquer atitude.

    ResponderExcluir
  6. Saae Opera28 abril, 2010

    É por essas e outras que os servidores a cada dia estão desacreditando nesta gestão,atitudes como o ocorrido só irá distanciar os servidores ainda mais dos gestores.

    ResponderExcluir
  7. Op casa de máquinas traído29 abril, 2010

    Estamos sendo perseguido por uma pessoa que sempre disse estar do nosso lado,o judas está próximo de do fim.enquanto isso, o coodernador do nosso setor que fez concurso para o cargo,está jogado em um cuículo de dois metros quadrados sendo obrigado aceitar trabalhar com alguém que se vendeu por muito pouco.Mas nós operadores o presidente não vai conseguir comprar.Para o judas, você um dia voltar´ao nosso encontro pois nada dura para sempre!

    ResponderExcluir
  8. lucas lyra29 abril, 2010

    fica no ar a pergunta,

    qual o cargo que o responsável pela punição exerce na atualidade?

    ResponderExcluir
  9. Operador de casa de maquina30 abril, 2010

    Nós operadores de casa de máquinas fomos traídos por esse que pregava ser nosso lider.Você não tem mais o pequeno apoio que tinha, até isso você perdeu, seu traíra.

    ResponderExcluir
  10. Operador de casa de máquina30 abril, 2010

    Eles estão te usando para perder sua liderança panaca, tentaram fazer isso com Hugo e não conseguiram e você caiu igual um patinho babaca.

    ResponderExcluir
  11. Operador de casa de máquina30 abril, 2010

    O que você fez com Rosalvo e Arilson foi uma sacanagem para conseguir um cargo nas costas de quem um dia confiou em você e na UNSP,vou me desfiliar esta semana.

    ResponderExcluir