Esta semana recebemos um documento que foi entregue ao Diretor de Operações Maiston Viana, demosntração de indignação dos servidores em relação à punição ao companheiro de trabalho. Veja na íntegra o documento.
NOTIFICAÇÃO ORIGINADA DO BOMBEAMENTO DE ESGOTO NOVA CIDADE PARA EXMO. SR. DIRETOR DE OPRAÇÕES MAISTON ATÔNIO VIANA GONÇALVESEu, Raimundo Nonato Cardoso Jr. , servidor da Autarquia, matrícula 1592, ao assumir o meu posto no Bombeamento, em retorno de férias, me tornei ciente por intermédio dos colegas, de um triste fato. Fato este, que envolveu o servidor Sr. Rosalvo de Fátima e o servidor Hélio Gomes da Silva.
Não quero que, o que vou citar, seja confundido como uma interferência na resolução do Sr. Diretor, pois, trata-se apenas de um pedido de toda equipe do referido Bombeamento de esgoto.
Os fatos a mim relatados, indicam que o Sr. Rosalvo, realmente errou, mas pode acreditar que, se o sistema estivesse pelo menos funcionando, o Sr. Rosalvo, não teria agido desta forma.
Acontece que, o Sr. Hélio Gomes da Silva pretendia de alguma forma, assessorado por determinada pessoa conseguir uma vaga no bombeamento.
Tanto é que, ele aqui apresentou-se, como um enviado especial do Sr. Diretor Presidente da Autarquia Sr. Ronaldo Andrade.
Fato este que me cientifiquei não ser verossível.
Cheguei assim à conclusão que, o Sr. Hélio Gomes da Silva assessorado por determinada pessoa, usou do pequeno subterfúgio do Sr. Rosalvo, para tentar sacá-lo do Bombeamento, e ocupar a sua vaga.Prova tanto, que ele procurou saber por várias vezes no Setor Operacional, se o Sr. Rosalvo havia assinado uma advertência.
Vale lembrar que, pelo que eu ouvi, o Sr. Rosalvo é do tempo que se abria valas para tubulações na picareta.
Coisa esta que o mesmo se submeteu durante vários anos. Lembra-se também, que são 24 longos anos de dedicação, com vontade, humildade, coragem, amor e caráter brioso e honrado do Sr. Rosalvo prestados à Autarquia.
Citações que, pelo que se é ouvido, em relação ao Sr. Hélio Gomes da Silva, são exatamente o contrário.
Em razão destas e outras, eu e meus colegas de trabalho, muito humildemente viemos solicitar à Vossa Senhoria, que reavaliasse o caso e verificasse as possibilidades de revogar a punição imposta ao Sr. Rosalvo, pois, acreditamos não ser ele o ser merecedor de tal penalidade, principalmente uma vez que o mesmo ainda não tinha assinado nem uma advertência.
Antecipadamente e atenciosamente lhe agradecemos.
Perdoe-me por citações talvez indevidas e pelos possíveis erros ortográficos.
SERVIDORES QUE ASSINARAM O DOCUMENTO:
Raimundo Nonato Cardoso Jr matrícula- 1596
João Soares de Oliveira matrícula-1520
Luciano Cesar Moreira matrícula-1453
Ficamos sabendo depois que o servidor Rosalvo com mais de 20 anos de serviço prestado ao Saae, sofreu uma suspensão de dois dias e ainda perdeu sua gratificação no valor de R$ 372.00 a menos em seu pagamento. Com certeza isso fará falta na mesa do nosso companheiro.