quarta-feira, 23 de setembro de 2009

OBRAS DE SUBSTITUIÇÃO DAS REDES DE ÁGUA E ESGOTO ESTÃO EM RITMO ACELERADO

A substituição das redes de água e esgoto no município de Sete Lagoas está cada vez mais avançada. A tubulação de ferro fundido da rede de água que passa pela rua Doutor Chassim, entre a avenida Renato Azeredo e a rua Princesa Isabel, no centro da cidade, foi substituída por tubos de PVC. A troca da tubulação foi devida a vários problemas apresentados pela antiga rede existente.
Outro local onde foi realizado a substituição foi na rua Goiás, entre as ruas Santana e Coronel Eurico de Souza Gomes, no bairro Boa Vista.
Mais obras de substituição das redes de água e esgoto estão sendo efetuadas pela cidade. Geralmente a substituição das redes de água e esgoto é feita em um dia. “Cada equipe realiza em média cem metros de tubulação por dia. Quando a troca exige um trecho maior, a equipe termina no outro dia”, afirma o supervisor de fiscalização Chêiviston Menezes. À medida que são detectados os vazamentos nessas redes, a equipe do operacional do SAAE realiza a substituição da tubulação danificada. Ao todo, o SAAE disponibiliza quatro equipes por dia para a realização dessas obras.
Além de beneficiar a vazão da água que abastece a rua, tubos novos e limpos garantem a qualidade da água que sai dos reservatórios da autarquia e chega até a casa do usuário.
Assessoria de Comunicação SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário