terça-feira, 17 de setembro de 2013

SINDÁGUA MOBILIZA TRABALHADORES E VALE ALIMENTAÇÃO É APROVADO



O projeto de lei 146 referente ao vale alimentação, foi aprovado hoje na Câmara de vereadores e contou com a presença de dezenas de servidores que lotaram o plenário da casa.

O vereador Gonzaga chegou pedir a retirada do projeto de pauta a pedido de alguns servidores que se sentiram prejudicados,mas o mesmo tramitou normalmente. Na oportunidade, o lider do governo Milton Saraiva disse que o prefeito Márcio Reinaldo determinou que o projeto não fosse retirado de pauta,pois, o reajuste foi definido através de assembléia e o acordo sindical deveria ser respeitado.

A proposta aprovada enviada pelo prefeito atende mais de 80% dos trabalhadores da autarquia com o valor de R$230,00 reais, para aqueles que trabalham uma jornada de 40 horas semanais. E R$150,00 reais para a jornada inferior a 40 horas semanais.

O diretor do Sindágua Hugo Lyra, afirmou que o projeto não atende os trabalhadores de forma igualitária,mas, a decisão da maioria dos trabalhadores em assembléia deve ser respeitada.
Somente o vereador Gonzaga foi contra o projeto, 15 votos a favor e 1 contra.
Os trabalhadores do SAAE demonstrou mais uma vez a unidade entre eles e saíram satisfeitos com a aprovação do projeto.

8 comentários:

  1. O JECA TATU
    Em qual categoria você presta concurso
    ANEXO 1
    Edital do concurso de 1990
    GRUPO OPERACIONAL
    Carga Horária
    40 Horas Semanais
    GRUPO ADMINISTRATIVO E DE NÍVEL SUPERIOR
    27:30 Horas semanais
    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Tem alguém querendo atrapalhar os trabalhos dos operadores de casa de maquina, e estão conseguindo, não podemos deixar que isso aconteça através de pessoas mal intencionadas com o setor.
    Durante solenidade pública realizada semana passada no auditório do Centro Universitário - Unifemm o prefeito Marcio Reinaldo (PP) declarou que existiam suspeitas de que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estava sendo sabotado por alguns de seus servidores. O Corregedor Geral do Município, Jansen Patrick Paixão da Matta, confirmou ao SETE DIAS que cerca de 70 servidores da autarquia que trabalham diretamente no sistema de abastecimento serão ouvidos, já que irregularidades foram realmente confirmadas. "Estava faltando água todo dia, foi só pressionar que o sistema voltou a funcionar normalmente. Isso é muito estranho", avalia.


    A suspeita de Jansen da Matta foi reforçada com a confissão de um servidor efetivo do SAAE que ocupava um cargo de confiança que perdeu na atual administração e retornou à função de origem, cujo nome não foi divulgado. Os principais focos das investigações analisam se registros dos reservatórios estavam sendo fechados ou servidores estariam abandonando seus postos de trabalho, deixando de controlar o abastecimento desses reservatórios. "Ele admitiu que um registro foi fechado, mas também incriminou outros dois servidores que teriam abandonado o local de trabalho", esclareceu.

    O abandono do trabalho coloca em risco o abastecimento porque o nível do reservatório é controlado manualmente. O presidente do SAAE, Marcos Joaquim Matoso, promete informatizar este sistema para acabar com esta fragilidade. "Com esta automatização, quando um reservatório estiver fora do nível um aviso será emitido através do sistema", detalha Jansen da Matta.

    O abastecimento de água foi normalizado nos últimos dias, mas as investigações não param. Nos próximos dias todos os servidores que trabalham em turnos no sistema de abastecimento serão interrogados. "Conseguir provas quanto a sabotagem não é fácil. Já alertei o prefeito sobre isso, mas se ficar provado o servidor que praticou este ato vai pra rua", garante Jansem da Matta.

    O SAAE possui uma Comissão de Sindicância, mas na administração Marcio Reinaldo o trabalho de investigação contra infrações cometidas pelo pessoal está sob a responsabilidade da Corregedoria Municipal. Jansen da Matta acredita que a rigidez do trabalho está gerando resultado. "Se a falta de água fosse provocada por uma questão técnica o problema não seria resolvido em poucos dias. Foi só pressionar e investigar que tudo se normalizou", comenta.

    PDV – Os projetos de lei do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) que serão enviados para a Câmara Municipal pelo executivo prevêem a abertura de um Plano de Demissão Voluntária no SAAE. A medida seria uma maneira de retirar da autarquia servidores que estejam insatisfeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retrato de pura inexperiência com o serviço de água da cidade , novamente é querer jogar a responsabilidade da incompetência encima do lado mais fraco, vcs sabiam que sempre faltou água na cidade neste período de seca? e que isso é resultado do mal serviço de distribuição , não porque registros são fechados, apesar de achar que muita gente sabe onde estão os registros em algumas ruas da cidade, e sim porque não se tem o desenho do encanamento da cidade, não se tem uma estrutura que venha suprir o abastecimento da cidade, eu acho uma covardia, jogar este tipo de situação no ventilador , nós que trabalhamos em casas de maquinas merecemos respeito , já que sempre passamos por situações onde os ilustres senhores nunca imaginaram passar , trabalhamos com o que temos , mas a incapacidade administrativa é tão grande que não nos deixa condições para fazermos alem disso, gostaria de informar que somos funcionários do saae, mas também muito antes disso sempre fomos e seremos nós e nossas famílias , eu digo filhos ,esposas ,pais ,mães ,CONSUMIDORES ,ai eu lhes pergunto, porque faríamos algo que prejudicaria a nós mesmos e nossas famílias? O senhor prefeito disse em entrevista ,que somos funcionário do povo , ele só esqueceu de mencionar que o povo também são nossas famílias e nossos filhos, Nós operadores de casas de maquinas sempre passamos por questões de avaliação por parte de alguns hipócritas, que fazem comparação do nosso serviço com o nosso salário, mas não vamos deixar jamais nenhum tipo de calunia pairar sobre o nosso setor, faço um convite , trabalhem um dia em casa de maquina e verão como realmente é o setor, deixa eu explicar só mais uma questão para vcs , sempre quando chove tem -se uma melhoria no consumo de água , então rezem para chover para poderem continuar sustentando este absurdo que estão dizendo. O Saae precisa é de gente competente para gerir a não para digerir , fragmentar a empresa ,estamos de olho .

      Excluir
  3. O JECA TATU
    Olhe pra frente a que ponto chega o desrespeito com o servidor publico e cidadão Setelagoano. Poço artesiano Nicole Lanza e Cercadinho e na rua Emilha casa de Maquinas José Custodio foram desativados, poço artesiano Felipe Vasconcelos esta com menos vazão por falta de manutenção e segundo informações por falta de manutenção preventiva no sistema de abastecimento de agua bairro Boa Vista. No sábado dia 14 setembro o plantão do SAAE prefere deixar poço artesiano parado e as torneiras secas no bairro Boa Vista e região Central de Sete Lagoas Quem são os sabotadores Sr.Corregedor Geral do Município, Jansen Patrick Paixão da Matta , são os Operadores de casa de
    maquinas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir
  4. O JECA TATU
    A ARENA foi rebatizada de Partido Democrático Social (PDS). Mais tarde, um grupo de políticos do PDS abandonou o partido e formou a "Frente liberal", a qual, depois, tornou-se o Partido da Frente Liberal (PFL), atual DEM. O PDS, posteriormente, mudou o seu nome para Partido Progressista Renovador (PPR), e depois para Partido Progressista Brasileiro (PPB), que hoje se chama Partido Progressista (PP).1
    O bipartidarismo gerou, no Brasil, de 1966 a 1979, duas correntes políticas, a situacionista formada pela ARENA hoje PP e a corrente oposicionista formada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) hoje PMDB. A ARENA era chamada de "A situação" e o MDB de "A oposição".
    Esse período (1964-1985) foi chamado de "período revolucionário", "governo militar", "ditadura militar", "regime militar"
    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Existem duas guerras sendo travadas: Uma física contra pessoas inocentes, e uma mais sutil... por sua mente. Enquanto o sistema for capaz de te convencer que as falsas notícias são verdadeiras, pessoas inocentes continuarão sendo mortas mentalmente. Se não podemos parar a carnificina das guerras de palavras, é nosso dever vencer a guerra pelas nossas próprias mentes”
      Autor desconhecido

      Excluir
  5. ANEXO 1
    Quadro de pessoal permanente do SAAE-Serviço Autônimo de água ,Esgoto e Saneamento Urbano
    Grupo Operacional
    Carga Horaria
    40 Horas semanais Auxiliar de Eletricista
    40 Horas semanais Auxiliar de Mecânico
    40 Horas semanais Auxiliar de Serviços
    40 Horas semanais Bombeiros Encanado
    40 Horas semanais Carpinteiros
    40 Horas semanais Eletricistas
    40 Horas semanais Mecânicos
    40 Horas semanais Mecânicos Eletricista
    40 Horas semanais Motoristas
    40 Horas semanais Cord. De Manu. Casa de Maquinas e Elevatórias
    40 Horas semanais Cord. De. Manu. É Controle de Veículos
    40 Horas semanais Cord. De Manu. Recuperação de Pavimentos
    40 Horas semanais Cord. Manu. Setor de Construção Civil
    40 Horas semanais Cord. De Manu. Setor De Eletricidade Industrial
    40 Horas semanais Cord. De Manu. Setor de Ligação
    40 Horas semanais Cord. De Manu. Setor de Ligação
    40 Horas semanais Cord. De Manu. Setor de vazamento
    40 Horas semanais Cord. De Manu de ligações de Esgoto
    40 Horas semanais Cord. De Manu.de Oficina de veículos
    40 Horas semanais Cord. De Manu.de Rede de agua
    40 Horas semanais Cord. De Manu.de Rede de Esgoto
    40 Horas semanais Operador de Maquinas
    40 Horas semanais Pedreiro

    40 Horas semanais Rodante
    40 Horas semanais Pintor
    40 Horas semanais Soldador
    40 Horas semanais Operador de Casa de Maquinas e Reservatórias

    ResponderExcluir
  6. Grupo Administrativo do SAAE
    27:30 Horas Semanais Agente Administrativo
    27:30 Horas Semanais Agente Geral de Fiscalização
    27:30 Horas Semanais Almoxarife
    27:30 Horas Semanais Assessor Administrativo
    27:30 Horas Semanais Assessor de Contabilidade
    27:30 Horas Semanais Assessor de Laboratório
    27:30 Horas Semanais Atendente
    27:30 Horas Semanais Assessor de Engenharia
    27:30 Horas Semanais Auxiliar de Fiscalização de Serviços Gerais
    27:30 Horas Semanais Auxiliar de Oficina de Hidrômetro
    27:30 Horas Semanais Fiscal de Hidrômetro
    27:30 Horas Semanais Leiturista
    27:30 Horas Semanais Administrativo de Cadastro
    27:30 Horas Semanais Administrativo de Compras
    27:30 Horas Semanais Administrativo de Hidrômetros
    27:30 Horas Semanais Administrativo de Pessoal
    27:30 Horas Semanais administrativo de Tesouraria
    27:30 Horas Semanais Cor. Oficina de Hidrômetro
    27:30 Horas Semanais Agente Administrativo
    27:30 Horas Semanais Cor. Man. De Controle de Pessoal
    27:30 Horas Semanais Telefonista
    27:30 Horas Semanais Técnico em contabilidade
    27:30 Horas Semanais Técnico em Edificações
    27:30 Horas Semanais Técnico em Meio Ambiente
    27:30 Horas Semanais Técnico em Química
    27:30 Horas Semanais técnico em Segurança do Trabalho
    Grupo Nível Superior
    27:30 Horas Semanais Administrador de Empresa
    27:3 0 Horas Semanais Advogado
    27:30 Horas Semanais Bioquímica
    27:30 Horas Semanais Engenheiro
    27:30 Horas Semanais Engenheiro Sanitário
    27:30 Horas Semanais Geólogo

    ResponderExcluir