terça-feira, 14 de maio de 2013

VEÍCULOS ALUGADOS POR EMPREITEIRAS ESTÃO SUSPENSOS ATÉ SEGUNDA ORDEM NO SAAE

Um dos assuntos de mais polêmicos durante anos no SAAE volta a tona,  agora com um posicionamento mais firme por parte da administração. Segundo informações, a determinação partiu da prefeitura.Todos os equipamentos alugados pelas empreiteiras ao SAAE estão com as atividades suspensas até segunda ordem. A determinação seria a partir de hoje dia 14/05/13, mas, as máquinas e caminhões trabalharam hoje normalmente, ficando somente o ônibus suspenso de suas atividades a tarde. 
Ainda não temos informações sobre o porque da suspensão dos trabalhos das empreiteiras.
 Ano passado em uma Audiência Pública o presidente da Câmara na época Toninho Rogério  
indagou o ex-presidente sobre o contrato do ônibus no valor bem acima do praticado no mercado.

veja parte da matéria publicada no dia 30 de junho de 2012.

Ao iniciar o debate o presidente da Câmara sabatinou o presidente da autarquia com perguntas fortes deixando-o por muitas vezes incomodado com a situação. O presidente da Câmara, Toninho Rogério, apresentou o valor da licitação de um ônibus que foi recentemente alugado pela direção em um valor segundo ele incompatível com o mercado, chegando a ultrapassar R$ 100.000,00(cem mil reais) em doze meses equivalente a R$ 9.000,00(nove mil reais) por mês em média. Outro assunto abordado pelo presidente da Câmara foi o leilão dos bens públicos do SAAE que foi realizado recentemente onde equipamentos em perfeito estado de conservação foram vendidos e substituído por equipamentos alugados.
Em resposta, Fábio Nepomuceno disse que as máquinas foram leiloadas atendendo um TAC(Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério Publico onde as máquinas deveriam ser cabinadas e climatizadas. Quando perguntado sobre as máquinas alugadas se eram cabinadas, Fábio disse que não, e que a exigência do MP era somente os equipamentos do SAAE.
O vereador Reginaldo tristeza, disse que foi até o pátio do setor operacional e constatou as denúncias levantadas pelos servidores. “Estive em visita ao setor de operações e encontrei duas máquinas recém-adquiridas pelo SAAE paradas no pátio com máquinas alugadas trabalhando, assim não há SAAE que aguente.
No final da audiência, o vereador Marcelo da Coopercelta pediu que constasse em ata o pedido da prestação de contas do SAAE.
O vereador Claudinei Dias apresentou um requerimento sujerindo a criação de uma comissão permanente de investigação no SAAE. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

Ano passado, a promotoria teria pedido cópias de documentos relativo a contratos licitações e pagamentos as empreiteiras prestadoras de serviço na autarquia.
O SAAE vem aos poucos adquirindo novos equipamentos ao longo do tempo. Ronaldo de Andrade iniciou a renovação da frota onde o mesmo comprou caminhões e máquinas, e em muito pouco tempo o novo presidente Ananias de Castro comprou três retros-escavadeiras e está em processo de compra caminhões básculas para substituir os veículos alugados.
    

Um comentário:

  1. realmente nunca será comparado a economia de veículos próprios por aluguéis, mesmo com a manutenção dada por funcionários do SAAe ou terceirizada, sai muito mais em conta para os cofres da Autarquia.
    mesmo muitos falando... O "fulano" não precisa disso aqui não,...
    tenho certeza que ele sentirá saudades de ter o seu dinheirinho limpo e seco depositado corretamente no final do mês.
    Quero ver onde ele mais terá suas máquinas rodando com horas correndo solta, pois, ele tem muito serviço fora sim, mas serviços que esforçam suas máquinas e que só se recebe o que se trabalha.

    é, a fonte pingou tanto que secou.

    ResponderExcluir