domingo, 26 de julho de 2009

META 2010 SERÁ FÓRUM NACIONAL DE COMITÊS




A experiência da Meta 2010, que visa fazer com que seja possível navegar, nadar e pescar no trecho do Rio das Velhas que corta a região Metropolitana de Belo Horizonte ,deverá ser apresentada durante o Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrigraficas, que será realizado em novembro, em Uberlândia. O objetivo é fazer com que o programa seja referência Nacional em recuperação ambiental de recursos d´ água. A decisão foi tomada na última reunião sexta feira, 17 , durante o 11 Fórum Mineiro dos Comitês de Bacias Hidrográficas, realizado em Belo Horizonte. "Acreditamos que essa é uma experiência única que deve ser reproduzida. É preciso acreditar que é possível começar a mudar a realidade de outras regiões pelo país a afora", afirmou Aroldo Cangussú, que é presidente do Comitê de Bacia Hdrográfica do Rio Verde Grande" e coordena o Fórum mineiro.
Outro ponto debatido durante o encontro foi a proposta que destina parte dos recursos do Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais (Fhidro) para o custeio dos comitês de Bacia. "A possibilidade de se destinar uma verba especifica para financiar projetos de recuperãção, revitalização, mobilização e educação ambiental propostos pelos comitês vai reduzir a dependência de recursos do Estado.

Fonte: "AGB PEIXE VIVO"

Um comentário:

  1. Assunto importante que diz respeito a vida de todos nós, uma vez que o meio ambiente saudavel é sinônimo de qualidade de vida te todo cidadão....

    ResponderExcluir