domingo, 26 de julho de 2009

APOSTILAMENTO OU APOSENTADORIA ???

Há tempos que estamos observando um erro de administração e de postura de certos servidores que é de estarrecer! Alguns de nossos amigos servidores ao serem atingidos pelo beneficio do apostilamento simplesmente deixam de trabalhar, e alguns ainda possuem a coragem de dizer isto em bom e alto tom. Esta atitude é repugnante, pois a autarquia e a população são claramente lesadas uma vez que o SAAE tem que pagar 2 ou até 3 servidores o mesmo salário para somente 1 desenvolver aquela função. Em 2003 foi decretada uma Lei Municipal na qual estariam fora do beneficio do apostilamento aqueles servidores que não possuíram cargo em comissão até 31 de dezembro daquele ano, sob a alegação de economia para os cofres públicos. Esta alegação é bem fundamentada, mas a fundamentação é decorrente de um erro de administração, pois os servidores apostilados não são cobrados para continuarem a desenvolver seus serviços, e também decorrente de um erro de postura dos apostilados que se acham no direito de não mais trabalharem e assim ficarem somente recebendo o salário do cargo. Dessa maneira, a soma dos dois erros acima vem prejudicar em muito a carreira daqueles servidores que jamais terão o direito de apostilamento. Dessa forma, esta situação deve ser revista com urgência tanto pela administração (que deve cobrar dos apostilados para os mesmo trabalharem nos cargos a qual foi foram apostilados), quanto por aqueles que se sentem “aposentados ainda na ativa”.

12 comentários:

  1. Estou indignado com esta situação, pois a falta de vergonha vem dos próprios funcionários. Para mim, isto se chama "parasitismo", "comodismo", "falta de BRIO". Este não é o SAAE que queremos. A administração do SAAE tem que reagir e dar um basta. Nunca vamos ver o SAAE crescer enquanto não tomarem uma atitude séria a este respeito. O salário do apostilado já é alto, ainda mais quando se faz hora-extra. Sabemos que aqui quem apostila "fica numa boa", não preocupa com o serviço e sim com o salário no fim do mês. Se a diretoria do SAAE quiser moralizar esta situação, cortaria as extras de todos os apostilados que possuem um salário exorbitante, com isso a Autarquia vai fazer uma economia nos gastos. Porque os funcionários com salário mínimo, fazem horas-extras controladas e, às vezes, nem podem fazer. Muita coisa precisa ser mudada nesta autarquia mas quando muda, é somente para prejudicar aqueles funcionários que vestem a camisa da Autarquia.

    ResponderExcluir
  2. Servidor - escritorio28 julho, 2009

    É muita falta de conciência de certos servidores, depois quando se fala na vinda de outra empresa para Sete Lagoas este são os primeiros a darem o grito. Seria por amor ao SAAE ao a seus bolsos ????????

    ResponderExcluir
  3. Pedro Henrique29 julho, 2009

    Somos nós funcionários que fazemos com que o SAAE cresça. Por isso, caros apostilados, leiam este blog e tomam vergonha na cara e façam jus ao seu salário, com trabalho e dedicação, pois quem paga seus vencimentos é a população através do Saae e não esqueça que o seu dinheiro também está no meio.

    ResponderExcluir
  4. Não são os servidores apostilados que não trabalham, mas alguns servidores concursados que acham por que passaram num concurso, que podem exigir seus direitos esquecendo que direitos são consequência de deveres. Esses servidores querem apenas chatagens, como adicional de insalubridade e gratificações, quando na verdade não fazem jus para tal.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião os apostilados estão sendo julgados pelo comportamento de um único individuo.Vocês deviam conhecer melhor os servidores apostilados, para fazer seus julgamentos. Não se julga as pessoas sem conhecê-las.

    ResponderExcluir
  6. Existe uma solução fácil para isso: Corregedoria no SAAE.
    Os funcionários apostilados que não desempenham suas funções cometem peculato, que é passivel de demissão. Resolvem-se assim dois problemas: O alto salário destas pessoas para exercerem atividades onde os outro funcionários de mesma função recebem pouco... E o problema da vadiagem no horário de trabalho.
    CORREGEDORIA JÁ NO SAAE!

    ResponderExcluir
  7. O que deveria ser feito por esse blog, que antes eu achava"sério", era verificar a ficha de cada funcionário, apostilado ou não e ver quem na verdade prestou e presta serviços com dignidade. Falar é fácil, principalmente quando as pessoas que falam não tem nenhum compromisso com essa autarquia, que acho eu, estão com seus dias contados.
    Os "juízes" que estão condenando as pessoas que estão apostiladas por direito, deveriam, antes de qualquer coisa procurar conhecer cada apostilado , antes de falar asneiras. Duvido que os fofoqueiros são pessoas idoneas .
    Se cada servidor cumprisse suas obrigações , duvido que o SAAE estivesse nesta situação crítica...

    ResponderExcluir
  8. O nosso objetivo estamos alcançando, levantar assuntos polemicos e nunca tomar partido de qualquer lado que seja, continuem participando seu comentário é muito importante para nós.

    ResponderExcluir
  9. FIM DO APOSTILAMENTO JA! SÃO MAIS DE 600 CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA, MUITOS NÃO TEM COMPETENCIA PARA OS CARGOS, SÃO OS VELHOS APADRINHADOS PELOS POLÍTICOS E PASMEM ALGUNS TÊM A CORAGEM DE FAZER CONCURSO DE BAIXA ESCOLARIDADE SIMPLEMENTE PENSANDO NA POSSIBILIDADE DE APOSTILAR EM UM CARGO DE MAIOR REMUNERAÇÃO. NÃO PODEMOS PERMITIR QUE TAL SITUAÇÃO CONTINUE. FIM DO APOSTILAMENTO JA! AH SERIA BOM QUE FIZESSE UMA AUDITORIA NA FOLHA DE PAGAMENTOS, POIS CERTAMENTE MUITOS APOSTILADOS NÃO TÊM DIREITO. TEMOS QUE ACABAR COM ESSA BANDALHEIRA. O POVO DE SETE LAGOAS EXIGE. QUEREMOS JUSTIÇA COM OS DEMAIS SERVIDORES OU SEJA SOMOS MAIS DE 6.000. QUEREMOS AUMENTO REAL DE SALARIO, QUEREMOS PROVA DE AVALIAÇÃO PARA QUE O SERVIDOR POSSA HABILITAR A UM CARGO TECNICO. QUEREMOS QUE O SERVIDOR QUE TENHA CARGO ASSUMA AS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES DO CARGO. CHEGA DE APADINHAMENTO. SOMOS TODOS CIDADÃOS COM DIREITOS CONSTITUCIONAIS IGUAIS. FIM DO APOSTILAMENTO JÁ. ISSO É UMA IMORALIDADE.UMA VERGONHA PARA SETE LAGOAS. BASTA!

    ResponderExcluir
  10. IMORAL, ILEGAL. SÃO PALAVRAS QUE BASTAM PARA DEFINIR O APOSTILAMENTO. AUTORIDADES, ACABEM COM ESSA SAFADEZA.

    ResponderExcluir
  11. PARABENS AOS SERVIDORES, POR TEREM CORAGEM DE DENUNCIAR UMA IMORALIDADE DESSAS. SÓ ASSIM PODEREMOS TER ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. POLÍTICOS, FAÇAM A SUA PARTE, ACABEM COM O APOSTILAMENTO.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, é podre o tal de apostilamento, impacta a folha de pagamento, fazendo com que a maioria dos servidores permaceçam ganhando salario mínimo, temos que ter coragem e atitude pra acabar com essa imoralidade. Pasmem senhores servidores, a comissão que está revendo o estatuto foi paralizada recentemente, pois a maioria de seus membros postulavam a extinção do apostilamento. Devido ao show a parte de um membro os trabalhos foram interrompidos, será que essa pessoa tem interesse particular no apostilamento? Basta conhecer a pessoa ai voces verão que tem. FORÇA COMISSÃO, ACABE COM ESSA IMORALIDADE! DOA A QUEM DOER!

    ResponderExcluir