Para quem imagina que o PSDB dos pescadores Maroca, Nadab e Jacaré são marinheiros de primeira viagem, estão enganados. Com o poder nas mãos o prefeito Maroca tem um farto e diversificado depósito de iscas que são centenas de cargos de confiança e contratos sendo distribuídos a vários partidos em busca de apoio nas próximas eleições.
No início de sua candidatura, Maroca com seu anzol recheado e saboroso conseguiu atrair o PT de Silvio de Sá. Considero o partido como o Tucunaré, peixe cobiçado, destemido e bravio de águas doce. Maroca fisgou o PT, mas, quando retirou o tucunaré do anzol, o peixe mostrou sua característica dando uma rabanada, voltando para o leito do rio, abandonando o governo no meio do caminho. Apesar de alguns membros do partido continuar no governo Maroca, esses que foram os primeiros a pedir a saída do PT no governo Maroca, agora estão entrelaçados nas redes do PSDB. Alguns foram até afastados do partido pela postura anti-partidária adotada por eles somente para garantir o poder.
O barco de pesca do PSDB não pára, e os pescadores tucanos tiveram muito trabalho para lançar metros e metros de redes e finalmente pegaram um lambarí, que é o PC do B de César Maciel. Com a nomeação de Fábio Nepomuceno como presidente do SAAE, Maroca conseguiu garantir mais um peixe para seu banquete, pequeno, mas, saboroso. O PC do B , um partido de esquerda histórico no Brasil que não consegue colocar em prática na cidade, aquele PC do B que todos conhecem, com princípios e ideologia de um partido de esquerda.
A embarcação de Maroca passa por um cardume de pial três pintas, o PSB de Emílio. Os pescadores tucanos percebem que o cardume é pequeno, tentam pegar alguns peixes, mas eles relutam, e os pescadores desistem da empreitada devido ao pequeno número de peixes.
Outro peixe que parece não ter resistido o anzol farto de iscas saborosas do PSDB, é a gulosa e traiçoeira traíra que só pensa nela mesmo, podendo atacar até o amigo que estiver ao seu lado se a fome apertar: o PMDB de Paredão. Em entrevista à Rádio Cultura esta semana, o presidente do PMDB teceu vário elogios ao prefeito Maroca, uma mudança de postura estratégica do presidente do PMDB, mostrando que a traíra não resistiu ao saboroso anzol do PSDB. Parece que as moitas que Paredão balançou, não surtiu o efeito esperado pelo partido e pode acabar nas mãos de Maroca, que sabe a importância de ter uma traíra em seu prato, mesmo com muitos espinhos. O PMDB pode diminuir a lacuna deixada pelo tucunaré PT em relação ao tempo de Tv e Rádio na próxima campanha.
O PMN de Duílio é a curimatá. Os pescadores tucanos gostam de capturar este peixe não muito saboroso, com gosto de barro, mas o cardume quando encontrado sempre é muito farto. Quando pegam um é sinal que todos estão por perto, pois, onde um vai, todos vão atrás.
O DEM é o famoso girino, nenhum pescador se interessa por ele, se for capturado pelos pescadores é somente para ser usado de isca. Então, é bom garantir estas iscas e aumentar o banquete dos peixes.
Já o PV de Rodrigo e Renato Gomes, é aquele peixe de ornamentação, que os pescadores tucanos capturam para dar de presente para seus filhos, um peixe lindo para enfeitar um aquário e presa fácil para os pescadores.
O Psol de Tristeza é o sarapó, peixe feio, que até os pescadores mais antigos assustam quando pescam. É um peixe que também está na lista dos pescadores tucanos, um peixe saboroso e ainda tem a aparência de uma cobra. Querem enriquecer o apoio com o Psol nas próximas eleições. Os tucanos terão uma missão difícil em segurar o sarapó em suas mãos.
Chegou a vez do PP de Macio Reinaldo: o dourado. Um peixe muito valioso e desejado pelos pescadores tucanos; sabem da dificuldade de conseguir capturar este peixe. O PP tem como seu maestro o maior líder político da cidade, ou seja, o dourado está cada dia mais forte e grande impossibilitando os pescadores tucanos de capturá-lo. De quebra o PP tem o ex-prefeito Leone Maciel que é pré-candidato a prefeito com uma imensa aceitação da popular. O grupo do Dep. Marcio Reinaldo é o mais forte e pode conseguir apoio de vários partidos de oposição a Maroca, ou seja, a oposição pode se juntar na última hora ao deputado.
Uma pescaria que está apenas começando. Muitas novidades ainda estão por vir, muitos peixes ainda podem ser vítimas do saboroso anzol do PSDB.
Não poderíamos deixar de descrever qual peixe é o PSDB. Quem nunca presenciou a beira de uma lagoa, uma tilápia cheia de filhotes ao seu redor? É bom lembrar que esse peixe também é muito saboroso!
Deixemos que o nosso povo diga em 2012 o tamanho dos peixes. De qualquer forma, obridado por colocar o meu PSB entre aqueles que não se deixam pegar.
ResponderExcluirEmílio de Vasconcelos Costa
Temos que ficar de olhos aberto, depois que a câmara vetou o aumento da agua para fazer média com a população e mesmo assim o saae conseguiu o aumento,os vereadores querem derruba o saae, estou vendo falar que vai pedir uma audiencia plublica para ver se o saae e viavel.está tento conversa dentro da câmara para que todos os vereadores fica contra o saae.temos que fica atento, eles pederam o palânque de voto,a grande verdade é o vereador Marcelos da coopercellta está detomando o saae e seus servidores, que somente compre ordem.
ResponderExcluirA imprensa esta sendo influenciada,como Geraldo Padrão da musirama que sempre faz piadinha com o saae,ele dever lembra que o saae é constituida de pai de familha, antes das critica dever conhecer dos os problema que a populaçao tenho levado. Por Exemplo quando o saae faz um reparo na rede o buraco nao é tanpado porque tem um criterio,para espera.
pede que vai sempre um representante do saae na empresa para explica, nao devemos vira as costa e deixa que joga pedra em nós.
Pede também que a populaçao respeita os servidores do saae com tanta piadinha nós servidores nao podemos nei anda com o uniforme na rua que a repressão é grande.
A populaçao de sete lagoas nao tem condiçoes de paga uma conta da copasa, é so fazer uma media do que voçe gasta ,é pega a media da copasa, é o dobro.Eu ja fiz a minha do saae eu pago 54,00 o mesmo metro se for na copasa seria de 107,00.
Uma metáfora muito realista onde descreve as mazelas políticas da cidade de forma diferente.
ResponderExcluirPedro Sales
Muito criativo o texto, parabéns ao autor!
ResponderExcluirComo os peixes se encaixaram direitinho! Gostei muito da traíra e também do sarapó. Só não entendí onde a cobra entra aí para os tucanos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu quero ver os vereadores com mais de uma mandato acabar uma empresa de mais de 45 anos. Depois de:
ResponderExcluirOS VEREADORES DE SETE LAGOAS TROUSERAM A EMPRESA DE CERVEJA QUE ACABOU COM A ÁGUA BOA DA REGIÃO DE LAGOA SANTA PARA SETE LAGOAS E DERÃO 20 ANOS DE ÁGUA DE GRAÇA, TEVE VEREADOR QUE VIROU DEP ESTADUAL, E AGORA ESQUECERAM DISSO E FICAM FALANDO BOBAGEM E FALANDO EM COPASA E OUTRA EMPRESA QUALQUER.
É ASSIM O SAAE SÓ SERVE É PAGAR LIMPEZA URBANA,
FAZER FAVORES A POLÍTICOS CORRUPTOS.
A COPASA ESTÁ PROBLEMAS EM TODAS CIDADES QUE ELA TEM A CONCESSÃO.
CHEGA DE TANTA SUBMISSÃO.
PEIXE PEQUENO
ResponderExcluirÉ EMILIO TU TA FORA PORQUE É MUITO PEQUENO E NO PASSADO TU VIVEU EM MUITA LAMA... HOSPITAL NOSSA S. DAS GRAÇAS, SECRETARIA DE OBRA ....... É MUITA LAMA..., PORISSO NINGUEM QUER TE PEGAR.
Eu já disse e repito, não adianta, fica os funcionários em vez de defenderem a empresa ficam metendo o pau em diretoria e nunca assumem que a população está mal servida. A culpa é sempre de um ou outro, deles não. Operação tartaruga, sumiço de material, cada um quer ganhar 10 mil, etc...
ResponderExcluirNão adianta esse negócio de ficar de olho nisso ou naquilo. O certo é prestar ótimos serviços. Agora, se quiserem passar pra copasa, vão passar mesmo, não adianta, é só o vereador querer. Está muito fácil. Agora que rio das velhas está pronto é um prato cheio. E tem mais, se for prá copasa vão ser poucos a trabalharem lá. Prefeitura não vai ficar com ningúem, podem estar certos. É rua mesmo meus caros, e dentro da Lei.
Olha cuidado, um peixe dourado pode disfarçar de piranha, comendo tudo que esta a sua frente, o ex prefeito Leone já mostrou sua garra tentando despachar o SAAE de vez, agora dá um de coitado falando que foi enganado, pura promeça eleitoreira. CUIDADO COM ESTE PEIXE!
ResponderExcluirOLHA A MATÉRIA DO SETE DIAS:
ResponderExcluirULTIMATO
No plenário da Câmara Municipal o vereador Caio Dutra (PMDB) desabafou: “O SAAE já deu o que tinha que dar, não adianta salgar carne podre. Passou da hora de abrir concorrência para terceirizar o serviço em Sete Lagoas!”.
AGORA É CARNE PODRE???? MÁS NA HORA DE PEDIR FAVOR É MANJAR DOS DEUSES. PODE DEIXAR, VC SERÁ MUITO BEM VOTADO, SOMOS 500 MAIS AS GRANDES FAMILIAS DE CADA UM QUE VIRA MAIS DE 30.000.
É Marcelo da Cooperselta e Caio Dutra depois de uma campanha com o funcionário do Saae, acabam mostrando realmente quem são. AGORA,NAS VÉSPERA DAS ELEIÇÕES O SAAE É CARNE POBRE E JÁ DEU O QUE TINHA QUER. Infeliz o comentário do Caio Dutra e o que Marcelo Vem falando ultimamente sobre o serviços prestados pelos servidores (esquecendo-se que só cumprimos ordens). Eleições vem aí, olé,olá, olé...
ResponderExcluirAo anônimo relamente anônimo.
ResponderExcluirNão adianta vir com esta de Hospital e Secretaria de Obras pois foram duas das atuações das quais me orgulho e quem acompanhou sabe que foram boas para a cidade. Agora se você acha que realmente tem alguma coisa, o Ministério Público está ai. Apresente denuncia. Você não apresenta e ninguem nunca apresentou porque nada há. Não é por ai que vai me denegrir.
Emílio de Vasconcelos Costa
Xi, o peixe pequeno como disse o anônimo acima, achou ruim...Vamos ver se ele é peixe pequeno nas eleições, nas urnas ou não. Quanto ao Ministério Público, tudo tem sua hora, seu momento, não acham? Parabéns Emílio de Vasconcelos Costa, contamos com você.
ResponderExcluirAo anônimo que sempre será um anônimo.
ResponderExcluirFazem 19 anos que o Emílio deixou a secretaria de obras e 7 que deixou o hospital. Não teve mais do tempo suficiente para aparecer alguma coisa? Para deixarem de ser anônimas e entrarem no MP? Quanto ao tamanho do peixe, pelo que dizem as pesquisas ele é hoje o maior da cidade.
O tamanho do peixe não importa (tamanho não é documento). O importante é a qualidade do mesmo. Devemos tomar cuidado com a TRAÍRA.
ResponderExcluirO tamanho do peixe não importa( tamanho não é documento. O QUE IMPORTA É A QUALIDADE E A ESPÉCIE DO PEIXE e é o que devemos observar. Traíra é o que mais tem e Sarapó também( escorrega muito). Cuidado!
ResponderExcluirO cardume de traíra$ é grande e voraz.E$tão faminto$.
ResponderExcluir