quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MENSAGEM SINDÁGUA MG



COMUNHÃO DOS SERVIDORES VAI FICAR NA HISTÓRIA DO SAAE





Os servidores do setor de operações realizou hoje dia 29/12/11, um almoço comunitário para todos. A ideia surgiu de um grupo de servidores que decidiram organizar a confraternização com o apoio de cada um presente.

Os próprios servidores fizeram as doações para o almoço com o intuito de fechar o ano de 2011 com a presença de todos. O almoço foi um sucesso com vários momentos de emoção e descontração.

A satisfação pode ser observada no rosto de cada servidor presente naquele momento. Uma ação que ficará na história da autarquia.

No momento de fé, Antônio Pacheco pediu a oração em memória a mãe de um servidor que faleceu no mesmo dia.

O Diário do SAAE parabeniza todos os servidores com a certeza de que unidos podemos muito mais!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CÂMARA SACRAMENTA BENEFÍCIO DOS SERVIDORES DO SAAE

Depois das negociações entre Sindágua e direção do SAAE alterando o valor do vale alimentação de R$ 85,00 ( oitenta e cindo reais) para R$ 135,00 ( cento e trinta e cinco reais) já para janeiro de 2012, o prefeito Maroca enviou o projeto esta semana para ser apreciado pelo Legislativo.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Na oportunidade, o vereador Caio Dutra, em sua fala deixou claro o seu posicionamento em prol dos servidores da autarquia. “Nunca fui e nunca serei contra os servidores do SAAE. Quando faço a crítica é direcionada à instituição, e não aos servidores”. Disse Caio Dutra.

Já o vereador Claudinei Dias do PT, parabenizou os servidores do SAAE pela organização e pela estratégia que deu certo em trazer um sindicato forte como o Sindágua. Claudinei disse ainda que o SAAE deveria servir de exemplo para os outros setores do município mudar de estratégia para que sejam consolidados vários benefícios como os servidores do SAAE estão conseguindo. Claudinei parabenizou ainda o trabalho do delegado Sindical Hugo Lyra que agora está na chapa 1 do Sindágua como diretor da instituição.

O vereador Lico parabenizou os servidores pela conquista fazendo um pedido ao prefeito Maroca em estender o benefício para todos os setores da Prefeitura.

O projeto foi aprovado em reunião extraordinária com votação do primeiro turno, segundo turno e redação final em uma só reunião.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FALTAM AGULHAS PARA OS PACIENTES DO SUS EM SETE LAGOAS


Por Samara Matias Batista
Fonte: gazetasetelagoana.com

A quantidade de agulhas fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde a pacientes que fazem uso de insulina foi tema de discussão da última Reunião Ordinária da Câmara Municipal em 2011.

Segundo explanou no plenário, o vereador Gilberto Doceiro (PMDB) solicitou o aumento das agulhas fornecidas após receber pacientes em seu gabinete que afirmam que o número de agulhas e siringas disponibilizadas mensalmente em muitos casos não é o suficiente. A economia obrigaria muitas pessoas a repetir agulhas, o que é inaceitável, visto o risco de infecções e diversas doenças.

“O aumento é necessário por que são oferecidos apenas 30 agulhas e 5 seringas por mês, mas há pacientes que fazem a aplicação de insulina duas vezes ao dia, por isso matematicamente, é preciso aumentar o fornecimento. Envio o requerimento 569/2011 ao Prefeito para que o mesmo solicite as providencias cabíveis junto à Secretaria de Saúde”. Defendeu Gilberto Doceiro.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SEGUNDO DIA DE SIPAT TEM O SINDÁGUA COMO PARCEIRO


O segundo dia do SIPAT contou com a presença do especialista em segurança do trabalho Pier Giorgio Senesí, que realiza várias palestras sobre Segurança do Trabalho em todo Estado de Minas Gerais pelo Sindágua.

Vários servidores interagiram durante a palestra com perguntas e esclarecimentos onde todos sanaram suas dúvidas sobre o tema.
Como parceiro no SIPAT desse ano, o Sindágua aproveitou a oportunidade e distribuiu uma cartilha educatica sobre Segurança do Trabalho para todos os servidores.
No final das atividades, foi dado início as primeiras rodadas do campeonato de truco que sempre é um sucesso nos eventos do SIPAT, com equipes fortes onde a concorrência é muito grande.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

SAAE INVESTE EM CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES

Visando o aprimoramento dos servidores e também melhorias no atendimento dos usuários, a direção do SAAE vem de forma gradativa investindo em cursos de capacitação para os servidores. Depois de vários cursos, já realizados em algumas funções como, bombeiro, eletricista e telefonista, agora está sendo a vez dos motoristas.

Os motoristas do SAAE estão fazendo o curso de Transporte de Passageiros na unidade do SEST SENAT no Posto Três Poderes.

O curso está sendo ministrado pela instrutora do SEST SENAT Cristina da Paz. Uma turma de vinte motoristas foi formada somente para atender a demanda do SAAE. Além do curso, a direção do SAAE também está patrocinando o transporte e a refeição para os servidores.

O curso é formado por quatro módulos:

MÓDULO I - LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

Unidade 1 - Determinações do código de Trânsito Brasileiro

Unidade 2 - Infrações, crimes de trânsito e penalidades

Unidade 3 - Legislação específica sobre o transporte de passageiros

MÓDULO II - DIREÇÃO DEFENCIVA

Unidade 1 - Direção defensiva: acidentes de trânsito

Unidade 2 - Direção defensiva: segurança e prevenção de acidentes

Unidade 3 - Direção defensiva: dicas gerais

Unidade 4 - Direção defensiva: comportamento seguro e comportamento de risco

MÓDULO III - NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS, RESPEITO AO MEIO AMBIENTE E CONVÍVIO SOCIAL

Unidade 1 - Noções de primeiros socorros

Unidade 2 - Meio Ambiente: poluição ambiental e preservação

Unidade 3 - O indivíduo, o grupo e a sociedade

MÓDULO IV - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Unidade 1 - Comportamento e segurança no transporte de passageiros

Unidade 2 - As normas e o papel dos agentes de trânsito

Unidade 3 - Usuários: atendimento a diferentes categorias

Unidade 4 - Usuários: características e cuidados

O curso está sendo dividido em cinco etapas: dia 26/11, 03/12, 10/12, 17/12 e dia 23/12, com carga horária total de 50 horas.

MENSAGEM DE NATAL DO PT


Com o intuito de divulgar os milhões de reais em verbas que estão sendo aplicadas em Sete Lagoas através do governo petista como, PAC Água, Minha Casa Minha Vida, Saneamento básico e projetos sociais, o PT - Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas estará divulgando uma mensagem de Natal para os setelagoanos com vários out dors na cidade.
Sete Lagoas em todo sua história, nunca recebeu tantos investimentos no âmbito Federal como os mandatos petistas de Lula e Dilma.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

JARDIM DOS PEQUIS É LIBERADO SEM A CONSTRUÇÃO DE ETE


Está no site do SETELAGOAS.COM.BR [AQUI]:

Maroca aproveitou a coletiva para explicar o fato de as casas do Bairro Jardins dos Pequis II terem sido entregues sem a devida rede de destinação final do esgoto, que é jogado em um córrego da região. O prefeito afirmou, que a situação da cidade como um todo é semelhante ao das casas do programa Minha Casa Minha Vida, e que a cidade busca a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para direcionar e tratar o resíduo. “Não seria justo a gente não entregar essas casas aos moradores por conta de um problema desses. Hoje a cidade inteira se encontra nessa situação. O que nós temos que fazer é buscar recursos junto ao governo para construir uma ETE, mas isso ainda é muito caro”, reforçou.

Lamento que o prefeito Maroca justifique-se de forma tão frágil. A exigência de mini-ETE's para loteamentos novos é usual e legal. Isso não tem a ver diretamente com a ETE do Matadouro, essa sim muito cara. Vincular uma coisa à outra é dizer que não haverá tratamento de esgoto, nesses assentamentos de interesse social, no horizonte tangível. Um empreendimento do Minha Casa Minha Vida, por ser destinado a população pobre, não é diferente de outros loteamentos. Seu licenciamento ambiental é competência do CODEMA que, ao que sei, não admite o lançamento de esgoto in natura em cursos d'água. Isso também não tem a ver com injustiça a moradores. Injustiça é instalá-los em loteamento sem esgoto. Há uma confusão proposital nessa desculpa.

Tuas ideias não correspondem aos fatos... Isso extrapolava minha competência na Secretaria de Planejamento, mas nem por isso era um assunto ignorado. O que ouvi, à época, vindo do terceiro andar da Prefeitura, é que o esgoto do Jardim dos Pequis II [desonerando seu empreendedor] seria interligado à ETE do Jardim dos Pequis I [as casas do PAC], a cargo da Secretaria de Obras. E é bom lembrar que, nesse caso do PAC, embora os órgãos federais de controle condicionem a aplicação de recursos ao prévio licenciamento ambiental das obras, até a minha saída da Prefeitura, a obra do PAC, já com mais de dois anos de andamento, estava com seu licenciamento atrasado. A própria Prefeitura [Casa do PAC] não havia tomado as providências cabíveis nesse sentido. Terá sido licenciada, posteriormente, também sem previsão de ETE?

Sinceramente, não entendi: os dois bairros, com mais de 600 moradias, mais de 2.000 moradores não terão esgoto tratado? O que o prefeito está dizendo é que nem a ETE do Jardim dos Pequis I será construída e todo o esgoto será mesmo lançado no córrego dos Tropeiros? É isso mesmo?! Esse é um bom conceito de cidade?!

Fonte: blog Flávio de Castro


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

REUNIÃO PARTIDÁRIA BUSCA UNIÃO DE FORÇAS

Foto: Presidentes do PV, PSOL e PT

Um grupo de 9 partidos estiveram reunidos na última terça-feira (13) no Hotel Riviera. O assunto foi as eleições 2012. Participaram do encontro o PMDB, PT, PSB, PCdoB, PRB, PSC, PSL, DEM e PV. Todos os presidentes de partido e seus representantes falaram sobre a conjuntura política para 2012. O presidente do PT Sílvio de Sá, do PV Rodrigo Cerradão, do PMDB Edson Paredão, do PC do B César Maciel, do PSOL Paulo França e do DEM Claudelino, defenderam a unidade entre as siglas para as eleições de 2012, além de um projeto político para Sete Lagoas em contraponto à atual Administração Municipal. O próximo acontecerá no início de janeiro em 2012.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E-MAIL RECEBIDO VEREADOR CAIO DUTRA


Caros Funcionários do Saae,

Afirmo sim a fala descrita no sem reserva do Jornal Sete Dias, mas quando falo é a respeito da instituição e não do corpo de funcionários, os quais em sua maioria compem de pessoas comprometidas e responsáveis. Sempre votei e votarei benefícios a estes. Mas a instituição esta desacreditada, lamentavelmente por inúmeras gestões de má administração, isto ninguem pode negar e até vocês mesmos como funcionários sabem disto. Aceito e respeito as críticas, porém, gostaria de receber sugestões para poder fazer algo pela saúde, onde o editor do diario do saae me qualifica como "insâno"e oportunista do caos da saúde. Desde já agradeço a oportunidade e o respeito entre pessoas de bem. Caio Dutra


AUMENTO DE MAROCA SERÁ ABAIXO DO MÍNIMO

Foto: Comunicação Prefeitura

MAROCA IRÁ ANUNCIAR AUMENTO ABAIXO DO ÍNDICE DO MÍNIMO

Em entrevista na Rádio Cultura hoje pela manhã, o secretário Leonardo Braga afirmou: somente quem ganhar menos que o valor do salário mínimo terá um aumento maior. “O reajuste é obrigatório sendo que ninguém pode receber menos que o mínimo”. Disse Léo Braga.

Ele ainda disse que os outros salários que ultrapassam o valor do mínimo, terá somente uma correção em cima da inflação, ou seja, que ganha mais que o mínimo terá seu salário achatado outra vez.

Gostaríamos de saber como será feito está matemática, pois o índice de aumento é um só para todos e como irão diferenciar os índices?

Maroca deve terminar de enterrar sua carroça com esse aumento que não deve ultrapassar os 6%. Enquanto o salário mínimo anunciado pelo governo Federal ultrapassa a casa dos 14%, Maroca promete somente um valor pouco acima da inflação, ou seja, no máximo 7%. Esse é jeito PSDB de governar!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VEREADOR CAIO DUTRA ABRE FOGO CONTRA O SAAE E SERVIDORES PROMETEM DAR O TROCO


O vereador Caio Dutra do PMBD, em sua fala na última reunião da Câmara, apresentou mais um tema de seus teatros como de costume sempre para garantir votos. Agora o tema escolhido pelo vereador foi o SAAE. Com sua língua afiada, Caio Dutra comparou o SAAE a uma carne podre.

Veja parte da declaração publicada no Jornal Sete Dias:

ULTIMATO
09/12/11
No plenário da Câmara Municipal o vereador Caio Dutra (PMDB) desabafou: “O SAAE já deu o que tinha que dar, não adianta salgar carne podre. Passou da hora de abrir concorrência para terceirizar o serviço em Sete Lagoas!”.

A declaração insana do vereador que fala muito e pouco faz; o caos da saúde pública da cidade prova isso. Como legítimo representante da saúde na Câmara, o vereador não consegue se quer apresentar um projeto de grande vulto para o bem da saúde na cidade. Mas, é fácil compreender a falta de vontade política do vereador. Quanto mais fragilizada estiver a saúde, melhor para ele como médico e político, não acha?

Os servidores da saúde são os que menos recebem no município, graças à indiferença do vereador Caio Dutra, que se esconde nas entranhas das injustiças contra os servidores da saúde.

No SAAE, os servidores prometem dar o troco e fazer uma campanha negativa contra o mandato dele nas próximas eleições, já que o mesmo fala muito e pouco faz para os setelagoanos. São centenas de servidores divididos em várias turmas por toda a parte da cidade levando mensagens negativas do vereador.

Quando as portas do SAAE se fecham para a politicagem barata da cidade, se tornam normais declarações insanas de vereadores que só pensam no próprio umbigo.

O blog Diário do SAAE publicou uma matéria no dia 06 de julho onde o vereador Caio Dutra teria saboreado parte da tal carne podre a qual se refere á autarquia. Veja matéria:

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2009

INTERFERÊNCIA POLÍTICA NO SAAE. SERÁ QUE VOLTOU?

Comenta-se nos bastidores do SAAE que as interferências políticas já estão em plena atividade. Segundo alguns servidores, no dia 27 de junho de 2009, de posse da ordem de serviço, foram fazer uma ligação de água na rua Virgínia Oliveira Maciel no bairro Morro do Claro. chegando lá o vereador do PMDB CAIO DUTRA pediu que fosse feito também uma ligação de esgoto. Os servedores alegaram que a ordem de serviço era só de água e que para ligar o esgoto era necessário a aprovação da fiscalização sendo que no referido endereço faltava uma caixa diluidora , o que é exigido pelo SAAE. Segundo os servidores, o vereador CAIO DUTRA ligou na mesma hora para o encarregado do dia onde o mesmo informou que não podia fazer nada sem a ordem de serviço liberada pela fiscalização do SAAE. O vereador nervoso com a situação, ligou imediatamente para o presidente da Câmara DUÍLIO DE CASTRO que por sua vez ligou para o presidente do SAAE RONALDO ANDRADE que consequentemente entrou em contato com o encarregado do dia autorizando a ligação ao vereador CAIO DUTRA. O encarregado informou ao presidente que não havia caixa diluidora no endereço em questão e que este requisito é obrigatório para uma ligação de esgoto, mesmo assim o presidente autorizou o serviço na ocasião. DEPOIS DE TANTAS MANÓBRAS VEM A PERGUNTA: SE O PEDIDO DE LIGAÇÃO FOSSE DE UM JOÃO OU MARIA DE UM BAIRRO PERIFÉRICO TERIA OBTIDO ÊXITO?

PARA COMENTÁRIOS UTILIZE O GOOGLE CHROME

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A PESCARIA DO PSDB


Para quem imagina que o PSDB dos pescadores Maroca, Nadab e Jacaré são marinheiros de primeira viagem, estão enganados. Com o poder nas mãos o prefeito Maroca tem um farto e diversificado depósito de iscas que são centenas de cargos de confiança e contratos sendo distribuídos a vários partidos em busca de apoio nas próximas eleições.

No início de sua candidatura, Maroca com seu anzol recheado e saboroso conseguiu atrair o PT de Silvio de Sá. Considero o partido como o Tucunaré, peixe cobiçado, destemido e bravio de águas doce. Maroca fisgou o PT, mas, quando retirou o tucunaré do anzol, o peixe mostrou sua característica dando uma rabanada, voltando para o leito do rio, abandonando o governo no meio do caminho. Apesar de alguns membros do partido continuar no governo Maroca, esses que foram os primeiros a pedir a saída do PT no governo Maroca, agora estão entrelaçados nas redes do PSDB. Alguns foram até afastados do partido pela postura anti-partidária adotada por eles somente para garantir o poder.

O barco de pesca do PSDB não pára, e os pescadores tucanos tiveram muito trabalho para lançar metros e metros de redes e finalmente pegaram um lambarí, que é o PC do B de César Maciel. Com a nomeação de Fábio Nepomuceno como presidente do SAAE, Maroca conseguiu garantir mais um peixe para seu banquete, pequeno, mas, saboroso. O PC do B , um partido de esquerda histórico no Brasil que não consegue colocar em prática na cidade, aquele PC do B que todos conhecem, com princípios e ideologia de um partido de esquerda.

A embarcação de Maroca passa por um cardume de pial três pintas, o PSB de Emílio. Os pescadores tucanos percebem que o cardume é pequeno, tentam pegar alguns peixes, mas eles relutam, e os pescadores desistem da empreitada devido ao pequeno número de peixes.

Outro peixe que parece não ter resistido o anzol farto de iscas saborosas do PSDB, é a gulosa e traiçoeira traíra que só pensa nela mesmo, podendo atacar até o amigo que estiver ao seu lado se a fome apertar: o PMDB de Paredão. Em entrevista à Rádio Cultura esta semana, o presidente do PMDB teceu vário elogios ao prefeito Maroca, uma mudança de postura estratégica do presidente do PMDB, mostrando que a traíra não resistiu ao saboroso anzol do PSDB. Parece que as moitas que Paredão balançou, não surtiu o efeito esperado pelo partido e pode acabar nas mãos de Maroca, que sabe a importância de ter uma traíra em seu prato, mesmo com muitos espinhos. O PMDB pode diminuir a lacuna deixada pelo tucunaré PT em relação ao tempo de Tv e Rádio na próxima campanha.

O PMN de Duílio é a curimatá. Os pescadores tucanos gostam de capturar este peixe não muito saboroso, com gosto de barro, mas o cardume quando encontrado sempre é muito farto. Quando pegam um é sinal que todos estão por perto, pois, onde um vai, todos vão atrás.

O DEM é o famoso girino, nenhum pescador se interessa por ele, se for capturado pelos pescadores é somente para ser usado de isca. Então, é bom garantir estas iscas e aumentar o banquete dos peixes.

Já o PV de Rodrigo e Renato Gomes, é aquele peixe de ornamentação, que os pescadores tucanos capturam para dar de presente para seus filhos, um peixe lindo para enfeitar um aquário e presa fácil para os pescadores.

O Psol de Tristeza é o sarapó, peixe feio, que até os pescadores mais antigos assustam quando pescam. É um peixe que também está na lista dos pescadores tucanos, um peixe saboroso e ainda tem a aparência de uma cobra. Querem enriquecer o apoio com o Psol nas próximas eleições. Os tucanos terão uma missão difícil em segurar o sarapó em suas mãos.

Chegou a vez do PP de Macio Reinaldo: o dourado. Um peixe muito valioso e desejado pelos pescadores tucanos; sabem da dificuldade de conseguir capturar este peixe. O PP tem como seu maestro o maior líder político da cidade, ou seja, o dourado está cada dia mais forte e grande impossibilitando os pescadores tucanos de capturá-lo. De quebra o PP tem o ex-prefeito Leone Maciel que é pré-candidato a prefeito com uma imensa aceitação da popular. O grupo do Dep. Marcio Reinaldo é o mais forte e pode conseguir apoio de vários partidos de oposição a Maroca, ou seja, a oposição pode se juntar na última hora ao deputado.

Uma pescaria que está apenas começando. Muitas novidades ainda estão por vir, muitos peixes ainda podem ser vítimas do saboroso anzol do PSDB.

Não poderíamos deixar de descrever qual peixe é o PSDB. Quem nunca presenciou a beira de uma lagoa, uma tilápia cheia de filhotes ao seu redor? É bom lembrar que esse peixe também é muito saboroso!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MP DE LAGOA SANTA QUESTIONA QUALIDADE DA ÁGUA DA COPASA NA JUSTIÇA


Justiça determina que Copasa forneça água de qualidade em Lagoa Santa Moradores reclamaram que a água chegava sem condições para o consumo humano

A Justiça determinou que Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) forneça água potável de qualidade à população de Lagoa Santa. A decisão judicial foi motivada por uma Ação Civil Pública (ACP) impetrada pelo Ministério Público de Minas Gerais para atender a demandas da população de regularização na prestação do serviço. Moradores relataram que aconteciam constantes interrupções do abastecimento. Além disso, relataram que a água chegava sem condições para o consumo humano.

O MPMG expediu primeiro uma recomendação à companhia com o objetivo de resolver os problemas, porém não obteve resposta. Dessa forma, ajuizou a ACP com relatos e documentos demonstrando que a água fornecida não tinha condições de ser usada para o consumo humano. Parte da população comprava água mineral porque a que chegava em casa era imprópria para uso. O MP entendeu que a companhia estava descumprindo obrigação assumida de prestar o serviço público. Justiça acatou pedido do MP. Além de fornecer água potável de ótima qualidade, a Copasa foi condenada a apresentar relatório mensal da composição e qualidade da água de acordo com os critérios do Ministério da Saúde. A decisão também prevê a prestação ininterrupta do serviço de abastecimento de água potável a todos os consumidores de Lagoa Santa, no prazo máximo de 30 dias, levando em conta as reclamações de falta de água. Por fim, foi determinado que a Copasa tome conhecimento, no prazo de 30 dias, sobre a opção de o consumidor instalar o eliminador de ar no registro de água, sob pena de multa diária no valor de R$ 20 mil.

Em nota, a Copasa informou que em Lagoa Santa “a água encontra-se dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria 518 do Ministério da Saúde. É importante esclarecer, também, que para atender o aumento da demanda no Vetor Norte e garantir o abastecimento de água, com segurança operacional na região, a Copasa está implantando a Adutora de Integração que será responsável pelo abastecimento das cidades de Lagoa Santa, São José da Lapa, Vespasiano e Aeroporto de Confins, integrando estas cidades aos grandes Sistemas Produtores da RMBH”

fonte: EM.com.br Publicação: 18/11/2011 11:11

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SERVIDORES DA LIMPEZA DO HOSPITAL MUNICIPAL ALMOÇAM RESTOS DE COMIDA DOS MÉDICOS

Escrito por ANDERSON FERNANDES

De acordo com o vereador Marcelo da Coopersellta, quando não sobra comida dos marmitexs dos médicos, muitos servidores trabalham o dia todo com fome. Essa denúncia foi feita durante a inauguração da instalação de um tomógrafo na manhã do dia 6 de dezembro.

O aparelho instalado em Sete Lagoas trata-se de um equipamento de última geração, podendo posteriormente realizar exames como endoscopia virtual e tomografia cardiovascular. Foram investidos aproximadamente R$2milhões, sendo verba do município e do estado.

O vereador contou na tribuna da Câmara de Sete Lagoas que o problema já foi repassado ao prefeito que busca uma solução imediata. O vereador também lembrou que existe um projeto de lei aprovado na Câmara que concede vale transporte e alimentação aos servidores da saúde, além de uniforme adequado para o trabalho, mas alguns continuam trabalhando com roupa própria.

Fonte: setelagoas360.com.br

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DO SAAE RESSUSCITA PCCS COM 80% DE REPROVAÇÃO DOS SERVIDORES

Esta semana ficamos sabendo que o presidente do SAAE Fábio Nepomuceno estaria ressuscitando a herança maldita deixada pelo ex-presidente Ronaldo de Andrade.

O assunto foi motivo de muitas polêmicas entre os servidores, com a direção do SAAE tentando impor sua posição passando como um rolo compressor querendo de todas as formas empurrar garganta abaixo um PCCS que favorece somente os altos cargos da autarquia.

Uma comissão paritária foi formada por representantes da direção e também por membros do sindicato. Depois de muita polêmica, Ronaldo de Andrade destituiu a comissão e começou um trabalho somente com a diretora financeira empresa contratada e dois servidores de carreira. Depois, adivinhem o que aconteceu? Os dois servidores também foram impedidos de participarem das reuniões por discordarem de várias propostas do PCCS, ficando a diretora financeira e a empresa elaborando o mesmo sem a participação dos servidores.

Na entrega dos veículos no setor de operações, o prefeito Maroca ficou de calças justas. Na oportunidade, um grupo de servidores cercaram o prefeito cobrando transparência e participação dos servidores em relação ao Plano de Carreiras.

Agora o novo presidente Fábio Nepomuceno estaria tentando implantar o PCCS com reuniões secretas com a participação das mesmas pessoas da era Ronaldo de Andrade, pessoas que ocupam cargos de confiança com anuência de Ronaldo de Andrade, e o pior, não são servidores de carreira do SAAE, fazem parte de outras secretarias e estão opinado em um PCCS que irá definir a vida funcional de 540 servidores do SAAE. Como diz um locutor da cidade: “Se não fosse trágico seria cômico”, abrir as discussões sobre um plano de carreiras justamente com pessoas desviadas de outras secretarias recebendo altos salários com ônus do SAAE.

Servidores estão percebendo aos poucos a influência negativa de pessoas que ocupam cargos de confiança através de Ronaldo de Andrade que Fábio ainda insiste em manter na autarquia. De uma coisa temos certeza, os servidores estão a todo momento antenados com os assuntos de seus interesses, não adianta fazer reuniões secretas, estas atitudes são antigas e os servidores estão vacinados contra pessoas mal intencionadas.

EIS O MOTIVO DE TANTOS REFLUXOS DE ESGOTO EM SETE LAGOAS

Foto: Dezenas de sacolas plasticas retiradas da rede de esgoto

Grande parte da população de Sete Lagoas ainda não se conscientizou que o lugar de lixo é no lixo e não em redes de esgoto da cidade.

Vários objetos são encontrados em redes de esgoto como: Garrafas pet, tamancos, roupas íntimas, frascos de shampoo, blusas e até fetos já foram encontrados.

Um dos maiores problemas de entupimentos em redes de esgoto são as águas de chuvas que por muitas vezes são canalizadas das calhas até as redes aumentando o volume de água e posteriormente os refluxos em vários Pvs da cidade.

Alguns quintais também esgotam as águas de chuvas em ralos diretamente nas redes de esgoto criando um grande problema na cidade.

É preciso que o SAAE realize um trabalho de conscientização dos usuários e também crie uma equipe de fiscalização para diminuir práticas tão comuns na cidade que traz muitos prejuízos para o SAAE e também para os próprios usuários.

JURÍDICO DO SAAE SEM PRESTÍGIO

Atendendo pedidos de servidores, o blog Diário do SAAE decidiu realizar uma enquete onde a pergunta se refere a atuação do Jurídico do SAAE. Um resultado assustador que nem nós esperávamos. Foram 123 votos em trinta dias, e o sistema não permite mais de um voto na mesma máquina.

O tão falado Jurídico do SAAE está sem prestígio com os servidores. “Toda empresa o jurídico existe para dar mais segurança aos colaboradores, mas, no SAAE é diferente. O Jurídico do SAAE trabalha sempre preocupado em indeferir pedidos de nós servidores”. Disse um servidor.

Dias atrás recebemos uma denúncia de um servidor que alegou ter sofrido assédio moral no setor, sendo taxado de não saber gramática insinuando e ser analfabeto. O servidor fez a denúncia na Procuradoria do município sobre o caso.

Na enquete o jurídico teve quase 70% de rejeição dos votos.

VEJA OS RESULTADOS:

A pergunta foi: Como você avalia a atuação do jurídico do SAAE?

ÓTIMO- 38 VOTOS PERCENTUAL DE 30%

BOM- 2 VOTOS PERCENTUAL DE 1%

REGULAR- 5 VOTOS PERCENTUAL DE 4%

PÉSSIMO- 78 VOTOS PERCENTUAL DE 63%

Entre regular e péssimo a soma chega a 67% dos votos, provando que os servidores realmente estão insatisfeitos com o jurídico do SAAE.

Vamos realizar várias enquetes neste blog, dê sua sugestão de enquete através do e-mail: diariodosaae@gmail.com

Para comentários utilize o Google Chrome