segunda-feira, 31 de outubro de 2011
MOROSIDADE GERA REVOLTA E PREJUÍZOS AOS SERVIDORES DO SAAE
sábado, 29 de outubro de 2011
O PRESIDENTE DO POVO ESTÁ COM CÂNCER
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
REUNIÃO DENTRO DAS EXPECTATIVAS
sábado, 22 de outubro de 2011
DIREÇÃO DO SAAE AGENDA REUNIÃO COM O SINDÁGUA
A direção do SAAE agendou uma reunião, na próxima terça-feira, dia 25, com a comissão de negociação formada pelo Sindágua em assembleia geral que aconteceu no setor de operações da autarquia. A comissão chegou a reunir com o ex-presidente Ronaldo de Andrade onde foi apresentada a pauta de reivindicação feita pelos servidores, mas, com a saída do mesmo as conversas serão retomadas agora com Fábio Nepomuceno.
Os servidores estão entusiasmados com a postura do novo presidente Fábio de estar sempre aberto ao diálogo, sempre disposto ouvir os servidores, o que não acontecia na gestão Ronaldo de Andrade.
A reunião terá a participação da comissão de negociação juntamente com os delegados do Sindágua Hugo Lyra e Glaydson Sousa e também dos diretores do Sindágua José Nascimento e Gercianísio Almeida.
Esperamos que as negociações tenham avanços significativos para o bem dos servidores.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
FALTA DE CANO NO SAAE? PARECE BRINCADEIRA!
Um absurdo as informações que obtivemos através de servidores dos setores de água e também de esgoto. Segundo eles, o SAAE está deixando de executar vários serviços de troca de canos em redes de esgoto que estão com defeito devido à falta. Uma rua próxima à lagoa do cercadinho chegou a ser furada, mas, depois entupiram o buraco sem terminar o serviço devido a falta de cano.
Servidores afirmam que o SAAE irá pegar emprestados, 10 canos de 100 mm em um depósito que gerou muitos problemas na gestão Ronaldo Canabrava.
Os canos de água também estão em falta, o SAAE teria comprado alguns canos na Felt Elétrica para amenizar o problema.
É difícil de acreditar que em uma empresa de Saneamento pode um dia faltar cano. É como uma padaria faltar o trigo, como uma siderúrgica faltar carvão, um posto de gasolina faltar combustível, etc...
Não é a primeira vez que isso acontece no SAAE; uma falta de planejamento ou ingerência administrativa? A população setelagoana mais uma vez paga o pato por irresponsabilidade de uma gestão.
Uma empresa que arrecada quase 3 milhões de reais por mês ficar sem o essencial para as atividades do cotidiano é inadmissível. De quem é a culpa, do setor de compras? Do almoxarifado tão elogiado pelo ex-diretor Ronaldo de Andrade? Uma herança maldita deixada por Ronaldo de Andrade? Muitas dúvidas ainda estão no ar. Mas, temos a certeza de que a população está sendo prejudicada com tudo isso.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
POSTURAS DIFERENCIADAS
Hoje tivemos a oportunidade de conversar com servidores do setor de fiscalização que participaram de uma reunião ontem com o Diretor Presidente Fábio Nepomuceno. A mudança no tratamento depois da saída de Ronaldo de Andrade foi notada por todos os presentes.
Servidores saíram satisfeitos com a postura do novo presidente, marcando reuniões por setores onde todos são convidados. Antes as reuniões de setores participavam somente os coordenadores, ficando os servidores sem a oportunidade de opinar com sugestões e também críticas.
Esperamos que Fábio continue assim, aberto para o diálogo sempre buscando soluções com um objetivo de buscar melhor prestação de serviços a população.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
TROCOU O RÓTULO, MAS, A CACHAÇA É A MESMA
Alguns afirmam que Fábio assumiu o SAAE, mas, na condição de manter todos os cargos de confiança da era Ronaldo de Andrade. Servidores estão percebendo que a vinda de Fábio não mudou nada, causando um desânimo entre os servidores.
As únicas mudanças até agora foram, a saída de Ronaldo de Andrade e Sandra Nogueira. O substituto de Sandra Nogueira segundo informações teria sido indicado por Ênio Eduardo, companheiro de partido de Fábio Nepomuceno. O recém nomeado é de Belo Horizonte e trabalhou com Ênio na época em que era secretário do Meio Ambiente na administração Leone Maciel.
Um verdadeiro caldeirão cheio de interferências na nova direção do SAAE, de um lado a presença de Ronaldo de Andrade legitimamente representada pelos seus correligionários, de outro lado, Ênio Eduardo dando as cartas para as ações de Fábio Nepomuceno com uma possível indicação dele justamente em um setor de maior importância da autarquia que é a diretoria financeira!
Diante de todos os fatos, só resta para nós servidores apesar de estarmos perdendo as esperanças com Fábio Nepomuceno, torcer para que esta sopa de letrinhas onde todos metem a colher, seja digestiva e traga muita saúde para nós servidores.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
ESSE É O PADRE!
Pois bem, veja o que disse o Frade Demetrius dos Santos Silva.
“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.
Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP
Fonte: FOLHA de SÃO PAULO, de 09/08/2009
CORAGEM É CORAGEM...
verdades são verdades...
Para comentários no blog, utilize o Google Chrome.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
EMPRESA CONTRATADA PARA O ESTUDO HIDROGEOLÓGICO DEIXA VÁRIOS BAIRROS SEM ÁGUA
Hoje, a empresa errou outra vez, mas, agora a falha atingiu um dos maiores sistemas de bombeamento da cidade que é responsável pelo abastecimento de vários bairros. O sistema Monte Carlo atende os seguintes bairros: São Vicente, Montreal I e II, Canadá I e II, Luxemburgo, Tamanduá, Parte do CDI, Interlagos I e II, e bairro Emília.
Informações dão conta de que a empresa teria deixado a bomba submersa cair no poço, o mesmo que aconteceu dias atrás em outro sistema. A equipe responsável pela manutenção dos poços do SAAE, foi acionada agora a tarde para tentar colocar outra bomba no poço, ou seja, eles irão tentar realizar a mesma estratégia que fizeram no poço da Quintas do Lago, colocando uma bomba sobre a outra deixando uma bomba totalmente sem utilidade no poço. É bom lembrar que uma bomba para atender o sistema Monte Carlo pode chegar a valer mais de trinta mil reais para autarquia. Servidores acreditam que tal manobra não deve ter sucesso devido a polegada do cano, mesmo assim a equipe do SAAE está trabalhando e deve ficar hoje por toda a noite tentando consertar o erro da empresa contratada pelo SAAE.
Para comentários no blog, utilize o Google Chrome.
sábado, 1 de outubro de 2011
EMAIL RECEBIDO
Pelo menos desde 1985 sou amigo do Fábio e militamos nos mesmos partidos políticos por afinidade absolutamente ideológica.
Fui ao SAAE fazê-lo uma visita, aproveitando minha estada em Sete Lagoas nesta quinta-feira e desejar-lhe boa sorte em sua administração.
Garanto a vocês que tudo que foi discutido entre nós poderia ter sido de portas abertas, em praça pública ou em qualquer lugar de Sete Lagoas.
O Vereador e Amigo Dalton Andrade fez uma solicitação sim: Ele foi ver a possibilidade de em um futuro próximo, ser instalado um mirante acima das caixas d'águas do Morro São João, para que os cidadãos setelagoanos tenham um local privilegiado para passear e observar nossa cidade.
Ah!!! Ele ofereceu o Projeto do Mirante para o Fábio. Projeto este que faz parte de suas iniciativas dentro do Projeto de Arquitetura Popular que seu mandato idealiza.
Ter um olhar de conjunto da cidade é uma prática do PT, do PC do B e tantos outros partidos de Esquerda.
Mais uma coisa, o Vereador Dalton discutiu com o Presidente Fábio as devidas regulamentações no que tange ao fornecimento de água para os condomínios fechados em Sete Lagoas. O Dalton disse que os cidadãos mais privilegiados economicamente da nossa sociedade devem pagar uma tarifa condizente com o consumo de àgua que consomem.
Da minha parte, fui apresentar ao Fábio as diretizes do Objetivo do Milênio que está, no Brasil, em sua 4ª Edição do Prêmio ODM, cujo objetivo principal é a municipalização do mesmo.
Um dos objetivos do milênio concentra-se justamente no Setor e Saneamento Ambiental. eu sugeri que pudíamos municipalizar o ODM a partir da questão ambiental, tendo o SAAE como um grande articulador. Acredito que uma das primeiras iniciativas poderia ser o SAAE, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, de Obras, de Saúde e de Transporte e Trânsito, serem os articuladores para construirmos em nossa cidade algo em torno de 220 Km de Ciclovias.
Sete Lagaos é uma cidade plana, tem 1.110 Km de vias públicas, tem importantes ruas e avenidas por onde passam milhares de trabalhadores todos os dias. Sete Lagoas tem em seu obituário, problemas cardio-vasculares liderando a lista das doenças que mais matam em nossa cidade. As ciclovias podem se tornar na cidade uma grande alternativa para que possamos ter uma cidade mais saudável. Mostrei ao Fábio a experiência de Belo Horizonte, uma cidade que mesmo não tendo uma topografia plana como Sete Lagoas, vem implantando as ciclovias, com sucesso absoluto junto à população da capital.
220 kms de ciclovias, seria cobrir 20% das vias da cidade de ciclovias. Dei uma idéia de que a cidade poderia instalar algo em torno de 44 km de ciclovias por ano em nossas vias, chegando ao objetivo em 5 anos.
Por fim, uma Autarquia da importância do SAAE poderia oferecer à cidade uma agenda positiva para termos uma cidade melhor. As ciclovias é apenas um exemplo de que poderemos articular todos os setores da nossa sociedade para ampliarmos nossa qualidade de vida.
O negócio do SAAE é Saneamento. Saneamento é saúde, Saneamento é Desenvolvimento Sustentável.
Pois bem, muito brevemente abordei alguns dos assuntos que discutimos. São assuntos estimulantes e demorados. Nosso objetivo comum é o cidadão setelagoano.
De toda forma fiquei feliz que nossa visita ao SAAE tenha causado um "frison" entre os servidores.
Por fim, o Dalton colocou o seu mandato à disposição do SAAE para o que se fizer necessário.
Da minha parte, vocês devem me ver mais vezes no SAAE, uma vez que, dentro das minhas possibilidades, procurarei ajudar na gestão do amigo Fábio, assim como fiz na época da gestão do amigo Domingos Gilberto.
Portanto, não estranhem quando me verem no SAAE.
Deixo a vocês meu elogio à eficiência deste blog nas notícias, sei que é com esta mesma eficiência que vocês prestam relevantes serviços aos demais cidadãos de Sete Lagoas.
Toda vez que eu estiver na Autarquia e vocês quiserem saber do conteúdo do que lá discuti é só fazerem posts como este ou enviarem e-mails no endereço enio@pbh.gov.br , faço questão de sempre me dirigir a vocês com o mesmo respeito que sempre me trataram.
Abraços Fraternais do Amigo Enio Eduardo.