quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FUNCIONÁRIOS DE EMPREITEIRA QUE PRESTA SERVIÇOS PARA O SAAE CRUZAM OS BRAÇOS POR FALTA DE PAGAMENTO


Hoje pela manhã, os funcionários da WC Pavimentação empreiteira que presta serviços para o SAAE e também prefeitura de Sete Lagoas cruzaram os braços por falta de pagamento. Os funcionários alegam que desde o dia 08/10 estão recebendo a promessa de pagamento. Como a empresa é de Belo Horizonte e os funcionários de Sete Lagoas, a comunicação com a empresa acontece apenas por telefone, o que dificulta ainda mais o contato.
O caminhão com cerca de 10 toneladas ficou parado por horas na porta do Setor de Operações do SAAE. A empresa prometeu demitir todos os funcionários e deslocar outra equipe para o local. Segundo os funcionários, não irão deixar outra turma trabalhar enquanto não receber os seus salários.
Enquanto isso, a população fica a espera dos serviços de tapa buracos na cidade, sem contar com as 10 toneladas de asfalto que corre risco de ser desperdiçado por ser um produto que exige um tempo rápido para aplicação por ser usinado a quente.
Os funcionários afirmam também que há meses as carteiras de trabalho estão na empresa, e nem sabem se estão registrados.
É preciso ter mais critérios para contratações de empresas, os serviços do município não podem ser prejudicados por empreiteiras que não cumprem com suas obrigações trabalhistas.

Um comentário:

  1. Comunicação do SAAE15 outubro, 2010

    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas (SAAE) possui contrato com a empresa TAMASA e não com a WC Pavimentação.

    A WC Pavimentação, por sua vez, que é terceirizada pela TAMASA.

    Agradecemos o espaço,

    Comunicação do SAAE

    ResponderExcluir