Sou funcionário da Prefeitura de Sete Lagoas. Tive acesso ao esboço do Estatuto. Não concordo em muitos pontos. Acho que não representa a expectativa e necessidades global dos funcionários. Se teve a participação da UNSP na sua reformulação, a entidade, com certeza, não representou a vontade dos funcionalismo, e sim o pensamento isolado dos seus dirigentes. Torço para que não seja aprovado. "Só a titulo de informação, a comissão que fez este Estudo foi eleita em uma Assembléia que por sinal teve uma participação muito pequena. Somente dois, são diretores do Sindicato, os outros sao servidores eleitos em assembleia."Pela declaração, postada como resposta a minha afirmação anterior, fica bem claro porque o Estatuto dos Servidores está longe de atender a real vontade dos servidores. Vou começar a participar das reuniões, desde que não aconteçam em horário de expediente. Além da 27h30 semanais de serviço na Prefeitura, tenho outras atividades profissionais, para complementar minha renda e atender as necessidades da minha família. Realmente trabalho.Saudações!Vou trabalhar para isso, junto com diversos outros colegas de trabalho.
O DIÁRIO do SAAE parabeniza o servidor Marcelo Guimarães por fazer um comentário tão sensato a respeito de um assunto de tamanha importância para os servidores municipais.
ESTATUTO PEQUENO
ResponderExcluir(1) “Realmente, ainda não deu para contemplar todos nossos anseios no Estatuto, uma vez que nas reuniões para discussão a participação foi pequena”. (2) “A comissão que fez este Estudo foi eleita em uma Assembléia que, por sinal, teve uma participação muito pequena”
As duas afirmações foram retiradas do próprio blog da UNSP, em resposta a um servidor que questionou a “qualidade” do Estatuto dos Servidores que foi elaborado em conjunto com o Secretario de Administração (que já disse em reunião para vários ouvintes que não tem nenhum compromisso com o prefeito e inclusive não tinha votado nele).
Será que os dois (UNSP e Administração) estão unidos, querendo o melhor para o servidor municipal?
Quanto a união da unsp com a adminsitração é fato.
ResponderExcluirO que não é fato é querer o melhor para o servidor
ESTIVE LENDO A PROPOSTA DE REVISÃO DO ESTATUTO DO SERVIDOR. PARABÈNS A COMISSÃO! COMPTEMPLA GANHOS COMO LICENÇAS, ADICIONAL DE 50% DE FÉRIAS,INIBE A APADRINHAMENTO DE POLÍTICOS, COMTEMPLA UMA RELAÇÃO DE TRABALHO, FAZ JUSTIÇA COM SEREVIDORES QUE SÃO EXPOSTOS AO GRAU MAXIMO DE INSALUBRIDADE COM FERIAS DE 40 DIAS, 180 DIAS DE LICENÇA MATERNIDADE, ATÉ 180 DIAS DE LICEWNÇA PARA ACOMPANHAMENTO EM CASO DE DOENÇA DE DEPENDENTES! ORGANIZOU TODO O PROCESSO ADMINISTRATIVO DICIPLINAR, CRIA COMISSÕES SETORIAIS E MUITO MAIS! ONDE ESTÁ O ERRO PARA ESTE ESTATUTO NÃO SER APROVADO? OS SINDICATOS NÃO PODEM ATRAPALHAR A VIDA DOS SERVIDORES! SINDICALISTAS LEIAM A PROPOSTA DISCUTAM ENTRE SI E DEPOIS OPINEM AS MUDANÇAS! CHEGA DE VAIDADES PESSOAIS.SE OS VEREADORES TIVESSEM VONTADE DE RESOLVER OS PROBLEMAS DOS SERVIDORES, VARISO ANTE PROJETOS JA DEVERIAM TER SIDO APRESENTADOS. POIS BEM APOTEM UM ANTE PROJETO APRESENTADO PELA CAMARA A FAVOR DO SERVIDOR. PARABENS COMISSÃO, PELO MENOS VOCES FIZERAM!PELA PRIMEIRA FEZ HOUVE A PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES!PARABENS PELO TRABALHO DESENVOLVIDO,A REVISÃO DO ESTATUDO ESTÁ SIM FAVORAVEL AO SERVIDOR, APRESENTEM PROPOSTAS MELHORES QUEM AS TIVER, MAS POR FAVOR SEJAM RÁPIDOS POIS OS SERVIDORES MERECEM RESPEITO, NÃO QUEREM POLITICAGEM!
ResponderExcluir