Aconteceu na manhã desta terça feira dia 09/02 uma assembléia no Setor Operacional com centenas de servidores.
O PCCS Plano de Carreiras e Salários foi discutido causando muita polêmica. O Sindágua afirma que irá procurar os veradores e pedir para que tal projeto não seja aprovado. O PCCS prevê mudanças de nomenclatura de todos os cargos da Autarquia, o que não foi aceito pela maioria dos servidores.
Sobre a pauta de reinvidicação entregue ao Diretor Presidente Ronaldo Andrade, oSindágua aguarda o posicionamento do mesmo em relação aos tópicos presente na pauta que não está atrelado ao PCCS.
O sindágua afirmou que é contra a posição do município em não acompanhar o valor do salário mínimo do governo Federal. O sindicato vai reunir com mais dois sindicatos: Sind Ute e Sind Saúde para programarem uma manifestação em conjunto de todos os setores do município.
A próxima assembléia está marcada para dia 19 sexta feira após o carnaval, no dia será definido a data de paralisação dos servidores do SAAE. O Sindágua afirma que independente da adesão dos outros setores, o SAAE terá sua paralisação, o que não acredita nesta hipótese pois todos os servidores estão indignados com a situação. O Sindágua conta com o apoio dos sindicatos nesta luta.
O SAAE já tem deficiência em prestar serviços a população, com paralisação é duro de aguentar.
ResponderExcluirEu não acredito que o Diretor Presidente Ronaldo Andrade pediu a saída do servidor Hugo Lyra da comissão do Plano de Cargos Carreiras e Salários,se isso aconteceu comprova que nada de bom irá acontecer para nós servidores.
ResponderExcluirAgora é hora de nós mostrarmos nossa força, com o respaudo de um Sindicato de verdade.
ResponderExcluirEsse Hugo está é querendo é aparecer! não?
ResponderExcluirGostaria que o Sindágua respodesse o quê uma paralisação pode trazer de benefício ao servidor. Segundo me consta, a prefeitura está dentro da lei federal ao conceder aumento somente na data base. Isso vai acabar atrasando o andamento do plano de cargos e salários, prejudicando o atendimento e criando ranço com o diretor.SOU CONTRA!
ResponderExcluirGostaria de saber quem é esse anônimo que está satisfeito recebendo um salário base menor que o mínimo do País.Deve está em uma situação muito confortável.
ResponderExcluiré hora da gente se unir , e deixar-mos as picuinhas de lado , unir em prol de todos os servidores sem olhar a quem , só assim iremos alcançar nossos objetivos, é um absurdo uma cidade com tanta arrecadação querendo atingir um lugar de respeito, não repassar isso aos seus servidores, vai ter que ser no peito e na raça.
ResponderExcluir