segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SINDICALISTAS PEDEM PARA VEREADORES NÃO APROVAR PCCS DO SAAE E O NOVO ESTATUTO DOS SERVIDORES

FOTO: GABINETE VEREADOR RENATO GOMES
FOTO: REUNIÃO COM CLAUDINEI DIAS E CAIO DUTRA


Estiveram presentes na reunião da Câmara de vereadores os três sindicatos, Sindágua, Sind Saúde e Sind Ute. Os sindicalistas visitaram vários gabinetes e realizaram pequenas reuniões. Os sindicatos alertaram os vereadores sobre possíveis projetos polêmicos e de grande interesse dos servidores que serão enviados para serem votados naquela casa como PCCS do SAAE e o novo Estatuto dos servidores municipais de Sete Lagoas.


Os representantes sindicais reuniram com os seguintes vereadores: Reginaldo Tristeza do PSOL, Marcelo da Cooperselta do PMN, Claudinei Dias do PT, Caio Dutra do PMDB, Renato Gomes do PV e com o presidente da Câmara de vereadores Duílio de Castro do PMN. Na oportunidade, os sindicatos relataram aos vereadores que a elaboração do novo Estatuto dos Servidores só foi discutido somente com a UNSP, e segundo os sindicalistas os três sindicatos que representam os Setores da Educação, Saúde e SAAE foram excluídos das discussões.


A proposta da empresa contratada pelo SAAE prevê mudanças de nomenclaturas de todos os cargos da Autarquia, o que não foi aceito pelos servidores.


Os sindicatos pediram aos vereadores que realizem audiências Públicas para tratar dos dois assuntos, PCCS do SAAE e o novo Estatuto dos Servidores.


Os vereadores declararam apoio aos sindicatos e todos foram firmes em dizer que nada será aprovado sem uma discussão ampla dos dois temas.


Segundo o vereador Caio Dutra a proposta de mudança de nomenclatura pode trazer grandes transtornos aos servidores futuramente.


O Sindágua aproveitou para dizer aos vereadores sobre a paralização que acontecerá nesta quinta feira dia 25/03 onde o Sind Saúde e o Sind Ute irão acompanhar o SAAE nesta luta. Salário base de R$ 465,00 reais é inadmissível. Tentamos todas as formas de negociação mas não surtiu nenhum efeito por isso vamos deflagrar uma paralização e posteriormente uma greve.

5 comentários:

  1. precisamos de maior clareza nesse assunto , não podem nos empurrar garganta abaixo esse pccs, vamos estudar com calma,por que amanhã nós estaremos aqui ainda ; e eles? parabens a esses sindicatos, que realmente lutam pelos servidores.

    ResponderExcluir
  2. é muito importante a união de todos os servidores e vereadores nesse momento tão importante para nós servidores. contamos com vocês vereadores, pois estão sendo discutidos o nosso futuro e não um simples projeto de lei. como está sendo tratado pelos responsáveis pelo plano de cargos e salários do SAAE.

    ResponderExcluir
  3. SAAE ATORDOADO24 fevereiro, 2010

    A que ponto chegamos,reinvidicar o salário mínimo de 510 reais, e nem assim somos respeitados.Quatro anos passa depressa.

    ResponderExcluir
  4. Sou funcionário da Prefeitura Municipal. Também sou contra a aprovação do Estatuto do Servidores, do jeito que está. Se permanecer no cargo, o atual Secretário de Administração da Prefeitura vai acabar com o futuro político do Maroca (Aliás, já declarou para boa platéia, que não votou nele e não tem nenhum compromisso político co ele). Avante Funcionários do SAAE. Não me importo de ficar um tempo sem água. Será para uma boa causa.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Lucas Lyra, você tem toda razão. Não é um simples projeto de lei o nosso tão esperado PCCS, a responsabilidade é tamanha que me preocupa e muito a falta do conhecimento e comprometimento de alguns desses responsáveis que estão na comissão. A pessoa tem que saber mesmo.. Tem que ser um pesquisador, tem que ser proativo e não se opor por pura falta do "conhecimento". Caso contrário ficaremos a revelia de um plano mal elaborado sem atender os anseios do servidor.
    No que eu puder fazer para defender os interesses do servidor, vou faze-lo com garra e muita fé! Reinaldo (da comissão)

    ResponderExcluir