quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CÂMARA CRIA COMISSÃO PARA ANALISAR IRREGULARIDADES NA LICITAÇÃO MILIONÁRIA DO SAAE.

Foto: Plenário da Câmara de Vereadores

O Sindágua/MG, sindicato que representa a categoria dos servidores do SAAE, usou a tribuna da Câmara ontem dia 17/12 para denunciar  a licitação 04/2013 que foi publicada no último dia 26 de novembro pelo município de Sete Lagoas. A licitação tem o objetivo de substituir os serviços prestados pelos servidores do SAAE.

Foto: Diretor Sindágua/MG Wagner Xavier momento de sua fala

 O diretor do Sindágua/MG Wagner Xavier ,disse que deveria ser apresentado um estudo técnico da necessidade da licitação. Segundo o sindicalista, também não foi apresentado um estudo, apesar das declarações do presidente do SAAE Matoso, da ineficiência administrativa da autarquia e da eficiência da empresa contratada.
O sindicato também cobrou transparência na licitação, já que a mesma será realizada justamente nas datas festivas de fim ano, dia 27/12, onde a própria Câmara de vereadores , órgão fiscalizador do povo, estará de recesso no período colocando dúvidas na transparência da licitação.
Apesar da diretoria do SAAE ter anunciado a licitação, não houve a publicação da motivação da mesma nem no site da autarquia. Segundo Wagner Xavier, o SAAE tem hoje um superávit de 11 milhões de reais ano, graças ao empenho dos servidores criticados pela direção, com esse valor a autarquia tem condições de fazer treinamentos com seus trabalhadores.
Na oportunidade, o Sindágua pediu que a Câmara cumpra seu papel de fiscalizadora pedindo o cancelamento da licitação através da OAB, (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sete Lagoas e também do Ministério Público.
Vereadores criticaram as ações do executivo em como vem sendo conduzido os problemas da cidade, tomando decisões importantes sem que aconteçam debates sobre assuntos de grande importância para a cidade.  
O vereador Pr.Alcides Longo, disse em sua fala que os 17 vereadores tem obrigação de se posicionarem a respeito dessa licitação. Marcelo da Cooperselta afirmou que o prazo de somente de trinta dias pode estar ferindo a lei de licitações.
O vereador Décio disse: O povo não estão sendo tratados com respeito e humanidade por parte do executivo, e que a licitação precisa ser muito bem analisada, finaliza.
Os vereadores Dalton Andrade e Caramelo defenderam a criação de uma comissão para analisar a licitação. Em sua fala o vereador Dalton também criticou a forma arbitrária das conduções dos problemas da cidade. O executivo toma decisões sem nenhum diálogo com a população entidades e conselhos do município.      
Depois das polêmicas, a Câmara decidiu criar uma comissão com três vereadores que foi composta pelos vereadores: Padre Décio, Dalton Andrade e Milton Martins. A comissão já tem a primeira reunião marcada para sexta-feira dia 19/12.
Foto: Presidente Sindágua/MG José Maria dos Santos

A reunião contou também com a presença do presidente do Sindágua/MG, José Maria dos Santos, sempre preocupado e atento com os problemas relacionados aos trabalhadores do SAAE, o presidente acompanhou de perto toda a reunião junto ao público que estava presente. 

4 comentários:

  1. Tomara que esta comissão trabalhe e investigue de verdade, tô precisando acreditar ao menos um pouquinho em alguns vereadores, tomara Deus...aí caros colegas, vamos fortalecer o Sindagua, vcs que ainda não se filiaram, pelo amor de Deus, filiem-se...o sindicato só é forte quando se tem UNIÃO E EU NÃO VEJO ESTA UNIÃO AQUI NO SAAE, portanto minha gente, não se façam de desentendidos, precisamos mais do que nunca do SINDÁGUA...ABÇS!!!

    ResponderExcluir
  2. O JECA TATU
    Se nos servidores observamos que tais empresas que poderá terceirizar alguns setores do SAAE na verdade podem pertencer as familiares de políticos as famosas laranjas, além disso, há terceirizado que pode ser “aproveitados” de empresa anterior (codesel).Ha ”se o prefeito não tem competência para gerir um serviço público essencial e necessário com nos servidores CONCURSADOS, não fique esperando a Justiça MP decidir seu destino, sai de fininho da Prefeitura, ninguém vai sentir sua falta”. Agora as bravatas do Matoso SAAE, ameaçando de que nos servidores não prestamos serviço adequado à população, ele Matoso que é incompetente para gerenciar o SAAE.
    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir
  3. a saude tambem esta pessima terceriza ela tambem ou sera q os gestores nao tem empresa de saude ta na cara q tem gestores ganhando, o problema do saae esta na gestao. o eis presidente teve seu salario reduzido varias vezes mais ele nao volta de geito nenhum para gonhains sera porque. e o frederico sera que ja foi inocentado das acusaçoes na funasa.

    ResponderExcluir
  4. os engenheiros de canas do saae estao acabando de afundar o saae eles estao com vaga garantida na empresa que vai entrar

    ResponderExcluir