sexta-feira, 1 de junho de 2012

SINDÁGUA/MG MARCA REUNIÃO AMPLIADA COM OS SERVIDORES

Foto: arquivo

O Sindágua marcou para terça-feira dia 05/06 uma reunião ampliada para discutir assuntos do interesse dos servidores da autarquia.

Segundo o diretor do Sindágua Hugo Lyra, a reunião tem como objetivo abrir as discussões sobre assuntos delicados como Previdência Própria e também será abordada a possível desvinculação do SAAE com a Prefeitura.

Membros da executiva do Sindágua estarão presentes e irão participar do encontro no intuito de informar sobre os assuntos abordados.

A reunião está marcada para terça-feira às 19:30 h na Associação dos Servidores Municipais na Av. Norte Sul próximo ao colégio Industrial.

Quanto ao reajuste do vale alimentação, o Sindágua juntamente com a comissão de negociação reuniu esta semana com o diretor presidente do SAAE Fábio Nepomuceno onde o mesmo informou aos presentes que o compromisso prometido por ele em dobrar o valor que na época era de R$85,00 reais ainda está de pé. “Não tenho costume de fugir dos meus compromissos, só preciso de mais tempo”. afirmou Fábio Nepomuceno. O valor está previsto pata R$170,00 reais, mas, o presidente Fábio prometeu dar uma resposta até o dia 15 de junho.

8 comentários:

  1. Desvincular da Prefeitura. Conta outra isso é vender SAAE mesmo.

    ResponderExcluir
  2. 170,00 ainda não é satisfatório, pode melhorar > 220,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio Nepomuceno disse q não é homen de faltar com a palavra, isso já tá cheirando enrolação. Porque não dá logo esse reajuste do vale mais e para de ficar embromando com tanta reunião. Fábio faça como o sr. fez em janeiro, aí sim vamos sentir firmeza.

      Excluir
  3. Temos que ver se não vamos dar um tiro no pé,pois desvincular o saae da prefeitura pode ate melhorar a questão de cargos "enfiados guela a baixo" no saae e outras melhorias pode acontecer, mas por outro lado hoje podemos sempre que necessário pressionarmos os poderes executivo e o legislativo para buscar melhorias ,sem esses poderes no comando ,vamos ter as mesmas facilidades em cobrar? Acho que o que deve ser feito é somente uma auditoria séria, onde mostra como a empresa esta realmente, e buscar uma forma mais democrática para indicar a presidência.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o sindicato traga material e exemplos o suficiente para explicar sobre previdencia municipal, que tenha uma didática compreensível, que seja imparcial e não induza a decisões os servidores leigos. O melhor é mostrar os dois lados sem pre-julgamentos ou tendenciar a acontecimentos. Esclarecer dúvidas ou monta-las para remete-las aos idealizadores do projeto. Cercando-se de qualquer eventualidade que ponha o programa em algum tipo de exposição a riscos. Principalmente no que refere a segurança do trabalhador ao se aposentar, ou mesmo nos direitos que hoje constitui a seguridade social. Mudar não assusta, o que assusta é depositar a confiança sem a garantia de se estar realmente segurado. Por outro lado abre portas para a modernização da sociedade pública na sua organização e credibilidade.

    ResponderExcluir
  5. Caro colegas vamos fica bem atento isto é um jeito de manda servidores embora.se ta ruin, com clt é pior, hj um servidor com 10 15 anos de casa ser demitido sem um fundo de reserva é por a corda no pescoço.

    ResponderExcluir
  6. Duviddo que vcs acertam esta charada.

    Dicas ele já foi soldado é amante da flor que juntos dar um fruto que se chama nepotismo.

    ResponderExcluir
  7. MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES

    Servidores ajudem-nos a construir uma Sete Lagoas melhor onde políticos corruptos e pessoas que acham que podem enriquecer através do dinheiro público não fiquem impunes. Simplesmente passando a imagem para todos que a justiça não existe e que todos nos Setelagoanos somos burros o suficiente para acreditar nas mentiras, safadezas e roubalheiras que alguns políticos vêm cometendo em nossa Sete Lagoas
    Somos-nos responsáveis pela verdade e transparência de toda essa sujeira que vem assolando nossa cidade, pois colocamos estas pessoas no poder e temos o dever de retirá-las. Precisamos nos unir para cobrar a verdade, colocando todos os bandidos na cadeia e ajudando para que inocentes não sejam perseguidos por não fazerem parte de toda essa quadrilha.
    Não existe dinheiro para investir na valorização dos trabalhadores, na educação, saúde e segurança, mas sobra para deixar empresas privadas bilionárias. Está mais que na hora de nos servidores acordarem e começar fazer nossa parte. Diante disso a impressão que temos é que eles subestimam a inteligência das pessoas. Não podemos ficar inertes diante desses vereadores e prefeito e seu secretariado. Pelo amor de deus, não vamos deixar mais essas noticiais caírem no esquecimento de tanta mentira e roubalheira. E vocês professores e servidores municipais insatisfeito com o não repasse do nosso dinheiro ao INSS venha se juntar a esse movimento, afinal você também é um cidadão Setelagoano e servidor municipal. Assim que ler esse texto acrescente seu desabafo e repasse para todos seus Amigos, blogs e redes sociais,,,, Vamos mudar a situação de nos servidores municipais de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir