Depois de muita polêmica diante da assembleia marcada para sexta-feira 08/07 pelo Sindágua com os servidores do Saae, finalmente deu tudo certo.
A diretora financeira Sandra Nogueira, que está respondendo como Diretora Presidente devido às férias do Sr Ronaldo de Andrade, decidiu autorizar a assembleia no pátio do setor de operações do SAAE. Servidores estavam dispostos a ir para o portão da unidade caso não tivesse a autorização da diretoria.
A assembleia contou com um ótimo número de servidores de vários setores. Na assembleia foi formada uma comissão de negociação e também os servidores formularam uma pauta de reivindicação que será entregue ao diretor presidente Ronaldo de Andrade.
O sindicalista Gercianisio comentou sobre um documento formulado pelo o jurídico do Saae onde afirma desconhecer o Sindágua como o sindicato dos servidores; Gercianísio disse que a representação sindical é escolhida pelos servidores e não pelo patrão. Temos vários documentos inclusive ata da assembleia onde centenas de servidores decidiram o Sindágua como legítimo representante dos servidores do Saae.
O delegado do Sindágua, Hugo Lyra, também afirmou que a intenção da direção é sempre tentar desqualificar o Sindágua, mas, os servidores estão presentes e unidos mostrando que a direção está equivocada, não existe o sindicato da maioria e o sindicato da minoria. O sindicato verdadeiro é aquele que está presente nas dificuldades dos servidores e que consegue o respeito de todos.
A comissão de negociação foi formada pelos seguintes servidores:
Glaydsom Sousa
Warlington Santana
Hugo Lyra
Alexandre Cotta Belo
Lidiane
A assembleia terminou com muito entusiasmo de todos que estavam presentes, com os servidores demonstrando unidade e provando que a democracia é a sustentação de tudo, que é que tem que ser respeitada.
Parabenizamos a direção por ter voltado atrás na decisão e autorizado a assembleia no pátio do Saae.
Parabenizamos a direção por ter voltado atrás na decisão e autorizado a assembleia no pátio do Saae.
Eu não quero essa porcaria de sindiagua
ResponderExcluirSem reajuste de tarifa?? podem fazer o que quizer que nada vai ser atendido, iclusive aumento de salario no ano que vem já estamos sabendo que não vai ter
ResponderExcluirÓ DEUS do meu louvor, não te cales!
ResponderExcluirPois contra mim se desataram lábios maldosos e fraudulentos:com lentirosa língua falam contra mim.
CONFIA NO FUTUTRO
O que mais vão cortar no salário dos funcionàrios de carreira? Ainda resta alguma coisa para tirar do funcionário e apresentar como economia?
ResponderExcluirA direção está esquecendo de uma coisa muito importante, aguarde, mostraremos na vespera da audiência pública.
ResponderExcluirVc q fez o primeiro comentario e colocou q não quer esta porcaria de sindagua, diga-nos então o q esse tal e UNSP fez por nos servidores em todos esses anos. em pouco mais de um ano o sindagua conseguiu o q a UNSP não conseguiu em anos. Para seu maior entendimento companheiro UNSP nem sindicato é. Nossa representatividade é o SINDAGUA falo?
ResponderExcluiro aumento de tarifa ñ é responsabilidade dos servidores, pq iriam querer descontar em nós?
ResponderExcluirpublica a pauta de reinvidicação no blog