Depois de muita polêmica e desgaste sobre a determinação equivocada do diretor presidente do Saae Ronaldo de Andrade juntamente com o jurídico anunciando o fim do pagamento de gratificação referente à lei n° 1.031/64, tudo acabou bem.
Vereadores fizeram duras críticas sobre a postura da direção do Saae na reunião de terça-feira na presença de vários servidores que estiveram presentes. Os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do vereador Lico pedindo a presença do presidente do Saae Ronaldo de Andrade para a próxima reunião para dar explicações relacionadas à suspensão do pagamento da gratificação aos servidores.
Depois de assunto ter gerado muita polêmica, o vereador Marcelo da Cooperselta e o vereador Lico organizaram um encontro de uma comissão de servidores com o prefeito Maroca na tarde de ontem no gabinete da prefeitura.
Chegando lá, os servidores foram muito bem atendidos pelo prefeito Maroca juntamente com o jurídico da prefeitura na pessoa de Procurador do município Flávio Drumond.
Na oportunidade, o Procurador e o prefeito Maroca afirmaram aos servidores que nenhum pagamento será cortado e pediram para desconsiderar o comunicado da direção do Saae referente à suspensão do pagamento. O comunicado entregue aos servidores chegou a ser classificado como terrorismo aos mesmos por um dos secretários do prefeito, segundo informações de um servidor que estava presente na reunião.
A diretora financeira que está respondendo no lugar do presidente Ronaldo de Andrade, foi chamada às pressas ontem logo após a reunião dos servidores com o prefeito, certamente para comunicar a decisão do prefeito.
Servidores agradeceram o prefeito Maroca pela decisão da permanência do pagamento e também o apoio recebido do Legislativo na reunião de terça-feira.
Aí, prefeito! Parabéns!É assim que você pode mostrar o quanto você pode ser bom! Gostei. Continue assim e sempre. Obrigado.
ResponderExcluirNós servidores começamos a segunda feira, 11/07/2011, com uma terrível notícia da Psicóloga da equipe da direção, que teríamos um corte no pagamento do corrente mês de julho/11, a Psicóloga quiz ela mesma entregar a trágica informação observando cada desespero do servidor que ganha pouco que iria ganhar menos ainda, e depois relatar tudo à diretoria em um restaurante grã-fino na cidade, nos mínimos detales para festejar com um corte que irá cortar sabe lá em que no orçamento de um chefe de família.
ResponderExcluirMas quando vi o desespero e a preocupação do prefeito e do procurador do município, eu vi que a administração tem gente humana e que os arrogantes da direção do SAAE não valem nada.
Que Deus abençoi o Senhor Prefeito e o Procurador do Município e os Vereadores.
É Isso aí Maroca,
ResponderExcluirVocê deu um bom exemplo de humanidade. Está no caminho certo. E pode ter certeza, se ganhar os servidores você ganha a eleição.
Ficou muito feio para o presidente do Saae, acho que não tem clima mais para continuar apesar de ter meu apoio. Trocou parte da frota sucateada por veículos novos dando mais conforto para o servidor e melhorando a agilidade na prestação dos serviços.
ResponderExcluirSem ele será o fim do Saae, podem esperar.Depois irão chorar o leite derramado, e aí será tarde.
O vilão dos servidores foi combatido pela liga do bem, Maroca e o procurador da prefeitura. É isso mesmo prefeito, se tivesse esta firmesa nos problemas causados pelo vilão em outras épocas, não estaria sem prestigio como agora. Mas ainda á tempo, é só deixar de lado a omissão que sempre te acompanhou falô? Abraços, estou gostando de ver.
ResponderExcluirO meu, o nosso muito obrigado pela coerencia e profissionalismo e postura firme do procurador Flávio Drummond em primeira mão e ao prefeito também.
ResponderExcluirPela primeira vez bom senso, firmeza.
É este o caminho.
Espero que desta vez não tenha clima mesmo para Ronaldo e Sandra continuarem a frente do SAAE.
Já fizeram a parte deles, agora é seguir outra etápa, a valorização do servidor público que veste a camisa. E estes não teem perfil algum para tal.
SAAE SAUDÁVEL - ÁGUA SAUDÁVEL - POVO FELIZ.
SÃO OS ÚLTIMOS MOICANOS DA PRIMEIRA LEVA DE MAROCA:
ResponderExcluirO Presidente aussente do SAAE.
A Aprendiz de Diretora Adm. e Financeira do SAAE.
Causadores do maior desgaste político que o prefeito teve desde o início de sua gestão.
Só lembrando prefeito: O sr. está com um plano de carreiras do SAAE todo minado em suas mãos, vai acabar explodindo em suas mãos. Outro ato terrorista dessa diretora duvidosa.
Nós funcionários estamos com urgencia em esquecer que existiram esses dois diretores e continuar a fazer o SAAE crescer de onde paramos em dezembro de 2008. Porque o que fizeram foi exatamente a obrigação de qualquer um que tenha sentado raras as vezes naquela cadeira de presidente, porque a outra ainda insiste em aprender a fazer e desmanchar, fazer e ter que voltar atrás. ISTO É UM ATRASO.
ResponderExcluirRonaldo Andrade, sua casa é linda né? grande, A MINHA TAMBÉM VAI SER. geladeira grande. VOU PODER TROCAR NO ANO QUE VEM. Deve ta cheia de coisas boas, AGORA ALÉM DO FEIJÃO DA SEMANA, VAI TER 7 OVOS, UM POR DIA. coisas gostosas. GELATINA NO NATAL. AH! ESQUECI DO KIÇUKE DE MORANGO ARTIFICIAL NA FORMA DE GELO, FICA COLORIDO. ÁGUA SEMPRE TEM. Agora não quero te ver nem pintado. Imagine meu olho na minha geladeira! VAI FICAR BUNITA!
ResponderExcluirServidor prejudicado diz:
ResponderExcluirMas e os outros que nao recebem o beneficio e ja requereram a tempos e tiveram o nao como resposta.
E para nosso desespero de todos são muitos......Estes teriam que ser revisto. Uns recebem outros nao. Como fazer??????
Não é justo nao........
Iremos para o pe da justiça............
Agora prefeito Maroca, é continuar não sendo omisso aos acontecimentos dentro do Saae, isso dos 10% dos funcionários é o mínimo, tem coisas absurdas acontecendo como: rádio pirata - bombas, etc, horas extras sendo pagas e sem serem realmente feitas - servidor usando máquina particular para serviço sem autorização de seu superior) é muita coisa que só você autoridade máxima de Sete Lagoas, juntamente com os vereadores + o apoio do diretor do Blog poderão juntos colocar ordem na casa. A união faz a força! Prefeito, CPI neles. Não deixe essa direção acabar com seu prestígio de prefeito, como diz o anônimo acima, ainda é tempo.
ResponderExcluirMaroca, merece os parabéns, foi o primeiro prefeito a nomear um presidente virtual para o SAAE e uma diretora estagiária.
ResponderExcluir"VOCÊ CONSEGUE ENGANAR UM, DOIS, TRÊS E MUITOS OUTROS. MAS NÃO CONSEGUE ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO."
ResponderExcluirO INÍCIO DA VERDADE CHEGOU! REVOGAM-SE NOMEAÇÕES CONTRÁRIAS AOS SERVIDORES.
Nós, o último alvo dessa diretoria dos quais desejou cortar em nossos vencimentos, mandamos congratulações aos dois principais diretores, aguardando uma retratação por escrito a cada servidor humilhado com este ato terrorista.
ResponderExcluirEsperamos que os dois voltem suas atenções a auxiliar o chefe do poder executivo a encontrar um nome para substitui-los a frente do SAAE. Com dignidade não cabe quaisquer justificativa que funcionários estejam contra o chefe do executivo, mas trabalhando em conjunto apartidários no intúito de organizar de forma justa e eficaz a reestruturação do SAAE. A prestação do serviço da melhor qualidade a nossa população.
Estã falando por aí a gratificação continua suspensa. Porque então estão elogiando?
ResponderExcluirEssa reportagem é falsa. Até agora ninguém falou ou notificou que a gratificação foi liberada. MEEETIIIRA.
ResponderExcluirEsse blog deveria ter mais seriedade e não publicar mentiras.
Será verdade? Só tô esperando o dia do pagamento chegar. Vamos ver quem tem mais força, Prefeito ou Presidente ausente?
ResponderExcluirO Diretor Ausente do SAAE terá que ir na Câmara Municipal de Sete Lagoas, MG, explicar o descaso com os servidores muinicipais do SAAE, requerimento aprovado por unanimidade. E o mesmo terá oportunidade de esclarecewr algumas coisas, porque no SAAE o irresponçável não vai nem com reza brava, ele é uma que está tendo muito prejuízo em sua empresa, que pessoa caridosa.
ResponderExcluirAgora quero ver alguém executar o contrário determinado pelo prefeito na presença de vereadores e comissão do SAAE.
ResponderExcluirA situação dessa diretoria ficou muito delicada, e irá ficar ainda mais. O impacto financeiro neste caso é irrisório, politicamente atinge todos os servidores municipais, além desse corte nesta lei, ele com muita ousadia mirava cortar o vintenário de quem recebe, e aplicar o PPRA sem existir um plano de cargos e salários em vigor. Na minha opinião este presidente está sendo instruído, ou ficando louco com o poder subindo a cuca. É muita ousadia em uma pessoa só. Esta afronta sem necessidade aos servidores faz parte de estratégia para algo maior. Já commprou briga com a câmara e agora com o escritorio central, porque no operacional já é velho adversário. Onde este cara quer chegar?
Ao anônimo que diz reportagem falsa.
ResponderExcluirNão é necessário você ter uma notificação nas mãos dizendo que não será cortado, apenas acreditar nas palavras do prefeito, vereadores, secretários, funcionários que estavam presentes na reunião que decidiu por unanimidade da manutenção do pagamento no vencimento dos servidores. Você não foi comunicado oficialmente ainda, porque estão morrendo de vergonha de terem que voltar atrás mais uma vez. Esta diretoria é queixo duro, não da o braço a torcer até o último momento, devem estar precionando a gralha a fazer alguma coisa. Mas esquecem que politicamente estão mechendo em cumbuca errada. A eleição está atrás da porta.
A Hora.
ResponderExcluirVamos ver quem manda se é o Prefeito ou se o Presidente Ausente, ou se são coniventes.
Está escrito, em uma coluna do editor respeitado Paredão no dia 20/11/2011-Boca do Povo, que o presidente do SAAE é novamente demissionário. Já vai tarde, você e sua equipe que está na verdade acabando com o SAAE.
ResponderExcluirIsso é um absurdo, já falaram que não receberam ordem por escrito do prefeito. vamos ficar sem receber.vcs vão ver, eu não disse??? E vc vai ver tudo sendo feito com ou sem vereador , comissão ou qualquer coisa. isso é sujeira
ResponderExcluirMeu caro, mais sujo do que está, impossível. Mas, continuamos torcendo para que seja comprido a ordem do prefeito. Vamos lá, unidos venceremos...
ResponderExcluirANÔNIMO DIZ,
ResponderExcluirMAROCA, VOCÊ NÃO PERCEBE QUE ESTA DIRETORIA DO
SAAE ESTA ACABANDO COM A SUA REPUTAÇÃO, ABRE O
OLHO JÁ ESTA PERTO DE NOVA ELEIÇÃO.
Eu não disse? O HOMEM SEM CORAÇÃO não acatou a ordem do prefeito na questão dos 10% dos funcionários. Agora ficou feio mesmo para o prefeito e seu Flávio. Cadê a palavra empenhada na Câmara? Prefeito e Flávio nessa foi decepcionante... Eleições vem aí. Olé! Olá! Olé é, é,é...
ResponderExcluirPrefeito Maroca e Flávio, quem tem moral mesmo e pulso firme é o presidente ausente do Saae, não acatando a sua determinação em continuar pagando os 10% dos funcionários. Não foi cumprido a sua determinação e agora? Eleições vem aí, depois dessa, ninguém acredita mais nas suas promessas prefeito.Qual será a sua resposta prefeito e Flávio, prometeram e não cumpriram o combinado na Câmara com os funcionários. Quem venceu foi o Ronaldo de Andrade e não você prefeito. Termino aqui com muita revolta e tristeza.
ResponderExcluirO pior meus amigos, que todos os funcionários estão revoltados com esta atitude dos 10% retirados dos mesmos e na questão também dos 20% que poderá ser suspenso, isso é um absurdo e juntos todos os funcionários não respeitam e não acreditam mais nesses políticos. Cadê vocês que empenharam na câmara a resposta positiva? Amarelaram.
ResponderExcluirAnônimo disse...
ResponderExcluirAgora quero ver alguém executar o contrário determinado pelo prefeito na presença de vereadores e comissão do SAAE.
Tá vendo idiota. eu não disse q ia ficar sem pgto
Espero que você anônimo acima seja o próximo e lembre-se bem do seu comentário acima, para não fazer comentários maldosos e sem ética para com seus colegas, um dia você poderá precisar dos mesmos. Quem telhado de vidro, não joga pedra e o seu não é diferente, mesmo que você queira não o é. Só te respondi porque não sou idiota e espero que você não seja também. Comentário mais sem respeito, pobre mesmo.
ResponderExcluirBobão!!!!!!!! Torcendo contra os seus próprios colegas. Bobão.... bobão.....bobão....
ResponderExcluirGostei, este anônimo é um tremendo de um puxa-saco sem escrepúlos que não conhece a palavra respeito. Além de bobão, todos já sabemos de quem se trata. Nojento!
ResponderExcluir