segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DEPOIS DE AUMENTAR QUASE 17% NA CONTA DE ÁGUA, SAAE ANUNCIA REDUÇÃO NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS


Foto arquivo Diário do SAAE
Este ano a população setelagoana foi surpreendida com um aumento de quase 17% na tarifa de água da cidade. O aumento foi autorizado pelo Conselho Fiscal da autarquia e  através de decreto o aumento chegou nas contas dos usuários.
Esta semana em uma reunião do presidente do SAAE Ananias com os coordenadores de vários setores, houve a confirmação do fim dos plantões nos dias de semana a partir do dia 1º de março.
Ainda não foi anunciado aos servidores sobre a mudança, mas, segundo o diretor de operações Antônio Pacheco, está confirmado o fim dos plantões a partir de março.
Segundo informações, a decisão na redução dos plantões seria para conter gastos na autarquia.


35 comentários:

  1. Pessoal
    Peço que ponderem os seus comentários no intuito de dar a sua opinião sobre a matéria publicada.
    O que estamos vendo é que este espaço deixou de se tornar um espaço para reclamações e reivindicações para se tornar uma página de ofensas e provocações a desafetos de muitos.
    Tem comentários que não condizem em nada com a matéria publicada....
    Não podemos nos esquecer que este blog já ajudou os funcionários com muitas publicações eficazes e viáveis.
    Não podemos agora, com a infantilidade de outros, deixar este blog perder toda a sua credibilidade conquistada.

    Com respeito à matéria, acho que os mais prejudicados com isso serão a população pois, tem problemas SIM, que são solucionados dentro dos horários dos plantões. Então, com esse corte, o usuário terá que esperar o outro dia para a visita do funcionário do SAAE na espera da resolução de seu problema.
    Mas lá no fundo, isto está mais pra uma alfinetada nos funcionários do que um corte de custos para a Autarquia, as pessoas sabem que os funcionários fazem os plantões e que o pagamento destas horas extras já integram o salário de muitos...

    ResponderExcluir
  2. ‎"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." - Lincoln

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem serem nomeados já estão se achando, imaginem quando forem. O poder de um homem pode cair a qualquer momento e o caráter para quem, tem jamais.

      Excluir
  3. Indignado saae25 fevereiro, 2013

    Agora nós devemos fazer nossa parte, todos sabemos como é, deixa baixo.

    ResponderExcluir
  4. COMO FUNCIONA O ESQUEMA DA QUADRILHA DO SAAE:

    O ALMOXARIFADO PEDE PARA A LICITAÇÃO PARA FAZER UMA ORDEM DE COMPRA DE DETERMINADOS PRODUTOS OU SERVIÇOS. OS PRODUTOS E OS SERVIÇOS NÃO CHEGAM NUNCA NO SAAE. O ALMOXARIFADO ASSINA A NOTA FISCAL PORQUE SEMPRE SÓ A NOTA FISCAL CHEGA. A DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA AUTORIZA A CONTABILIDADE FAZER O PAGAMENTO. ASSIM SEGUE O TREM DA ALEGRIA.

    QUANTA COMPETÊNCIA.

    ATENÇÃO TEM INFORMAÇÃO QUE JÁ ESTÃO AUTORIZADOS UMAS ORDEM DE COMPRAS QUE SÓ CHEGARAM AS NOTAS FISCAIS.

    QUANTA COMPETÊNCIA.


    É POR ISSO QUE MANTÉM SEMPRE AS PESSOAS NOS MESMOS LUGARES PARA FACILITAR O ESQUEMA.

    ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  5. É com profunda tristeza,que faço esse comentário.Após dois anos trabalhando nesta Autarquia,vejo que o SAAE está longe de ser uma empresa e muito menos uma Autarquia.Não sou administrador,não sou político,não tenho experiência em orgãos públicos,e nem sou dono da verdade.Mas quero deixar aqui algumas consideraçoes que no meu humilde modo de ver,pode ajudar essa nobre instituição a resgatar sua credibilidade.
    AOS FUNCIONÁRIOS:
    Passamos as oito melhores horas do dia no trabalho,consequentemente os quarenta melhores anos de nossas vidas no trabalho,isto porque basicamente o dia é dividido em tres turnos de oito horas,ou seja oito horas dormimos,oito horas trabalhamos,e as outras oito horas estudamos,divertimos,ficamos com a familia ou trabalhamos,etc.Agora imaginem quem trabalha somente pelo dinheiro,que não faz o que gosta e não gosta do que faz.Esse não vai ao trabalho ele vai para o castigo remunerado.Digo isto porque vejo pessoas chegando as sete horas,já preocupadas com a hora do almoço ou a hora da saída.Isto porque essas pessoas não fazem o que gostam,e fazem tudo com baixa qualidade,atendem mal,tem verdadeiro pavor de servir,vivem estressada,e sentem-se escravizadas pelo relogio ou por um chefe que igualmente está ali somente pelo salário.Como consequencia vemos a Radio Peão fazendo todo tipo de comentários,que as vezes não é verdade.Quero lembrar que qualquer informação sobre sua empresa pode afetar a imagem dela no mercado,ter consequencias imprevisíveis do ponto de vista econômico e voce poderá ser responsabilizado por tais informações.Lembrem-se que as pessoas responsaveis pela radio peão perdem a credibilidade e prejudicam sua imagem profissional.Por tanto meus caros colegas busquem no seu trabalho primeiro a realização pessoal,faça seu trabalho com amor,com prazer,com alegria e comprometimento.E assim voce verá que será respeitado e a prosperidade chegará.

    AOS DIRIGENTES:
    Se tudo isto acontece,porque é e sempre foi permitido conscientemente ou não.Como já disse,na minha humilde maneira de ver,é preciso que os dirigentes tenham em mente uma nova visão de gestão.Uma gestão moderna motivadora e principalmente cultural,pois a cultura atual dentro da Autarquia é de séculos atrás.Sabemos que existem muitos problemas pessoais e outros como resistência a mudanças.Mas tambem sabemos das soluções para tais problemas.Por isso creio que a SAAE precisa de um líder e não de chefes.Um líder deve ser justo,firme,exigente,mas ao mesmo tempo deve ser generoso,educado,gentil.Um líder dá motivo para seus liderados,e é a motivação a chave do sucesso do SAAE.O líder é aquele que se desafia para que seus liderados atinjam resultados.O verdadeiro líder sabe que só consiguirá total adesão e comprometimento de seus liderados se eles se sentirem valorizados,ouvidos e respeitados.É importante dizer que:QUEM POUPA OS MAUS,OFENDE OS BONS.Que na condição de servidor público não devemos esquecer o significado da palavra (servidor),QUE CUMPRE COM CORREÇÃO OS SERVIÇOS E OBRIGAÇÕES.

    Que DEUS ilumine aos dirigentes e a todos os funcionarios.

    Saúde,paz e prosperidade a todos.

    Luiz Antonio Coelho

    ResponderExcluir
  6. Gabriel O pensador na casa de máquinas25 fevereiro, 2013

    Discordo totalmente quando vinculam a situação de fazer ou não plantões com aumento de tarifas. Primeiro pq as nossas tarifas ficaram defasadas há anos e somente agora elas estão equivalentes a outros saae's, mesmo assim está longe dos valores cobrados pela copasa. E segundo pq esse tempo sem reajuste causou enorme perda na arrecadação e prejudicou nossos investimentos. Então não tem nada a ver uma coisa com a outra. Agora, sem sombra de dúvida a população deve ser atendida e bem atendida em qualquer serviço a ser prestado, inclusive plantões.

    ResponderExcluir
  7. Sou operador de casa de maquinas ,o nosso setor funciona 24h e dependemos das outras equipes para um bom funcinamento, ja não podemos contar com esse apoio durante o periodo da noite e agora nem nos finais de semana? Porque que para cortar gastos sempre escolhem OS menores?

    ResponderExcluir
  8. Vocês vão ver é o final de semana que começar aparecer esgoto vazando, água... Pobre do usuário que não tem nada a haver com os problemas internos do Saae... Teremos sim que procurar o prefeito Márcio Reinaldo e mostrar-lhe o que realmente está acontecendo, porque já era para poder ter algum resultado positivo e o que está se tendo? Nada, nada e nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH! Até agora o prefeito não decidiu nada! Isso vai ficar igual as outras administrações. Uma porcaria. Vence a máfia antiga e pronto. Vamos ficar aguentando isso mais 4 anos... É não esqueçam das próximas eleições. Vota no homem de novo? Vota? Tá queimando o filme mesmo.

      Excluir
  9. Plantão no Saae é uma piada, veja nas casas de maquinas si a gente dobrar ficamos sem janta ou almoço se for em período da noite ou final de semana porque o coordenador do setor só fica sentando la no operacional e nos finais de semana só esta viajando ai esta mesmo difícil tem mesmo que acabar com essa farra.

    ResponderExcluir
  10. Ta parecendo o governo Maroca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTÁ PARECENDO GOVERNO MAROCA? ESTÁ IGUAL SEM TIRAR E NEM POR. OU SEJA, VOLTAR.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog virou piada porque ninguém tem a coragem necessária para postar o nome , só aparecem anônimos. Paulo Rogério Ferreira de freitas

      Excluir
    2. SE O NEGÓCIO TÁ FEIO COMO ANÔNIMO, IMAGINEM SE HOUVER IDENTIFICAÇÃO? JAMAIS, MEU CARO.

      Excluir
  12. è luiz antonio se voce era o bao la fora o que faz no saae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que voce não entendeu.Em primeiro lugar tenha coragem e caráter para se idendificar,pois só assim poderemos diálogar.Tudo bem?COVARDE.Eu assumo o que escrevo e o que faço e falo.Luiz Antonio Coelho

      Excluir
    2. Sr Luiz Antônio Coelho, belíssimo texto, você chegou agora, se conhecesse o SAAE antes de 2003 talvez compreenderia os nossos motivos.

      Excluir
    3. Sr Luiz mal de nós se não esse Blog.

      Excluir
  13. Eu quero ver se o Toninho Pacheco ou o Maiston vai resolver os problemas de um servidor deviado de função, que diz olha a elevatória do Iraque, e está até fazendo serviço fora da cidade. O seu salário tambem é muito alto.

    ResponderExcluir
  14. Agora que os servidores estão todos se manisfestando, e mostrando as maracutaias da quadrilha, vocês ficam preocupados e vem falar de hipocrisia, merda, .....
    Aqui nesse Blog sempre foi um espaço usado pelos servidores para mostrar suas indignações.

    Porque se vocês querem ver bajulações e mentiras e publicações flaudulentas, vão ver as revista da direção do SAAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede conta e seja feliz, babaca!

      Excluir
    2. servidores uma virgula, servidor que e servidor publico, nao comenta nada se identificando ANONIMO, pra min, vcs nao passam de fofoqueiros de plantao e um bando de covardes, isso sim, os comentarios sao tao idiotas, que parece que somente uma pessoa faz todos os comentarios, nao me surpreenderia nada, se nao e o proprio blogueiro. Alias esse blog ja foi um pouquinho mais serio. GERALDO PEZAO.

      Excluir
  15. PARABÉNS AO BLOG DIÁRIO DO SAAE, AQUI SE VÊ O QUANTO OS SERVIDORES SÃO PERSEGUIDOS E INSATISFEITOS COM OS FANTOCHES DIRETORES. E COM GRANDE VANTAGEN, SEM MEDOS DE SEREM PERSEGUIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI, MEU CARO. PARABÉNS AO BLOG.

      Excluir
  16. Casas de maquinas a mercê de qualquer um ,nos dias atuais todos mandam mas na hora resolver os problemas ai não tem NINGUÉM .
    DOIS ENCARREGADOS DIRETO UM SOMENTE FICA SENTADO 8H DIÁRIAS E O OUTRO QUANDO NÃO ESTA EM SUA CASA DURANTE HORÁRIO DE SERVIÇO ESTA NA SALA TELEFONIA BATENDO PAPO.
    E QUEM PAGA ISSO É VC SERVIDOR EU E A POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  17. Aos anônimos de plantão.

    Voce tem duas opções.Ou Voce faz ou deixa que as coisas aconteçam.Deixar que as coisas aconteçam é fácil.Não é necessário nenhum esforço da sua parte.O problema é que dessa forma,quase nunca as coisas vão ser do jeito que voce gostaria que elas fossem.

    A outra opção é fazer,isso requer o seu envolvimento de forma ativa.Voce vai precisar de esforço,bem como foco,dedicação,disciplina e persistência.Parece difícil e é mesmo.Mas só porque é difícil não significa que voce deva fugir.

    Quando voce faz o que é necessário para realizar algo,voce vai conseguir os resultados que quer.A única maneira de voce conseguir o que quer da vida é investir nela o que voce tem de melhor.E a única forma de fazer isso é através do seu esforço e de suas ações.

    É claro que voce pode arriscar e deixar as coisas acontecerem.É capaz mesmo de voce ter sorte embora isso raramente aconteça.Ou,voce pode dar um passo à frente,dar o melhor de si todos os dias,e fazer.Essa é a única maneira garantida de construir a vida que voce quer.


    Bom Trabalho a todos.
    Luiz Antonio Coelho

    ResponderExcluir
  18. Chegou o final do mês e nada de mudanças, Maroca ja foi exonerado?

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Sr. Luiz. Vei.

    ResponderExcluir
  20. Vejo um SAAE em desmanche estrutural, econômico, cultural.
    O prefeito manda cortar de forma inconciente e a culpa é do presidente nomeado por ele. O SAAE é uma secretaria da prefeitura, porém deve gerir seu planejamento e investimento de forma independente da prefeitura como está na lei. Porém se o faz, o prefeito destitui o presidente e estamos numa situação totalitária com consequencias irreversíveis e traumáticas.

    ResponderExcluir
  21. Se o presidente não tem liberdade de ação para gerir toda sua experiencia e conhecimento, não vejo motivo para que ele continue no cargo. Entregue-o ao grande sábio sr. prefeito e responsável por esta inércia desde janeiro de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entregar o cargo. Nuca! Ninguém entrega tesouro assim tão fácil e tão rápido,meu caro.

      Excluir
    2. Você não entendeu meu caro, o presidente não precisa do SAAE, o SAAE é que precisa de sua capacidade de geri-lo, o tesouro que você se refere já está nas mãos do porcão e isto não tem volta. Foi feita uma extensão da rede de dinheiro do SAAE para os andares superiores do Banco do Brasil, através da transferência da contabilidade, tesouraria, RH, Informática. Agora pergunto. Se tudo é controlado via net, pra que enjaular este pessoal em condições sub-humanas em cubículos? Esta rosa de hirochima irá explodir em breve. Lembrem-se aqui é o portal do serrado brasileiro, de um povo pacato, matuto, porém se acuados tornam se imprevisíveis. Um estranho no ninho pode precisar de muita sorte.

      Excluir
    3. O JECA TATU

      O ser humano é hipócrita, sempre preocupado demais com seu próprio umbigo para não olhar ao seu redor, achando que vive mal com o muito que tem, enquanto milhares vivem abaixo da linha da miséria. Hipócrita demais quando finge se importar com os seus colegas de trabalho, quando na verdade o que importa para estas pessoas é o dinheiro. E isso é inerente ao ser humano,estou generalizando, sei que não, existem boas almas entre nos servidores do SAAE, de pessoas que trabalham e quer ver um SAAE revitalizado e que possamos garantir o nosso sustento.
      Mas é como dizem ”uma batata podre estraga todas as outras que estiverem dentro do mesmo saco”. Fica difícil para aqueles que querem trabalhar e fazer do SAAE uma Autarquia respeitada perante a população Setelagoana, realmente fica difícil fazê-lo, quando estamos cercados de pessoas que não tem o mesmo objetivo.

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir