sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

COFRES DO SAAE PODEM TER SIDO SAQUEADO PARA PAGAR DÍVIDAS DA PREFEITURA


Foto: Fábio Nepomuceno presidente do SAAE
Nunca houve um final de mandato tão conturbado como esse do prefeito Mário Márcio Maroca do (PSDB). Um governo equivocado do início ao fim da administração.
Servidores da prefeitura ainda estão sem receber o 13º e temem não receber o salário de janeiro.  O prefeito Maroca terá muitos problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Agora as informações, é que o presidente do SAAE Fábio Nepomuceno teria transferido para as contas da prefeitura (dois milhões e quinhentos mil reais) para pagar dívidas com o INSS. Informações dão conta de que o prefeito estaria descontando o repasse do INSS nos contra-cheques dos servidores mas não estaria pagando o INSS. Essa manobra diminuiria o problema do prefeito com a justiça.
Uma indignação total dos servidores em relação às informações. O diretor do Sindágua Hugo Lyra disse que tudo isso está acontecendo justamente pela falta de prestação de contas da autarquia e que a Câmara de vereadores tem participação em tudo isso que esta acontecendo por  tratar com indiferença a Lei que eles mesmos aprovaram que exige a prestação de contas.
O Conselho do SAAE finalmente acordou e publicou uma nota na imprensa através do presidente Eduardo Rocholi alertando a direção do SAAE para não fazer nenhuma transferência nesse final de mandato para que o SAAE não comprometa seus serviços. Mesmo assim o presidente do SAAE Fábio Nepomuceno teria segundo informações desrespeitado o Conselho da autarquia e teria transferido a pedido do prefeito Maroca (dois milhões e quinhentos mil reais).
Informações dão conta de que o prefeito eleito Márcio Reinaldo está por dentro de todas as irregularidades e promete fazer uma Auditoria no SAAE.

43 comentários:

  1. ja vi este filme durante 20 anos e sempre termina em pizza do sabor moda da casa.

    ResponderExcluir
  2. O CAIXA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É ÚNICO. O PREFEITO ESTÁ CORRETO EM TRANSFERIR O DINHEIRO PARA COBRIR COMPRISSOS EM OUTRAS AREAS. NÃO TEM ILEGALIDADE NENHUMA.SE TIVESSE CECE, MUCIO, CANABRAVA E LEONE ESTARIAM PRESOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem conviniente não é mesmo sr. anônimo? Até pode ser uma opção garantida por lei, mas nenhum ser humano nesta terra concorda com isto. Não é justo, não é ético, não é honesto tal prática mesmo que amparada convinientemente na lei, para cobrir rombos de desastrados gestores da administração. Agora a coisa ta mudando, a imprensa, os próprios funcionários estarão prontos a soltar qualquer tentativa de ato por baixo do pano.
      E você? Deixaria seu cunhado desempregado e preguiçoso levar toda suas compras do mês para ele? É mais ou menos parecido. SE o caixa da administração é único como você diz, então porque a prefeitura não paga o que deve de contas atrasadas ao SAAE? O maior inadimplente do SAAE é a prefeitura, um escandalo isto. Exemplo para os devedores do IPTU e ISS.
      Acho digno o SAAE protestar as dívidas da prefeitura junto ao judiciário, pelo menos o SAAE poderá receber de alguma forma, ou pagamento ou em bens imóveis bloqueados pela justiça. Quem paga a conta sempre é o consumidor, contribuinte.

      Excluir
  3. A volta deste sr. à autarquia pela segunda vez foi um desastre para a autarquia e para a cidade, todos se recordam do que ele saiu falando dos servidores do saae da primeira vez que esteve na presidência. Que no SAAE só tem analfabetos e viciados, pode se confiar num homen desses que diz uma asneira dessas? pode se deduzir que este sr. não aprendeu nada com esses anos de vida que tem ou algum estudo q possa ter.

    ResponderExcluir
  4. UFA!!!! Sr Fábio Nepomuceno & Cia Te Desejo Sucesso Bem Longe De NÓS. Pois, o Sr Fábio Nepomuceno fez um pécimo trabalho no SAAE, nas duas vez que passou na Autarquia, ajudou lançar o Maroca em 2004, que essa, comprovadamente foi um grande atraso e prejuízo para SETE LAGOAS MG.

    ResponderExcluir
  5. O JECA TATU
    Será um Ano Novo de verdade?
    Será um Ano Novo de verdade? Ficamos pensativos nesta época... O ano novo esta aí... e agora??? Você já parou para agradecer por este ano que viveu??? Ou já está no ritmo alucinante do novo??... e esquecendo no que pode fazer para melhorar... Pense e lembre daquele abraço que não deu... Pense e lembre daquele pedido de desculpas... que por orgulho não deu... Pense e lembre das atitudes impensadas com aquela pessoa querida... Você já parou para pensar que Deus está a todo momento nos olhando??? Nossas atitudes... nossos méritos... nossas tristezas... nossas alegrias... Tudo isso é contado naquela hora que vamos embora desta terra... Na hora da virada... agradeça que você teve a chance de mais um dia de vida... Na hora da virada... feche seus olhos... e agradeça... não peça...!!! Ele... o cara lá de cima sabe o que merecemos... E você é o único responsável pelas coisas que tem e faz... Se não tem... é porque não fez por merecer... Há algo errado para não ter e ser... pense... pense.... A virada é agora... e se tiver um pedido para fazer... Peça para se tornar uma pessoa melhor... e merecedora de tudo o que este mundo possa lhe proporcionar... Desejo a você... uma virada estonteante de alegria interior... E que as coisas boas venham de dentro de você para fora... Esse é o segredo!!! Ano Novo... é hora de acordar... Felicidades...
    FERNANDO CABEÇÂO

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma boa proposta. Esse cabeção tem conteúdo heim? Se cada buscar o que quer e precisa em si mesmo e não nos outros, avaliar o que faz para merecer, haveria mais harmonia na vida de todos.Que venha o ano novo! Que cada um reflita e perceba o valor da vida onde a justiça, a verdade, o equilíbrio,a responsabilidade, o respeito a sí mesmo e ao próximo fazem toda a diferença em qualquer ambiente.Parabéns Cabeção e felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  7. Amar a DEUS sobre todas as coisas, e amar ao teu semelhante como a ti mesmo.......é tudo que nosso criador espera de nós. Feliz ano novo a todos, e que ele derrame suas bençãos sobre toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  8. Este fato veio a acalhar neste momento. Ao clarear do ano 13, surge no alto um estandarte com dizeres garrafais: "AUTARQUIA", "SERVIÇO AUTÔNOMO". É a hora exata de se colocar o conseito do que é autarquia e os parametros em que foi criada. Definir sua autonomia clara e velar as intervencões ilícitas e criminosas.
    Nós funcionários, não temos nada haver com as péssimas escolhas do executivo de assessores incompetentes que só serviram para quebrar o município. Aí vem aquele sentimento de morrer na praia depois de tanto lutar para melhorar a arrecadação e a moral do SAAE que é hostilizado ignorantemente pelo povo e até por alguns na prefeitura. E agora? aprenderemos com o fato? Estamos vulneráveis as ordens imprudentes de um governante totalitário que dá uma banana para poderes judiciario e legislativo? Este desequilíbrio financeiro irá balançar e muito o planejamento de investimentos básicos do SAAE? As pessoas poderão sofrer indiretamente com falta de água e demora para ligações novas? Tudo indica que balançou as estruturas finaceiras e morais do SAAE, do Conselho Municipal de Água, do legislativo, do judiciário. Traduzindo: TOTALITARISMO, e uma banana para o resto.
    Hoje, dia 02, chegamos para trabalhar e encontramos a casa saqueada. Tristeza, sentimento de sozinhos no mundo, melancolia, raiva, dor. Dor de gente que veste a camisa. Raiva pelo ato, injusto, covarde. Era mais digno ver o gestor do município pagar atrás das grades do que uma covardia dessas. Espero nao ver atuando em lugar algum os compaças dele que efetivaram a transferencia dos mais de dois milhões de reais que o SAAE, através do seu corpo de funcionários tanto lutou para arrecadar para propor a modernização e dar maior conforto e serviço ao consumidor.
    Estamos indignados, mas dignos para juntar o que sobrou e recontruir após este saque ardiloso da semana passada.
    O que mais impressionou foi a coragem do prefeito de passar nos setores cumprimentando os funcionários e desejando feliz ano novo a todos, após dar ordem de saquear a casa.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU


      SEXTA 13 PARTE 4
      AO NOVO PRESIDENTE DO SAAE ANANIAS

      Considerando que em muitas empresas o fator apadrinhamento existe, e infelizmente, nós deixamos de ser neste momento profissional, muitas vezes dentro do quadro de profissionais do SAAE acabamos por perder talentos em detrimento deste apadrinhamento. Portanto, é hora de sermos profissionais para sobreviver neste mercado competitivo DO SAAE, isto não quer dizer que não possamos ter familiares, ou apadrinhados na AUTARQUIA desde que os mesmos sejam submetidos às provas necessárias ao desempenho profissional de forma cientifica e com aval de conhecedores da futura área de atuação da mesma Técnica. Então o funcionário do SAAE poderá tranquilamente sobreviver, crescer, competir e também até darmo-nos ao luxo de exportar este conhecimento estes profissionais ali alocados. E que o novo PRESIDENTE DO SAAE SR ANANIAS não utilize os cargos de comissão para ajuda de custo de funcionários alocado na AUTARQUIA, e não usar o mesmo para fazer caridade a empresários falida.

      FERNANDO CABEÇÂO.

      Excluir
    2. VOCE DEVE TÁ É DE GOZAÇÃO!!! MANTER OS MESMOS MAMADORES, PUXA SACOS E MAROQUISTAS???? MUDANÇA JÁ!!!

      Excluir
    3. Setor de telefonia combina com motorista da Kombi proximo ao ponto de lotação para ser levados para casa. Sr. Júlio, o que o sr. como chefe de transporte tem a dizer? Sair escondidas para não enfrentar o Baú? Privilégios para alguns??? Em breve estaremos notificando a nova diretoria.

      ESTAMOS DE OLHO!!!!

      Excluir
    4. Hugo, vc foi visto pela segunda vez de trelele com o Sr. Maiston (diga-se de passagem seu antigo rival) fofocando em pleno patio do setor operacional. Estranho né? Vc mostra com isso que queria apenas estar no poder e nada mais. Desse jeito vc não vai ter nem a metade dos votos que infelizmente teve nesse ultimo preito, faça como seu colega de trabalho Luc... que eu um verdadeiro show de bola, isso sim é saber fazer politica para a população. Que decepção, parece até com o ex diretor presidente, ou seja, vc não tá e com nada.

      MOSTRA A CARA BRASIL!!! CADE AQUELE HUGO QUE ANTES DIZIA QUE FALAVA EM NOME DO POVO, E HOJE ESTÁ ACUADO NO PATIO.
      O BOBO

      Excluir
  10. O JECA TATU

    SR ANANIAS PRESIDENTE DO SAAE Um gambá cheira o outro

    Um gambá cheira o outro significa uma tribo se formar para, com o mesmo objetivo, explorar ou gozar do mesmo privilégio. O exemplo magno é o SAAE. Basta observar os 70 CARGOS DE CONFIAÇA na AUTARQUIA SAAE, com cara de gambá, que organizaram a quadrilha para tripudiar sobre NOS SERVIDORES e POPULAÇÂO. Ou a tentar justificar o injustificável do SAAE SUCATADO e DESORGANIZADO. Repare quando junta um monte de gente brega para se defender daquilo que mais as ameaça: o bom gosto, a sobriedade e a elegância. Ou quando se somam para rezar no mesmo livrinho de fé. Ou quando reúnem os loucos por um automóvel zero. Ou quando mulheres disputam o mesmo vestido ou o produto mais barato. Quando se aproximam por local de origem, em que o regionalismo sobressai o que possuem de mais ridículo, esquecidos de manter as aparências, face ao amor e saudades da terra natal. Ou então, quando se agrupam pares ou trincas em que o cheiro de gambá se acentua por salientar o que têm de pior na fisionomia sem escrúpulos, que transparece no franzir dos olhos ou alçar das sobrancelhas. Afaste-se, pois o olfato do gambá é ímpar e percebe quem não é seu igual. Lançar-lhe-á um jato de mal astral ao notar que descobriu porque exalam mau cheiro.

    FERNANDO CABEÇÂO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gambá quando cheira o outro, já viu no que dá... esse Saae não tem concerto se o novo presidente continuar com esses diretores e com esses coordenadores, assessores e supervisores antigos. A Carniça continuará a mesma.

      Excluir
  11. O JECA TATU

    AO SR PRESIDENTE DO SAAE ANANIAS

    O PORQUÊ DA FALTA DE AGUA EM BARRIOS DE SETE LAGOAS

    Ambev é empresa mais valiosa da América Latina; A Ambev fechou o ano de 2012 como à empresa mais valiosa da América Latina, segundo dados da consultoria Economatica divulgados nesta quinta-feira (3). A Petrobras aparece na terceira posição, atrás da Ecopetrol, da Colômbia.
    Segundo a Economatica, a Ambev é avaliada em US$ 129,3 bilhões, a Ecopetrol em US$ 126,7 bilhões e a Petrobras em US$ 124,7 bilhões. Na lista das dez empresas com maior de mercado da América Latina, aparecem ainda às brasileiras Vale, Itaú Unibanco A negociação da GRATUIDADE da água para a AMBEV foi o marco político do golpe mortal contra o SAAE e cidadão setelagoano,enganado sobre a falta de abastecimento de água na cidade sem chance alguma de se defender. O maior descaso feito a uma lei aprovada em Sete Lagoas desde a criação do município. Onde a concessionária do saneamento tem o direito a cobrar sobre a água até os limites do município. O SAAE deixa de arrecadar milhões e milhões anualmente somente daquela empresa. Tolhido recursos para ampliação e investimento em tecnologia para prevenir desabastecimentos nos períodos e estiagem. NÃO SE ACREDITA QUE O CIDADÃO QUEIRA UM SAAE DESORGANIZADO, NÃO PLANEJADO OU SEM QUALQUER MISSÃO OU VISÃO. Os profissionais de carreira que vestem a camisa, estão lá dentro ilhados. Precisam de suporte e ajuda para atender e prestar o melhor serviço ao que o SAAE se propôs desde sua criação.
    FERNANDO CABEÇÂO

    ResponderExcluir
  12. O JECA TATU

    NO PORRE
    OU NA POSSE ????????

    Onde foram feitas mais promessas que não serão cumpridas ?????????
    Nas festas de RÈVEILLON, no DIA 31, ou NAS POSSES DE PREFEITOS E VEREADORES, NO DIA 1º?????????????????????????

    FERNANDO CABEÇÂO

    ResponderExcluir
  13. Postamos comentários e nada?
    Falta de compromisso em?
    Vou desacreditar neste blog.

    ResponderExcluir
  14. concordo com lista. Mas, se o diretor comercial for mesmo da administração de Fábio N. o Saae continuará na mesma ou seja PIOR. O que o prefeito Márcio Reinaldo esperava não vai acontecer se essa corja antiga continuar no comando. Cuidado Prefeito o negócio no Saae é jogo e ganha quem tem padrinho e forte. Decepcionado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  15. será que o novo presidente do Saae. sabe da existência desse Blog? Deveriam informar à ele de sua existência e realmente ele saberia com ele está lhe dando, se continuar tentando ficar com a antiga corja de diretores, chefes e coordenadores da antiga administração Ronaldo de Andrade e Cia e Fábio Nepomuceno e cia o negócio vai pegar para o lado dele... Sr. novo presidente do Saae, preste a atenção para não cair na mesma ARAPUCAS ANTIGAS.

    ResponderExcluir
  16. A pergunta que não quer calar: Porque a telefonista virou diretora, alguém poderia explicar? Ninguém está entendendo nada, pessoas assustadas com os novos rumos da autarquia, nos bastidores todos estão perplexos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PRECISA TER BOLA DE CRISTAL PARA SABER, MEU CARO. ESTÁ NA CARA, NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

      Excluir
  17. Medo de tantos acontecimentos rápidos, mal assumiram os novos diretores já estão mudando muitos setores de lugar, sem explicações prévias.

    ResponderExcluir
  18. Quem sera o diretor operacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUER DIZER: QUEM SERÁ O TESTA DE FERRO, SOU SEJA O LARANJA.

      Excluir
  19. o escritorio central está rodeado do clima de medo, incertezas futuras...

    ResponderExcluir
  20. as sinhazinhas estao todas na casa grande, intactas, e agora com a filhinha da mamae no comando estao se sentindo poderosas, segundo informacoes isto é temporario, vamos aguardar ansiosos elas caírem dos seus cavalinhos

    ResponderExcluir
  21. vamos ver se o ananias vai nos decepcionar,muita gente preocupada com a mesmice da autarquia

    ResponderExcluir
  22. quem sera diretor comercial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não seja RM. Ninguém merece.

      Excluir
  23. Podemos perceber o pânico estampado nos rostos dos funcionários que foram mandados para a prefeitura, todos segurando o pé, resistindo o máximo que podem.

    ResponderExcluir
  24. Grandes mudanças à vista: contabilidade, rh e licitação se mudarão para o espaço físico da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SETOR PRINCIPAL QUE É O COMERCIAL PELO QUE PARECE VAI CONTINUAR DO MESMO JEITO OU SEJA: CONTINUAR COM AS FALCATRUAS, MENTIRAS, PGTO ILÍCITOS À ALGUNS, DESVIOS DE FUNÇÃO, RELATOS DIZENDO QUE OS SETORES POR ELE COMANDADOS ESTÃO UMA MARAVILHAS, TUDO EM ORDEM... MENTIRA E MAIS MENTIRAS. VAI VERIFICAR REALMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO E VERÃO.

      Excluir
  25. Já tem gente chorando o leite derramado. Pena que agora não adianta mais.

    ResponderExcluir
  26. Em uma rápida conversa com o novo diretor presidente percebi que ele está impressionado com alguns setores, digo positivamente. Mas ele é esperto, já percebeu a malandragem de certos setores que jogam suas responsabilidades sobre os outros. Pra esses o destino já está certo. À espera dos próximos acontecimentos. Tem gente que vai derramar lágrimas de sangue.

    ResponderExcluir
  27. Tantos acontecimentos importantes necessitando de publicação... e o blog às moscas. Pode não.

    ResponderExcluir
  28. O JECA TATU (PEDRO BO)

    SR. ANANIAS do SAAE
    “Não me convidaram para essa armação pobre”!
    Que vocês armaram pra nos convencer a pagar sem ver!
    Toda essa ma administração que já vem malhada antes de começar
    Não nos ofereceram nem um cargo
    Ficamos na porta estacionando os carros
    Não nos elegeram chefe de nada
    O SAAE mostra tua cara?
    Quero ver quem paga para gente ficar assim
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim
    Não nos sortearam, não nos subornaram!
    Será que é o nosso fim?
    Grande SAAE desimportante
    Em nenhum instante Nos não Vamos te trair ”•

    FERNANDO CABEÇÂO (PEDRO BO)

    ResponderExcluir
  29. o que está acontecendo com este blog? não se importa em demorar séculos para publicar alguma coisa?estou pensando em criar outro, terei mais responsabilidade para deixá-lo sempre atualizado.

    ResponderExcluir
  30. Ficou tudo igual continuaremos a ser escravos das sinhazinhas. lere lere lere lere lere

    ResponderExcluir
  31. Esse pessoal do pátio do escritório central em breve terão uma surpresa. Aqueles que já se acham nomeados por ter oferecido até a esposa ao prefeito, vão ter que oferecer outras coisas tb e ainda assim não vai adiantar. Cargo Técnico se adquire por competência e não por indicação política.

    ResponderExcluir
  32. QUEM SERA O NOVO DIRETOR OPERACIONAL////////////...

    ResponderExcluir