sexta-feira, 6 de julho de 2012

"QUANDO O POVO QUER NINGUÉM SEGURA", HUGO LYRA CANDIDATO!

Hugo Lyra vereador 13.200

DA LUTA SOCIAL PARA AS URNAS

Sete Lagoas terá a oportunidade de escolher seus vereadores em 2012. Serão mais de 250 candidatos ao parlamento setelagoano para 17 vagas. Uma novidade nestas eleições é a candidatura de diversas lideranças sociais, dentre elas a de Hugo Lyra, hoje representante do SINDÁGUA , sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras do SAAE. Hugo tem grande trajetória nos movimentos sociais. Na final da década de 80, Lyra já participava ativamente da Pastoral da Juventude na Paróquia de São José Operário, vindo a ser eleito Coordenador da PJ setor centro, que representava todos os grupos de PJ na cidade, e também atuou nas Comunidades Eclesiais de Base. Morador do bairro Nova Cidade 2, conhecido como Marialva, fundou a AMAR ( Associação dos Moradores do bairro Marialva ), adquiriu a sede própria da associação, fato único nas associações de Sete Lagoas. Foram dezenas de lutas e vitórias à frente da AMAR. Conseguiu diminuir em 80% os preços do financiamento das casas, com uma verba da Caixa Econômica Federal a associação comprou os vidros para a Igreja de São Paulo, e adquiriu centenas de livros para a biblioteca da escola do bairro, Planeta Azul. Depois, Hugo Lyra continuou sua militância em movimentos sindical, foi um dos que trouxeram o Sindágua MG, sindicatos dos trabalhadores em saneamento de Sete Lagoas. Em pouco tempo Hugo Lyra se tornou diretor de um dos maiores sindicatos de Minas Gerais sendo votado em todo estado e eleito com mais de 60% dos votos validos. A maior vitória do Sindágua foi a Vale Alimentação no valor de 135,00 para todos os trabalhadores da empresa. É com esse histórico que Hugo Lyra se apresenta para ser representante das lutas sociais no lesgislativo setelagoano.

44 comentários:

  1. O Servidor precisa de um candidato a vereador que a "Alta(????) Direção do SAAE" tem o maior pavor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, Fernando A. de Avelar T ,
      Desejo que você, Hugo Lyra,
      Seja um grade empreendedor.
      Se empreender, não tenha medo de falhar.
      Se falhar, não tenha medo de chorar.
      Se chorar, repense sua vida, mas não recue.
      Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
      Lute sempre pelos seus sonhos.
      Revolucione sua qualidade de vida.
      Seja profundamente apaixonado pela vida,
      Pois a vida é um espetáculo imperdível!

      Fernando A. de Avelar T.(Cabeção)
      08/07/12

      Excluir
  2. Agora é que eu quero ver se o Hugo lidera mesmo!!!

    Será que os servidores do SAAE irão votar e fazer campanha para ele?

    Quem viver . . .

    Verá.

    ResponderExcluir
  3. SAAE CENTRAL06 julho, 2012

    Vai em frente Hugo, trabalho no Saae central desejo boa sorte a vc, meu voto e outros em minha família é garantido. Todos devemos fazer nossa parte, vc provou fidelidade conosco e nunca se corrompeu diante de cargos. Gostaria muito de dizer meu nome mas não posso por depender de meu cargo e posso sofrer represaria sabe como é aquí né?
    QUE DEUS ABENÇOE SUA TRAJETÓRIA!

    ResponderExcluir
  4. Fernando Saae06 julho, 2012

    Hugo,queremos você como nosso representante na Câmara de vereadores, esta a altura de assumir uma cadeira ano que vem. Pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  5. Agora é a nossa hora de retribuir tudo que Hugo fez por nós mostrando nossa união para que o Saae não seja vendido.

    Operacional André

    ResponderExcluir
  6. Warliton Santana Tavares07 julho, 2012

    Eu comecei a trabalhar no SAAE, no setor operacional, e vejo como Hugo Lyra enfrenta as lutas com a direção da Autarquia, lutas que são, hora para melhores condições de trabalho para os servidores e hora para uma Autarquia ter um atendimento Melhor para o consumidor. Hugo Lyra você já alcançou muito, agora você tem que ter mais força para fazer mais por um atendimento a altura que o Setelagoano merece. Que DEUS continue sempre com você.

    ResponderExcluir
  7. Servidor do Escritório Central.

    Hugo Lyra só os 96,76% de aprovação de sua chapa, dos votos válidos em Sete Lagoas-MG, nas eleições de 2012 do Sindágua-MG já demonstra como você é do bem, agora precisamos de você na câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  8. É isso isso bugalu, conhecendo seu caráter, e seu posicionamento, sabemos que vc será sempre do nosso lado. Um conselho: não se deixe levar pelas más influências q vc encontrara nesta etapa de sua vida, conhecendo bem vc sei q não vai se deixar levar. É isso bugalu quebra tudo!

    ResponderExcluir
  9. Cento e poucos, duzentos votos de funcionários do SAAE não elege ninguém. O discurso do Hugo é atrasado, só agrada uns poucos gatos pingados. O povo não é bobo mandará Hugo Lyra de volta para o SAAE de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso acontecer ele será recebido com o respeito que merece, por quem reconhece o valor de quem tem coragem para defender o seu ponto de vista sem se corromper ou se encolher qundo pressionado pela situação.

      Excluir
  10. O jeca tatu
    Este texto não e de minha autoria mas cabe bem a nos servidores e povo setelagoano
    Hugo Lyra e a renovação e tantos outros candidatos a vereador anônimos
    “Hoje escrevo ao meu povo, quase que como em um chamado surdo, como que em um grito mudo, com um olhar semicego, mas ainda com a esperança infinita de que alguém me escute, com o desejo de que alguém se exponha, e com a esperança de que alguém veja com meus olhos, ou melhor, que veja com a sua alma aquilo que me sufoca, que nada mais é que a sua própria abnegação, a sua inata complacência e resignação estapafúrdia diante do erro, diante da corrupção, diante do devaneio deslumbrado de hipócritas que nos pastoreiam rumo à ignorância imposta, eleita e vexatória, consentida por todos nós, que hoje nos obriga a nos tornamos coniventes com o que é inapropriado, com o que é inaceitável aos olhos do justo, com o que é repugnante aos olhos dos menos favorecidos e incultos o suficiente para não se darem conta de que estão simplesmente sendo manipulados, subjugados, ridicularizados, chacoteados e literalmente abusados moral e civicamente [...]
    [...] Onde está o seu sublime direito em dizer não aceito isso? Ou fora daí! Onde está você que permite que estes bandidos revestidos de cargos e pompas não sejam julgados pela sociedade que lá os pôs, como aquele pai de família desempregado que ao roubar uma galinha para matar a fome de seus filhos apodrece em uma cela imunda por anos, pois este sim é o bandido que merece perecer, pois ele não tem poder. Porém, ressalto, não defendo o crime, pois roubar é roubar, e nenhuma justificativa se torna plausível diante da lei, que deveria ser igual para todos sem nenhuma exceção, o que infelizmente não acontece em nossa Sete Lagoas.
    Aqui prevalece o coronelismo, prevalece o cabresto, prevalece a repressão democrática que sorri diante da imprensa e que por trás cala a custa do poder. O poder do dinheiro sujo, o poder de calar com a força do cargo, com a força do conchavo político, com o poder das coalisões partidárias, com o poder da autoridade política que lhe dá o direito de fazer tudo aquilo que quiser, pois dentro do contexto ali presente, nada é crime, tudo é plausível, pois todos mamam na mesma teta, ou seja, no bolso do senhor contribuinte que tudo paga e que nada reclama, afinal os senhores endossou a sua estada ali, os senhores permitiram, e como é condescendente e bondoso ao extremo, permite que os nobres cavalheiros lá permaneçam indefinidamente, pois são os homens de sua confiança.
    MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES
    Fernando cabeção SAAE

    ResponderExcluir
  11. Hugo, desejo a você os melhores votos de sucesso nesta empreitada a qual você se lança.
    Diante do quadro desolador do Legislativo Municipal, salvo raras exceções, você poderá vir fazer a diferença de forma positiva.
    Vá enfrente em sua luta.

    Do amigo, Enio.

    ResponderExcluir
  12. Aí cabeção, todos esses "poderosos" cairão por terra, é a lei imutável da ação e reação. Todos sem excessão prestarão contas. A limpeza do planeta já esta começando! Abraços.

    ResponderExcluir
  13. este blog agora é só politica... e os outros assuntos? ta mal em..

    ResponderExcluir
  14. 10 dias abrindo esse Blog e vendo o carão do Hugo. Tá bom Hugão, voto em você, mas . . .

    E os outros assuntos?

    ResponderExcluir
  15. Eu e minha família votaremos em você Hugo Lyra. Parabéns, ^VOCÊ FEZ, FAZ E FAZERÁ A DIFERENÇA NO MEIO POLITICO, ASSIM ESPERAMOS MEU CARO. FUI.

    ResponderExcluir
  16. Não vou mais abrir este blog, vou abri-lo após 07/10/2012. Assim darei umas férias dos bla,bla, blas sem objetividade.

    ResponderExcluir
  17. OUVE UM ACORDÃO POLÍTICO HUGO?
    ONDE ESTÃO OS ASSUNTOS??
    O QUE MOVE OU ESQUENTA ESTE BLOG? politicagem ou você foi aconselhado?
    Não seja mais um idiota!

    VOCÊ QUER ASSUNTO?

    E esta diretoria mórbida, ligada no piloto automático?
    Seria instrução política do excecutivo?
    Seria verdadeiro o fato de a Secretária da Saúde na conquista do Vale Alimentação a R$135,00 ser o motivo do prefeito bloquear a data base para reajustar para R$170,00. Está o sindicato sendo feito de idiota pelo executivo?
    Qual o objetivo político desse diretor financeiro? Segurar, abrir um poupuda popança para as férias de janeiro do executivo?
    Porque a amizade pessoal do presidente automático com o estranho domata ultrapassa limites pessoais? Há indício de benefício próprio?

    As tecnocratas remanecentes do período da jurássica dissimulada, estão fazendo e acontecendo na administração? Por que essa gente de fora insiste em arrebentar com o SAAE? Quem ou quais estão por trás disso tudo? Há alguém por trás disso?
    Qual a influencia de Ronaldo com a permanencia das arterias tecnocratas contaminadas no organismo? Estas células destroem sem fazer alardes?
    Bonequinha de Olinda, Janine Duboque, a comunica sem qualquer vínculo de carrreira, isolam o SAAE do povo e dos servidores. Já se sabe que elas estão se movendo para morder a próxima administração e que será muito complicado estirpar tamanho tumor da administração levando em conta que a muito, uma carreirista está contaminada e resitirá voltar para o posto de telefonista. Seriam parte de um esquema que envolve desvidos de grandes cifras? Esta permanência dessas tecnocratas levam a desconfiança?
    Os idiotas edis estão fazendo barulho ou irão mesmo investigar os contratos de alugueis de máquinas,ônibus, materiais ?? Achamos que irão se voltar para seus umbigos.
    Hugo pensa muito miudo? Grande é só no tamanho?
    E o SAAE? Irá longe com isto tudo?

    ResponderExcluir
  18. Ênio meu caro, até agora não entendi você. Sua contribuição só faz tumultuar. Morde e assopra? Usa um dinamismo em desuso, trás realidade fora do contexto para o SAAE. Sua preocupação em tirar o SAAE das garras da prefeitura o coloca somente como alvo. É fato que lá na prefeitura há gente muito interessada na manutenção do plano atual. Gente ganhando muito nisso. Cadê a propriedade oficial para surtir efeito no que você diz? Se tirar o SAAE da fatia orçamentária, o município leva um baque grande? Sendo empresa pública fecham se as torneiras de dinheiro para prefeitura? Poderá ter vida própria com projetos próprios sem pedir a benção ao executivo? SIMPLES ASSIM COMO A Oi!!

    ResponderExcluir
  19. FALTAM 165 DIAS PARA TROCA DESSA BATERIA DESCARREGADA!!

    ResponderExcluir
  20. ISRAEL (Gota D'agua19 julho, 2012

    Caros colegas,penso que devemos entender e compreender a atual situação de nosso colega Hugo Lira nesse momento.
    Como todos sabem, ele como candidato a Vereador, tem que ter muita cautela durante o pleito.
    Devemos confiar e ser também cautelosos nesse período pois, tem muita gente incomodado com a candidatura desse Guerreiro do S.A.A.E.

    ResponderExcluir
  21. O jeca tatu

    Muito bem não preciso dizer que o dinheiro público entrou na dança.
    Os que compactuam com as ilegalidades fazem parte da quadrilha. As nomeações para cargos de confiança foram deturpadas para a colocação de apaziguados e para acomodar a base aliada de qualquer poder executivo, tornando pessoas boas em quadrilheiros coniventes com a roubalheira “socialmente aceita”.

    AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE POSSÍVEL PRIVATIZAÇÃO DO SAAE não passou de mais um circo armado por vereadores tornando nos cidadãos Setelagoanos e funcionários do SAAE em palhaços

    Pois o presidente do SAAE e toda sua equipe que não tem moral o suficiente para continuar no cargo, continua com toda autonomia!!!

    POVO SETELAGOANO

    Olhe bem o SAAE e para nossa Sete Lagoas, veja qual é a verdade nua e crua!!!!!!!

    Possíveis irregularidades:

    Obras superfaturadas

    Alugueis:
    Quem são os donos e os possíveis laranjas

    5 RETROS ESCAVADEIRAS

    1ONIBOS PARA TRANSPORTE DE TRABALHADORES

    3 CAMINHOES

    1F 4000 3/4

    COMPUTADORES

    E a obra do terminal de transporte urbano lavai a todo vapor em conta gotas quem esta lucrando será o cidadão Setelagoano

    Ora e muito Hilário o ministério publico estadual e federal

    E durma com esse barulho o tribunal de contas do estado aprovou as contas do prefeito de sete lagoas

    Quem esta lucrando???????
    O SAAE e o cidadão Setelagoano eu GARANTO que NÂO

    Fernando Cabeção SAAE

    ResponderExcluir
  22. HUGO LYRA, é o CARA, queira você ou não. HUGO LYRA É O CARA. HUGO LYRA É O CARA! A diferença está aí. Inveja mata. Cuidado meu chapa. Ficar calado as vezes é o melhor remédio.

    ResponderExcluir
  23. O jeca tatu

    Não eleja político corrupto!

    De chance a novos políticos

    Você já parou para pensar o quanto nós somos bonzinhos com os POLITICOS SETELAGOANOS? Pois é amigo! Somos um JECA TATU RICO e damos a estes políticos a chave do carro, a chave da casa, a direção das empresas e a chave do cofre. Nós confiamos demais nos políticos, gente! É culpa sua e minha e de todos nos SERVIDORES e povo SETELAGOANO se os políticos metem a mão no dinheiro. Nós entregamos tudo a eles. E para acabar com isto devemos agir. Aja! Que coisa pobre ficar xingando pelos cantos e deixar o barco afundando. Você faz campanha para corrupto? Você vota no corrupto? Então você está de acordo com a ma administração destes caras.

    Enquanto eu e você, amigo SERVIDOR, ganhamos nosso salário com o suor de nosso rosto, no SAAE os caras metem a mão no dinheiro do SAAE e nós não podemos fazemos nada!
    E o que você faz? Nada? Nem um blog pra meter o pau? Teu esforço é com a língua reclamando da vida? Você olha a TV, os jornais provam, a Polícia Federal prova, os casos viram pizza e nós o que fazemos? E você o que faz?

    QUE POVINHO e SERVIDORES fracos! Reage gente! Vamos dar cartão

    CARTÂO VERMELHO A ESTES POLITICOS QUE FIXSARÂO ESTADIA NO LEGISLATIVO

    FERNANDO CABEÇÂO

    ResponderExcluir
  24. OLHA AI O ZÉ DO GATO APARECEU DE NOVO.

    ResponderExcluir
  25. O jeca tatu
    Aqui em Sete Lagoas prevalece o coronelismo, prevalece o cabresto, prevalece à repressão democrática que sorri diante da imprensa marrom e que por trás cala a custa do poder. O poder do dinheiro sujo, o poder de calar com a força do cargo, com a força do conchavo político, com o poder das coalizões partidárias, com o poder da autoridade política que lhe dá o direito de fazer tudo aquilo que quiser, pois dentro do contexto ali presente, nada é crime, tudo é plausível, pois todos mamam mesmo teta, ou seja, no bolso do povo contribuinte que tudo paga e que nada reclama, afinal os senhores vereadores e prefeito endossou a sua estada ali, os senhores permitiram, e como é condescendente e bondoso ao extremo, permite que os nobres cavalheiros lá permaneçam indefinidamente, pois são os homens de sua confiança.

    Presidente do SAAE e toda sua equipe não têm moral o suficiente para continuar no cargo,.

    Olhe bem para o SAAE e veja qual é a verdade nua e crua!!!!!!!

    Possíveis irregularidades:

    Obras superfaturadas

    Alugueis:
    Quem são os donos e os possíveis laranjas

    5 RETROS ESCAVADEIRAS

    1ONIBOS PARA TRANSPORTE DE TRABALHADORES

    3 CAMINHOES

    1F 4000 3/4

    COMPUTADORES

    DOMINGO, 18 DE MARÇO DE 2012
    SISTEMA MUCURÍ EM ESTADO DE ALERTA

    Foi feita licitação para a manutenção do sistema de alta voltagem do SISTEMA MUCURY e parte do material utilizado para a manutenção era reciclável, e permitido?????????
    Eu provo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nova oficina de hidrômetro e de deixar ate Carlinho Cachoeira de BOCA ABERTA COM O PRESSO DA LICITAÇÃO DA SUPOSTA OBRA
    ORA SEU PREFEITO E MAIS MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES.

    Fernando cabeção

    ResponderExcluir
  26. O JECA TATU

    VEREADOR GANHARÁ MAIS 33%, PREFEITO, 43% E VICE 63%

    Aprovados verbalmente e por unanimidade a entrada de última hora de dois projetos que sequer estavam na pauta inicial divulgada pela Câmara Municipal de Sete Lagoas, foi aprovada para a Legislatura 2013-2016 reajuste salarial para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
    Desta forma, os vereadores e demais agentes políticos eleitos na eleição deste ano passarão a ganhar o seguinte: de R$ 7.490,00 para R$ 9.989,17 (vereadores e secretários); de R$ 14.700,00 para R$ 21 mil (prefeito); e de R$ 9 mil para R$ 14.700,00 (vice-prefeito). Os reajustes significam aumentos, respectivamente, de 33%, 43% e 63%.
    Com a Câmara Municipal praticamente vazia, já que a votação de projetos pautados já haviam sido apreciados, foram então colocados em pauta os projetos de lei 75/2012 e 76/2012 - que fixa subsídios dos agentes políticos. Segundo Antônio Rogério (PMDB), presidente da casa, o não anúncio antecipado da votação destas matérias – que normalmente despertam interesse público – tem justificativa. “Não foi manobra para evitar que a população comparecesse em peso no Legislativo. Estávamos em dúvida quanto ao valor do índice a ser fixado. É que aguardávamos uma certidão da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para ver quanto recebe um deputado, já que o valor a ser recebido por um vereador não pode ultrapassar 50% do salário de um deputado”, explicou.
    Segundo o presidente a certidão chegou de última hora. “Fomos responsáveis, o teto seria de R$ 11 mil se fôssemos seguir o índice de reajuste permitido por lei. Usamos o salário dos deputados como parâmetro, que hoje gira em torno de R$ 20 mil”, afirmou. Para acelerar o processo, após aprovação em primeiro turno, logo foi aberta reunião extraordinária para votação em segundo turno e redação final da matéria que fixa os subsídios que receberão vereadores, prefeito e vice – além dos secretários a serem nomeados – a partir de 2013. Aprovados por unanimidade, com assinatura de todos legisladores, para legitimar os valores, agora só resta o prefeito sancionar os projetos para futura publicação no Diário Oficial do Município.
    Foram mantidas as verbas de gabinete dos vereadores, que passarão de 13 para 17 após a sucessão municipal deste ano. Anualmente são repassados para o Legislativo 7% do orçamento total do município. Em 2012 a Câmara referendou despesas na ordem de R$ 15.980.192,00. Com a perspectiva de aumento na arrecadação, o repasse consequentemente aumenta, desde que não ultrapasse os 7% previstos em lei. A verba de gabinete também foi mantida na última reunião. Além dos salários, os vereadores continuarão a ter à sua disposição para despesas com funcionários e gastos diversos recursos na ordem de R$ 12.050,00. Até o fechamento desta edição nenhum dos projetos votados e aprovados não estavam à disposição para consulta no site oficial da Câmara Municipal.


    FERNANDO CABEÇÂO SAAE

    ResponderExcluir
  27. O Diario do Saae ficou congelado com o carão do Hugo? Não há mais assunto? A coisa tá mal mesmo heim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Cabeção você disse tudo e muito mais... só faltam 5 meses para essa corja de come-quieto ir embora. As vezes o melhor remédio é esperar e assistir de camarote o que alguns insitem em não enxergar. Nunca deixe de acreditar na esperança e em Deus! Até no próximo ano. FUI.

      Excluir
    2. O JECA TATU

      MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES


      Servidores ajudem-nos a construir uma Sete Lagoas melhor onde políticos corruptos e pessoas que acham que podem enriquecer através do dinheiro público não fiquem impunes. Simplesmente passando a imagem para todos que a justiça não existe e que todos nos Setelagoanos somos burros o suficiente para acreditar nas mentiras, safadezas e roubalheiras que alguns políticos vêm cometendo em nossa Sete Lagoas
      Somos-nos responsáveis pela verdade e transparência de toda essa sujeira que vem assolando nossa cidade, pois colocamos estas pessoas no poder e temos o dever de retirá-las. Precisamos nos unir para cobrar a verdade, colocando todos os bandidos na cadeia e ajudando para que inocentes não sejam perseguidos por não fazerem parte de toda essa quadrilha.
      Não existe dinheiro para investir na valorização dos trabalhadores, na educação, saúde e segurança, mas sobra para deixar empresas privadas bilionárias. Está mais que na hora de nos servidores acordarem e começar fazer nossa parte. Diante disso a impressão que temos é que eles subestimam a inteligência das pessoas. Não podemos ficar inertes diante desses vereadores e prefeito e seu secretariado. Pelo amor de deus, não vamos deixar mais essas noticiais caírem no esquecimento de tanta mentira e roubalheira. E vocês professores e servidores municipais insatisfeito com o não repasse do nosso dinheiro ao INSS venha se juntar a esse movimento, afinal você também é um cidadão Setelagoano e servidor municipal. Assim que ler esse texto acrescente seu desabafo e repasse para todos seus Amigos, blogs e redes sociais,,,, Vamos mudar a situação de nos servidores municipais de Sete Lagoas.
      Fernando Cabeção

      Excluir
  28. CONGELADO ATÉ 7 DE OUTUBRO.

    ResponderExcluir
  29. Arnaldo César03 agosto, 2012

    É amigo Hugo, o primeiro passo rumo a batalha foi dado. Porém, desde já, quero lembrar-te que independente do resultado do pleito você já é um vencedor!
    Motivos para considerá-lo assim é o que não me falta. Lembro sempre de nossa convivência no SAAE. Lá, presenciei você encabeçar movimentos que na grande maioria das vezes resultaram em conquistas e melhorias para os servidores.
    Acredito que aquele embate com o então Presidente Domingos Gilberto, sobre o aumento da gratificação dos motoristas, na qual toda a categoria participou ativamente e saiu vitoriosa, foi o mais emblemático.
    Aliás, não só eu, mas um grande número de servidores já presenciou embates não só com presidentes, mas com prefeitos, vereadores e deputados, sempre objetivando não melhorias pessoais, mas as que atingem a coletividade.
    Isto virou cotidiano em sua vida profissional na autarquia. Você nunca se acovardou perante situações que incomodavam você ou qualquer outro servidor que você julgava injustiçado.
    Acredito que no SAAE existem dezenas, e me incluo aí, com inveja desta sua coragem para “rasgar o verbo”.
    Confesso que, logo após a minha saída da autarquia, quando nos encontramos em frente ao Setor Operacional e você me confidenciou que estava articulando dentro do sindicato para que fosse implantado o vale-alimentação, pensei que seria uma luta perdida, pois, diferente dos dias atuais, era uma época de grande tensão com a administração.
    Estava errado, a mobilização foi grande, os servidores mostraram união e aconteceu a vitoria de todos, sejam operacionais ou administrativos.

    CONTINUA ....

    ResponderExcluir
  30. Arnaldo César03 agosto, 2012

    CONTINUANDO...

    Houveram sim situações de desgaste e de incompreensão, que você suportou com a firmeza que suas convicções lhe fornecem. Lembro de quando o acusaram de que sua postura de divulgar os erros do SAAE era um ”tiro no pé”, pois estava colaborando para o fim da autarquia. Brutal engano dos que pensam assim!
    Este é um assunto polêmico e não gostaria de aprofundar nele, só trago à lembrança dos críticos que é só raciocinar um pouquinho e vamos lembrar que existem empresas no mercado que cobram milhões de seus clientes para fazer exatamente isso, assessorá-los para apontar os erros para que os mesmos, depois de identificados, sejam corrigidos.
    Temos sempre que olhar as situações e os acontecimentos de ângulos diferentes.
    Conheço pessoas que trabalham em outras secretarias e te digo, caso ainda não saiba, que seu nome sempre é lembrado na roda de conversas dentro de outros seguimentos municipais.
    Seu diferencial? Sem duvida alguma seu gênio nada comedido.
    Inclusive já pensei em te aconselhar a ser mais “moderado”, mas pensando melhor vi que você deixaria de ser o Hugo Lyra e perderia sua identidade sendo assim, somente mais um servidor.
    Acredito que em um futuro próximo os servidores do município (acredito que hoje são mais de 6 mil) vão se organizar ao perceber a força da união e a necessidade de possuírem voz na administração.
    A exemplo de nossa cidade, o funcionalismo municipal é carente de lideres.
    Sei que este jamais foi seu objetivo, mas te digo para prepare-se, vá se lapidando, expurgue seus defeitos, observe onde errou, fomente suas qualidades, tenha maior ambição, pois você pode ser convidado, ou melhor, intimado a participar deste movimento.
    A máquina precisa de reforma.
    Toda idéia é bem vinda à mesa de discussões.
    Nossa cidade cresceu, e vem crescendo cada dia mais, nós servidores públicos amadurecemos, a população está ansiosa por mudanças na forma de administrar. Administrar esta cidade menos burocraticamente e mais gerencialmente é medida que se impõe logo no primeiro dia da próxima administração, independente de quem for o eleito.
    Acredito que esta mudança tem que ser feita de dentro para fora e de baixo para cima (uso estas palavras na melhor acepção dos termos e não incentivando rebeldia, frise-se).
    Daí a necessidade de pessoas com coragem para tomar frente.
    Acredito que, se diplomado for, diferentemente dos que lá estão você não vai se assentar naquela cadeira sozinho, e sim com todos que participaram desta jornada.
    Nesta oportunidade, conclamo a todos os leitores que compartilham com as idéias aqui expostas para fazerem a diferença no apoio ao nosso amigo Hugo Lyra.
    É isso aí, vou ficando por aqui, me despeço pedindo desculpas pela extensão do texto e desejando a você e família muita sorte nesta árdua caminhada.
    Que Deus abençoe a todos.
    Um abraço Fraternal.

    Arnaldo César.

    ResponderExcluir
  31. Com uma "acessoria" dessa qualidade, prestada na base da amizade mesmo, você vai mais longe do que espera se souber ouvir porque agir você já sabe e muito bem. Vá em frente Hugo.Se o funcionalismo público entender a diferença...

    ResponderExcluir
  32. O quarteto fantástico da casa grande(boneco de olinda, pato roco, filinha da mamãe e a magrela) estiveram com o candidato Márcio Reinaldo para garantirem seus ricos salários ano que vem.Estão preocupadas em perder a magestade e o dinheiro fácil que ganham, por isso procuraram o candidato para continuar sem precisar trabalhar só organizando festinhas de aniversários do seleto grupinho.O que é delas tá guardado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus queridos, o chamado quarteto fantástico se Deus quiser irá continuar e ele há de querer. Porque só Deus e alguns de bom senso conseguem ver o quanto trabalhamos e ajudamos no planejamento administrativo e financeiro do SAAE. Porque se deixarmos para vocês que são privados do saber desde tempos remotos, nada irá sair do imaginarium. Vejam as conquistas elementares que a administração de Ronaldo conseguiu que ajudamos a alavancar. Nosso planejamento, nosso controle, sabermos filtrar o que chega para o presidente o que podemos resolver por aqui mesmo sem precisar chegar até ele. Nosso controle financeiro de sucesso garante o equilíbrio. Coisa que a grande maioria é desprovida do conhecimento de planejar , coordenar entre outras funções que somente enchem "linguiça" ou empurram com a barriga, dando cobertura uns aos outros principalmente os famosos "chefinhos" de setores como uma grande casa de brinquedo. Vamos brincar de trabalhar?? Beijos meus queridinhos.. A mamãe já vem!!

      Excluir
    2. Pelo que já se sabe, Márcio Reinaldo tem compromisso com a renovação. Não vai aturar pessoinhas como vocês que ficam o dia inteiro brincando de trabalhar, isso quando aparecem.Falam de um planejamento que ninguém percebeu e continuamos sofrendo com as maluquices da cúpula. Cadê o controle administrativo??? O financeiro não vou nem comentar...falta tudo nesse saae (conexões, canos, cola, asfalto, veículos e etc). Conquista elementares? Controle financeiro de sucesso? Qual equilíbrio???Quem escreveu isso não trabalha no saae...NÃO É POSSÍVEL SER DESPROVIDO DE VISÃO NESSE NÍVELLLLL...
      E ainda chama os colegas de idiotas "desprovidos da capacidade de pensar, planejar"
      Deus não quer isso pro saae não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A volta de vocês em 2013 vai ficar só no imaginarium mesmo.
      A pessoa que escreveu esse comentário se acha a mais esperta de todas, é muito fácil deduzir quem é você. Agora todos sabem o que você pensa . E você irá colher o fruto disso sua desprovida de respeito. Não humilhe seus colegas, sabixona.
      Vocês fingem que sabem trabalhar, mas nos bastidores rolam muitos comentários da incompetência do quarteto. As senhoras em questão não sabem nem a hora que estão com fome. Parem de fingir essa autoconfiança toda, arrumem suas trouxinhas pra passar menos vergonha.Não devem estar nem dormindo de tanta preocupação, imaginando o desemprego ano que vem. Bom, nem todas, uma delas vai trabalhar no plantão dos feriados. Terminando: comecem a distribuir currículos nas boutiques da cidade, quem sabe vocês conseguem um trampo temporário no natal? A mamãe não vem, se foi faz tempo... estão todos caindo um a um, caiu Ronaldo, caiu Sandra, caiu Maiston (inclusive está sem cargo nenhum). Ainda falta um diretor, e depois é a vez do quarteto. Tá chegando, chegando, chegando... cada dia mais perto!!!
      PS.: Colegas do SAAE, elas e outros "grandões" já estão queimados com o novo prefeito de tal forma que não conseguem nem ser recebidos em seu gabinete.

      Excluir
    3. E quem escreveu isso não é um rei e sim uma rainha ihihihihi

      Excluir
  33. pode isso arnaldo?

    ResponderExcluir
  34. Quero dar os parabéns para Ana Rita , Isabel e jane pelo otimo serviço prestado a esta autarquia.
    Mulheres comprometidas com o crescimento da empresa e que realmente veste a camisa mesmo duas delas sabendo que são contratadas ao contrario desta cambada de efetivos que quer ganhar sem trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efetivos com muito orgulho16 agosto, 2012

      Não concordamos que somos cambada de efetivos sem trabalhar. Quem move a Autarquia somos nós efetivos. Nós, a maioria efetivos, fazemos funcionar todos os serviços além de coordenar alguns setores. Não temos nada contra essas pessoas, más eu acho que não deviam ter o poder que tem. Nenhuma delas tem formação e experiência suficiente para encher a cabeça dos diretores sobre o futuro do SAAE. Elas influenciam no plano de cargos e sal., dão palpite nas nossas horas extras, ficam olhando quem ganha isso ou aquilo para depois fazer fofoca e prejudicar as pessoas. É como dissemos, não temos nada contra elas, más essas pessoas deviam ir trabalhar de verdade ou pegar no pesado pra ver se valem a pena o saae pagar os seus salários. Porque há anos somente essas pessoas estão aí com cargos altos de supervisão sem comandar e sem responsabilidade de nada e nós efetivos que ralamos todos os dias não temos chance por causa de politicagem? Vocês não tem o direito de falar de nós efetivos, lavem essas bocas fedidas antes de falar de concursados. Entramos pela porta da frente e não através de políticos sem escrúpulos.

      Excluir
  35. cada macaco no galho dor de cutuvelo

    ResponderExcluir