quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É MUITO DINHEIRO EM JOGO

Ontem foi o dia D para as empreiteiras que prestam serviços no SAAE. Uma movimentação fora do comum marcou a reunião que definiria qual seria a ganhadora da licitação de centenas de horas de máquinas para prestar serviços na Autarquia.

Hora empreiteiros conversando fora da sala, hora servidores do setor de licitações indo e voltando com vários documentos em mãos.

Um mercado que cresce a cada dia dentro do SAAE. Agora até empreiteira de Belo Horizonte esta querendo uma parte desse bolo saboroso servido pela gestão do SAAE.

“Não será difícil saber que vai ganhar, desde que entrei no SAAE, sempre é a mesma empreiteira que ganha as licitações de horas de máquinas, e olha que trabalho aqui há anos, o que acho muito estranho”! Disse um servidor.

Agora é esperar para saber quem será o ganhador de mais uma licitação que envolve muita grana.

Só para lembrar, o caminhão do SAAE ainda está parado no pátio esperando somente pneus para trabalhar. Enquanto isso, caminhão de aluguel está recebendo um absurdo por hora trabalhada.
Diante do fato, seremos insistentes nessa pergunta: Será que o valor pago a empreiteiras é mais em conta que a troca dos pneus do caminhão do SAAE?

6 comentários:

  1. Teoricamente quando se vence uma licitação tem que se estar atento a 1 a documentação junto aos orgão legais esta ok? 2 o preço para execução é o melhor ,sem esquecer a qualidade do serviço? 3 o prazo será executado segundo o cronograma,não o sendo sera passivel de multas?
    Creio que o departamento de licitação deve estar atento a isso....e só para lembrar tal documentação devera estar disponivel para consulta,sendo assim ja que este post coloca uma duvida,deveria se interar dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. SAAE CENTRAL02 dezembro, 2010

    Ouvimos um boato que ouve problemas quanto a referida licitação. Um dos concorrentes entrou com duas firmas, uma dele e outra da esposa. Vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  3. Adivinha quem ganhou a licitação de horas de máquinas no Saae? A esposa do empreiteiro que sempre ganhou licitações no Saae.Estranho não?

    ResponderExcluir
  4. Enquanto esta licitação garante o ganha pao dos pobres donos de empreiteira(esposa tbem), os funcionarios tbem esperam seu ganha pao. Com a direção totalmente calada em relação ao nosso plano de cargos, encerramos mais um ano com a mesma direção..................È duro..........

    ResponderExcluir
  5. equipe do laboratório06 dezembro, 2010

    Queremos parabenizar este blog sobre as reportagens, mas sempre acho que quando damos uma informação é necessário ter coerência do que falamos e total comprovação dos fatos. Sabe-se que este blog é de muita importância pois é um grande formador de opiniões, assim,antes de publicar qualquer coisa é necessário que se saiba tudo à respeito do assunto. Só para terminar, venho informar que nunca participamos de qualquer processo de licitação e só somos informados depois que ele ocorre.
    Desde já agradeço

    Equipe do laboratório.

    ResponderExcluir
  6. Setor de Comunicação do SAAE07 dezembro, 2010

    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas (SAAE) gostaria de se manifestar a respeito do texto publicado no blog "Diário do SAAE" no dia 2 de dezembro de 2010 com o título "É muito dinheiro em jogo".

    O texto faz referências ao processo licitatório nº 061/2010 - pregão presencial 021, cujo objetivo é a contratação de empresa prestadora de serviços de horas de retroescavadeiras.

    Quatro empresas participaram da licitação, no 1º de dezembro de 2010. Sendo que duas empresas tiveram suas propostas comerciais desclassificadas pois não atenderam às exigências do edital e, também, ao artigo 3º da Lei Federal nº 8.666/93.

    Duas empresas tiveram suas propostas classificadas no certame. Na disputa de lances iniciais, a licitante Borba Locação e Transporte Ltda obteve o menor preço/hora. Em atendimento à Lei Federal nº 10.520/2002, em seu artigo 4º, inciso XVIII, houve na presente licitação manifestação da intenção de recurso.

    Portanto, o processo licitatório nº 061/2010 está na fase de interposição de recursos. Transcorridos todos os prazos legais, o ordenador de despesas terá conhecimento e analisará todo o ocorrido na licitação, quando poderá homologar ou não o referido processo.

    Gratos,

    Setor de Comunicação do SAAE

    ResponderExcluir