quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ARTEFATO EXPLOSIVO É ENCONTRADO EM CASA DE MÁQUINAS DO SAAE

Amanda Paixão - Repórter - 16/12/2010 - 08:07

Um artefato explosivo foi desarmado na noite dessa quarta-feira (15) pela Polícia Militar (PM), em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais. O produto, que tinha potência suficiente para explodir em um raio de até 10 metros de distância, foi encontrado na sala de um prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas (SAAE).

Um segurança do edifício ouviu barulhos na parte elétrica em um dos maquinários da empresa e chamou um eletricista. Quando ele examinava a fiação, um objeto parecido com uma banana de dinamite caiu. Pouco depois, o chefe de segurança acionou a polícia.

Os militares do Grupo de Ações Táticas (Gate) evacuaram o prédio e isolaram o quarteirão. Após algum tempo, eles conseguiram desarmar a bomba. Um técnico do Gate afirmou que o artefato é conhecido como powergel (emulsão explosiva).O técnico afirmou, ainda, que qualquer pessoa em um raio de 10 metros morreria e a estrutura das casas seriam comprometidas caso a bomba explodisse. A polícia suspeita que a pessoa que colocou o artefato tenha conhecimento da área e tenha acesso a empresa. As câmeras do olho vivo podem ter flagrado o criminoso. A Polícia Civil irá investigar o caso.

3 comentários:

  1. Esperamos encontrar quem fezm a acao criminosa e principalmente porque......sera um servidor insatisfeio com a direção?????? usuario irado com o SAAE por varios motivos?????? são muitos os tipos de suspeitos........
    Vale a pena investigar para que isso nao aconteca novamente em outros locais do SAAE(na diretoria por ezemplo)
    Esttamos de olho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. NOTA DE REPÚDIO

    A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio do prefeito Mário Márcio Campolina Paiva, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, por meio de seu presidente, Ronaldo de Andrade, repudiam o atentado provocado contra o patrimônio público e a comunidade sete-lagoana, quando da instalação de detonadores de tubo de choque (material explosivo) nas dependências do SAAE, à Rua Professor Abeylard, n° 262, encontrados nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2010, conforme relatos do Boletim de Ocorrência de Número M5373-2010-0046545.

    O gesto covarde e inconseqüente do(a) autor(a) desta iniciativa colocou em risco não apenas a estrutura física do SAAE e das residências nos arredores, mas principalmente, a vida de senhores, senhoras e crianças que moram e/ou transitavam pelo local.

    A Prefeitura de Sete Lagoas e o SAAE prezam pela paz e pela segurança pública, portanto, não medirão esforços para investigar e, posteriormente, punir o(s) responsável(s) por tal ação de caráter extremamente criminoso.

    ResponderExcluir
  3. TODOS OS SERVIDORES JUNTAMENTE COM DIRIGENTES SINDICAIS E OS POLÍTICOS (VEREADORES) QUE INFLAMAM A REBELIÃO INSTALADA NO SAAE DEVEM SER INVESTIGADOS E PUNIDOS. ABSURDO! O POVO NÃO MERECE TAL ATO CRIMINOSO.
    EXIGIMOS APURAÇÃO URGENTE!
    FORA FALSOS SERVIDORES! FORA FALSOS DIRIGENTES SINDICAIS! FORA FALSOS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir