Amanda Paixão - Repórter - 16/12/2010 - 08:07
Um artefato explosivo foi desarmado na noite dessa quarta-feira (15) pela Polícia Militar (PM), em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais. O produto, que tinha potência suficiente para explodir em um raio de até 10 metros de distância, foi encontrado na sala de um prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas (SAAE).
Um segurança do edifício ouviu barulhos na parte elétrica em um dos maquinários da empresa e chamou um eletricista. Quando ele examinava a fiação, um objeto parecido com uma banana de dinamite caiu. Pouco depois, o chefe de segurança acionou a polícia.
Os militares do Grupo de Ações Táticas (Gate) evacuaram o prédio e isolaram o quarteirão. Após algum tempo, eles conseguiram desarmar a bomba. Um técnico do Gate afirmou que o artefato é conhecido como powergel (emulsão explosiva).O técnico afirmou, ainda, que qualquer pessoa em um raio de 10 metros morreria e a estrutura das casas seriam comprometidas caso a bomba explodisse. A polícia suspeita que a pessoa que colocou o artefato tenha conhecimento da área e tenha acesso a empresa. As câmeras do olho vivo podem ter flagrado o criminoso. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Esperamos encontrar quem fezm a acao criminosa e principalmente porque......sera um servidor insatisfeio com a direção?????? usuario irado com o SAAE por varios motivos?????? são muitos os tipos de suspeitos........
ResponderExcluirVale a pena investigar para que isso nao aconteca novamente em outros locais do SAAE(na diretoria por ezemplo)
Esttamos de olho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NOTA DE REPÚDIO
ResponderExcluirA Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio do prefeito Mário Márcio Campolina Paiva, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, por meio de seu presidente, Ronaldo de Andrade, repudiam o atentado provocado contra o patrimônio público e a comunidade sete-lagoana, quando da instalação de detonadores de tubo de choque (material explosivo) nas dependências do SAAE, à Rua Professor Abeylard, n° 262, encontrados nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2010, conforme relatos do Boletim de Ocorrência de Número M5373-2010-0046545.
O gesto covarde e inconseqüente do(a) autor(a) desta iniciativa colocou em risco não apenas a estrutura física do SAAE e das residências nos arredores, mas principalmente, a vida de senhores, senhoras e crianças que moram e/ou transitavam pelo local.
A Prefeitura de Sete Lagoas e o SAAE prezam pela paz e pela segurança pública, portanto, não medirão esforços para investigar e, posteriormente, punir o(s) responsável(s) por tal ação de caráter extremamente criminoso.
TODOS OS SERVIDORES JUNTAMENTE COM DIRIGENTES SINDICAIS E OS POLÍTICOS (VEREADORES) QUE INFLAMAM A REBELIÃO INSTALADA NO SAAE DEVEM SER INVESTIGADOS E PUNIDOS. ABSURDO! O POVO NÃO MERECE TAL ATO CRIMINOSO.
ResponderExcluirEXIGIMOS APURAÇÃO URGENTE!
FORA FALSOS SERVIDORES! FORA FALSOS DIRIGENTES SINDICAIS! FORA FALSOS POLÍTICOS.