quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE EXPLOSIVO NO SAAE


Para diminuir as especulações sobre o assunto, o DIÁRIO DO SAAE procurou os dois servidores que chegaram primeiro ao local, e apresentarem suas versões. Uma entrevista informal, mas que tirou muitas dúvidas que estavam no ar.

Depois de serem acionados pelo Operador de Casas de máquinas na tarde do dia 15 de dezembro, eletricistas do SAAE foram ao sistema de bombeamento chamado ( Tiro de Gerra). Segundo o Operador, o mesmo teria ouvido barulhos na instalação elétrica.

Os eletricistas fizeram uma vistoria na instalação dentro da Casa de Máquina onde existe uma lage coberta de telhas na parte interna, em um cômodo que antes existia uma caixa dágua e que agora foi aproveitado com a queda do telhado, quando perceberam um objeto estranho entre a lage e as telhas. Sem saber do que se tratava, os eletricistas teriam usado uma canaleta de PVC para tirar o objeto da lage, o objeto que ainda era desconhecido, teria caido de uma altura de aproximadamente três metros, próximo dos pés do outro eletricista que estava posicionado no chão, com o impacto da queda, o objeto teria sido danificado sofrendo um "rasgo".
Ao suspeitarem do objeto, o departamento de segurança do SAAE foi acionado e posteriormente a Polícia Militar.

Os eletricistas encontraram no local somente o objeto desconhecido por eles, e afirmam não terem encontrados nenhum detonador até o momento em que estavam no local.

Na sexta feira dia 17 de dezembro, dois dias depois, a instalação elétrica do sistema de bombeamento novamente teria fechado curto, danificando toda parte elétrica como, lâmpadas e tomadas, ficando somente com a energia o bombeamento de água.

Outra informação é que o objeto estava em um cômodo onde existe sim uma lage com telhas na parte interna da casa de máquinas, segundo os servidores, o local não permite colocar nenhum objeto de fora para dentro, pois, para colocar algum objeto de fora para dentro, teriam que retirar o telhado, o que não aconteceu. O telhado foi removido depois de ser encontrado o objeto.

Estas informações não são oficiais, somente uma síntese do que será o depoimento dos dois servidores que chegaram primeiro ao local do fato caso sejam convocados. Os servidores acreditam que o objeto não estaria ativado para explodir.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SERIA UMA CONSPIRAÇÃO CONTRA O SAAE?

Sabemos da vontade de muitos políticos de Sete Lagoas em entregar o SAAE para a Copasa ou até para empresas privadas.

A última investida aconteceu na gestão Leone Maciel, onde o mesmo tentou de todas as formas trazer a Copasa para a cidade. A empresa investiu muito em publicidade em várias Rádios, Jornais e Televisão da cidade.

Agora o assunto volta à tona, justamente no governo do prefeito Maroca, que usou como bandeira de sua campanha a reestruturação do SAAE. Segundo informações, o prefeito Maroca estaria preparando o terreno para entregar o SAAE. O prazo seria de seis meses, e três empresas estariam na disputa pelo maior patrimônio do Município.

Com o anel de água que esta sendo construído na cidade, aumenta ainda mais o desejo de compra da Autarquia.

Como se não bastasse, agora deparamos com uma notícia de bomba em uma das unidades do SAAE. É muita coincidência, depois de vários boatos de venda do SAAE, aparecer literalmente uma bomba deixando a Autarquia ainda mais fragilizada, justamente no momento mais intenso dos boatos da entrega do maior patrimônio de Sete Lagoas o SAAE.

Diante de toda situação, agora nós servidores devemos nos organizar mais uma vez, e irmos à luta diante desse grande monstro que nos persegue, e sempre em vésperas de eleição. Outra coincidência, pois, as eleições municipais estão próximas, e em 2012 irão precisar de muito dinheiro para financiar suas campanhas, e o SAAE mais uma vez correndo o risco de ser vendido.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EPISÓDIO ABRE UMA DISCUSSÃO

O episódio do dia 15 em uma casa de máquinas das mais importantes da cidade reacende uma discussão antiga no SAAE que é a segurança em sistemas de bombeamento de água.

Depois de encontrar uma bomba com alto poder de destruição no Sistema Tiro de Guerra, ficaram várias perguntas no ar: como uma pessoa conseguiu entrar em um local completamente restrito onde trabalham Operadores de Casas de Máquinas 24hs por dia? Como essa pessoa conseguiu ter tanto tempo para pegar uma escada, que, segundo informação, o local onde estava o artefato era bastante alto e só com a utilização de uma escada teria como colocar a bomba no local encontrado.

Outra informação que mais intriga é, que a bomba foi colocada dentro da Casa de Máquinas entre a laje e a telha justamente onde fica a televisão, local onde o Operador fica a maior parte do tempo de sua jornada de trabalho. Pela posição a bomba estaria em cima da cabeça do Operador que estivesse assistindo televisão.

O sistema de bombeamento de água possui um grande tanque de água onde é realizado a cloração da mesma. Com a vulnerabilidade da segurança imaginamos que a desgraça ainda poderia ser pior. Com um tanque de água exposto, poderia trazer grandes problemas para a população com uma possível sabotagem por parte de alguém.

Agora, ao repensar sobre a segurança dos sistemas de água do SAAE,imaginamos que deve ser elaborado um protocolo onde se aplicam regras de segurança com o intuito de aprimorar as atitudes dos Operadores de Casas de Máquinas.

Algumas Casas de Máquinas falta muro e até banheiro para o Operador fazer suas necessidades fisiológicas. Devemos reconhecer que essa diretoria começou um trabalho muito importante de recuperação de várias Casas de Máquinas, mas a situação de algumas ainda estão deixando a desejar trazendo muito desconforto para alguns Operadores.

Agora é apurar os fatos e punir de forma severa o responsável por este ato inconseqüente e irresponsável.

Não podemos agora massacrar os Operadores de Casas de Máquinas por esse episódio, são trabalhadores que dependem do SAAE para o sustento de suas famílias. Agora, o culpado tem que responder pelos seus atos, doa a quem doer o culpado tem que aparecer.

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio do prefeito Mário Márcio Campolina Paiva, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, por meio de seu presidente, Ronaldo de Andrade, repudiam o atentado provocado contra o patrimônio público e a comunidade sete-lagoana, quando da instalação de detonadores de tubo de choque (material explosivo) nas dependências do SAAE, à Rua Professor Abeylard, n° 262, encontrados nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2010, conforme relatos do Boletim de Ocorrência de Número M5373-2010-0046545. O gesto covarde e inconseqüente do(a) autor(a) desta iniciativa colocou em risco não apenas a estrutura física do SAAE e das residências nos arredores, mas principalmente, a vida de senhores, senhoras e crianças que moram e/ou transitavam pelo local. A Prefeitura de Sete Lagoas e o SAAE prezam pela paz e pela segurança pública, portanto, não medirão esforços para investigar e, posteriormente, punir o(s) responsável(s) por tal ação de caráter extremamente criminoso.

ARTEFATO EXPLOSIVO É ENCONTRADO EM CASA DE MÁQUINAS DO SAAE

Amanda Paixão - Repórter - 16/12/2010 - 08:07

Um artefato explosivo foi desarmado na noite dessa quarta-feira (15) pela Polícia Militar (PM), em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais. O produto, que tinha potência suficiente para explodir em um raio de até 10 metros de distância, foi encontrado na sala de um prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas (SAAE).

Um segurança do edifício ouviu barulhos na parte elétrica em um dos maquinários da empresa e chamou um eletricista. Quando ele examinava a fiação, um objeto parecido com uma banana de dinamite caiu. Pouco depois, o chefe de segurança acionou a polícia.

Os militares do Grupo de Ações Táticas (Gate) evacuaram o prédio e isolaram o quarteirão. Após algum tempo, eles conseguiram desarmar a bomba. Um técnico do Gate afirmou que o artefato é conhecido como powergel (emulsão explosiva).O técnico afirmou, ainda, que qualquer pessoa em um raio de 10 metros morreria e a estrutura das casas seriam comprometidas caso a bomba explodisse. A polícia suspeita que a pessoa que colocou o artefato tenha conhecimento da área e tenha acesso a empresa. As câmeras do olho vivo podem ter flagrado o criminoso. A Polícia Civil irá investigar o caso.

domingo, 12 de dezembro de 2010

EMPREITEIRA PODE TER BANCADO ALMOÇO PARA SERVIDORES

Uma confraternização organizada pelas mulheres que trabalham no setor operacional foi marcada de muita alegria e também de muita polêmica entre os servidores.
Um amigo oculto foi organizado por servidoras nesta sexta- feira onde as mesmas se confraternizaram com muita alegria se despedindo de mais um ano de trabalho.

O ALMOÇO.

As servidoras foram contempladas com almoço de um Buffet que foi servido no setor de operações do SAAE. Informações de uma servidora que comanda o almoxarifado, o almoço foi pago por uma empreiteira que presta serviços ao SAAE. “Não vejo nenhum problema nisso, uma empreiteira patrocinar um almoço para nós servidoras”, disse a servidora.

O ENVELOPE

No sábado, a servidora fez questão de mostrar o envelope onde estava o dinheiro. R$ 500,00 que foi entregue pela empreiteira com as notas de pagamento do almoço. A servidora mostrou o envelope com o nome da empreiteira para todos os servidores ali presentes para provar que não foi a diretoria que pagou o almoço, e sim a empreiteira. Segundo a mesma, uma Ata será redigida e posteriormente será apresentada aos servidores.

MAIS PATROCÍNIO DE EMPREITEIRAS.

Segundo informações da servidora que recebeu o dinheiro da empreiteira, ainda haverá patrocínios das empreiteiras no SIPAT do SAAE, pois, o dinheiro que esta previsto para o evento não pode ser usado na compra de brindes e nem alimentação. Sendo assim, as empreiteiras entrariam com mais patrocínios, agora para o SIPAT.

A LEGALIDADE.

Não estamos aqui querendo massacrar ninguém, sabemos que tudo que foi ou que será feito visa sempre a integração e o bem dos servidores. Agora, diante de tudo isso fazemos uma pergunta: Essas parcerias entre SAAE e empreiteiras é legal? Queremos servidores satisfeitos, onde não haja separações, onde existam parcerias que não deixe dúvidas entre os servidores.

EMPREITEIRAS.

Estamos presenciando de forma notável o crescimento de empreiteiras no SAAE. Em matéria publicada dias atrás neste Blog, indagamos sobre as compras dos novos veículos adquiridos pelo SAAE. Os investimentos não atingiram a demanda de veículos alugados, justamente onde o SAAE gasta uma grande parcela de sua arrecadação. Hoje, mais de 90% da frota pesada do SAAE entre máquinas, caminhões pipas, caminhões limpa fossa e caminhões báscula pertencem a empreiteiras, ficando cada dia mais caro para a Autarquia.

OBSERVAÇÃO

O caminhão do SAAE está parado no pátio do setor operacional há dias esperando somente pneus para trabalhar. Enquanto isso, caminhões alugados estão trabalhando a todo vapor, para que os serviços não fiquem atrasados.

SERVIDORES

Depois de exibir o envelope para dezenas de servidores sem nenhum constrangimento, os mesmos ficaram revoltados deixando muitas dúvidas e perguntas entre todos ali presentes.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LABORATÓRIO EMPERRADO POR FALTA DE UMA IMPRESSORA

É difícil de acreditar, mas é verdade. Enquanto dizem por aí que o SAAE está em ordem e funcionado “ás mil maravilhas”, deparamos com uma notícia inacreditável.

O laboratório do SAAE está com os laudos que deveriam ser entregues ao departamento de Vigilância Sanitária atrasados por falta de uma impressora. Segundo informações, o SAAE pode até receber multa por não enviar os documentos de análise da água. Os laudos do mês de outubro ainda não foram entregues.

A impressora foi retirada do laboratório para atender outro setor que estava com a impressora estragada. Será que os laudos sobre análise de água não têm importância para essa diretoria? Falta de impressora é brincadeira hein?

13º SERÁ DIA 15 DE DEZEMBRO

Uma ótima notícia: mediante autorização já concedida pelo diretor-presidente da autarquia, Ronaldo de Andrade, e a diretora administrativo-financeira, Sandra Nogueira, todos os servidores do SAAE receberão o pagamento integral do 13º salário no dia 15 de dezembro.

Fonte: Comunicação do SAAE

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MARCELO DA COOPERSELTA, ESSE É FORTE!


Depois de ser procurado por duas servidoras indignadas com benefícios que foram cortados pela diretoria do SAAE, Marcelo pediu uma reunião urgente com a diretora financeira no intuito de solucionar o impasse.
A diretoria teria cortado uma gratificação de 80% e também um adicional de insalubridade de 40%, as servidoras decidiram procurar o líder do prefeito Marcelo da Cooperselta.

Hoje pela manhã aconteceu uma reunião a pedido do vereador com a presença do Diretor de Operações, Diretora financeira, chefe do RH e das duas servidoras envolvidas. A reunião durou mais de uma hora, e depois de muita conversa todos saíram com o semblante de satisfação.
Segundo informações, depois de muita conversa os benefícios voltaram a fazer parte do contra-cheques das servidoras.

Não é a primeira vez que o vereador Marcelo da Cooperselta se reúne com a diretoria do SAAE pedindo a mesma que cumpra as leis. Outro grupo de servidores também foi contemplado com a ótima ação do vereador há meses atrás. Na oportunidade, os servidores só conseguiram a gratificação por terem cursos técnicos somente com a interferência do vereador.

É bom lembrar que vários servidores estão esperando uma solução nos dois assuntos aqui citados, pois, a diretoria atende somente aos pedidos dos servidores que procuram o vereador, como não são todos que o procuram, estes ficam prejudicados a espera da boa vontade da direção do SAAE que não soluciona os problemas de forma coletiva.

Sabemos que exigir que as leis sejam cumpridas também é dever de um vereador, mas, até quando servidores irão conviver com esta situação, de ter que procurar vereador para que as leis do município sejam cumpridas.

domingo, 5 de dezembro de 2010

NOSSO ETERNO AMIGO CIRUS!


A dor causada pela perda dos entes queridos atinge a todos nós com a mesma intensidade. É a lei da vida, a que estamos sujeitos. Quando nascemos, nossa única certeza absoluta no transcorrer da vida será a de que um dia morreremos. Não há como fugir a esta realidade. A morte não faz parte de nossas preocupações imediatas. Vamos levando a vida sem pensarmos que um dia morreremos, aí, quando menos esperamos, ela nos bate à porta arrebatando-nos um ser amado e então, sentimo-nos impotentes diante dela e o pensamento de que ”nunca mais a verei”, aumenta mais nossa dor.

Algumas pessoas sentem com maior intensidade a perda do ente querido, demorando a se recuperar da dor pela partida. Principalmente, se a morte ocorreu repentinamente, de uma forma brusca, como acontece em desastres ou através da violência.

Com a perda, vem a tristeza e a revolta. Então, vem a procura, a busca de um consolo que possa realmente acalmar e levar um pouco de tranqüilidade ao espírito, e vem a indagação que tanta angústia traz ao coração: “Onde poderá estar agora? Só queria saber se ele(a) está bem, como se sente.”. Começa, então, a procura por notícias, o afã de saber o paradeiro daquele que se foi para nunca mais, segundo a visão acanhada que se tem de “vida” e de “morte”. A possibilidade da comunicação com o ser querido leva muitas pessoas a desejarem, a todo custo, uma mensagem, uma palavra que possa proporcionar-lhes a aceitação do ocorrido ou que lhes minore a enorme saudade que sentem. A mediunidade não deve ser encarada como um dom nosso, e sim, um dom, a nós, dado por Deus, uma ferramenta de trabalho em benefício não só do próximo como do próprio médium, pois se bem utilizada é uma ponte para a evolução de nosso ser. A desencarnação requer um período de adaptação ao mundo espiritual a que o espírito se submete com a ajuda de amigos espirituais abnegados. E se ele estiver ainda no estágio de adaptação, tais comunicações poderão mostrar-se inadequadas para o momento que ele atravessa, portanto, requerendo um período bem maior para que possa realizar-se com mais eficácia. Muitas vezes, os espíritos dos entes queridos vêm nos visitar e nós não damos por isso, ou mesmo, durante o sono, nosso espírito vai se encontrar com o dele(a), vai visitá-lo, e não guardamos lembrança de nada, a não ser uma saudade, uma lembrança dele que não sabemos nem porque nos vem tão repentinamente.

Sabemos através dos ensinamentos espirituais, que todos nós ao fecharmos nossos olhos para a vida material e nos transferirmos para a vida espiritual, ficaremos num sono, numa espécie de torpor, recebendo todo o amparo e ajuda de equipes espirituais para nos desfazermos das vibrações materiais com maior rapidez. Então, esse período para o espírito é de fundamental importância, requer daqueles que ficaram, o amparo da prece e de vibrações de amor e de que seus sofrimentos não ultrapassem aquele da saudade, sem extrapolar para a revolta com os desígnios de Deus. Mas, esses irmãos não ficam sozinhos nunca. É preciso que saibamos disso: os espíritos responsáveis por eles estão junto esperando que as vibrações materiais mais grosseiras se desfaçam, cuidando com todo o carinho para que eles possam se adaptar ao novo estado.Abra o seu Coração para DEUS, apenas Ele poderá te ajudar... A saudade é grande, mas deve-se pensar que esteja onde estiver, estará bem, melhor que aqui, e ao lado de DEUS nosso Pai!!!


FERNANDA ZUCCHI

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É MUITO DINHEIRO EM JOGO

Ontem foi o dia D para as empreiteiras que prestam serviços no SAAE. Uma movimentação fora do comum marcou a reunião que definiria qual seria a ganhadora da licitação de centenas de horas de máquinas para prestar serviços na Autarquia.

Hora empreiteiros conversando fora da sala, hora servidores do setor de licitações indo e voltando com vários documentos em mãos.

Um mercado que cresce a cada dia dentro do SAAE. Agora até empreiteira de Belo Horizonte esta querendo uma parte desse bolo saboroso servido pela gestão do SAAE.

“Não será difícil saber que vai ganhar, desde que entrei no SAAE, sempre é a mesma empreiteira que ganha as licitações de horas de máquinas, e olha que trabalho aqui há anos, o que acho muito estranho”! Disse um servidor.

Agora é esperar para saber quem será o ganhador de mais uma licitação que envolve muita grana.

Só para lembrar, o caminhão do SAAE ainda está parado no pátio esperando somente pneus para trabalhar. Enquanto isso, caminhão de aluguel está recebendo um absurdo por hora trabalhada.
Diante do fato, seremos insistentes nessa pergunta: Será que o valor pago a empreiteiras é mais em conta que a troca dos pneus do caminhão do SAAE?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MÉRITO PRÓPRIO

Israel Barbosa


Comunicação e Marketing

PROMOVE

Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda

A comunicação e o marketing são hoje ferramentas de negócios aplicáveis a todos os campos de trabalho, aproximando pessoas, fazendo circular informações e assegurando a profissionalização do relacionamento das organizações com seus diferentes públicos.
Assim, há uma crescente demanda por profissionais que compreendam e apliquem essas ferramentas estratégicas no contexto empresarial e que saibam utilizar as novas tecnologias. Em um mercado em que produtos, marcas e serviços ficam cada vez mais parecidos, faz sentido um profissional capaz de fazer a diferença, propondo ações inovadoras e com foco em resultados.

E foi pensando nisso, que nosso colega do SAAE, Israel Barbosa, optou por aprimorar seus conhecimentos na área e com isso levantando e defendendo cada dia mais a bandeira do SAAE.

O DIÁRIO DO SAAE EM NOME DOS SERVIDORES DESEJAMOS BOA SORTE NESSA NOVA EMPREITADA. PARABÉNS PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO.