quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SAAE CRIA ESPAÇO PEDAGÓGICO


Comprometidos com a nova proposta administrativa, servidores do SAAE desenvolveram uma maquete pedagógica que servirá de orientação para os estudantes das redes pública e particular, professores, lideranças comunitárias e todos os segmentos sociais da cidade.
Apresentada no estande da autarquia durante a Exposete, os visitantes puderam interagir com a maquete visual e manualmente, ajudando-os a entender o processo desde a captação até a distribuição, dando uma exata noção da trajetória da água.
Idealizada também para demonstrar futuros projetos, sua montagem contou com 90% de material reutilizado, reforçando a proposta de sustentabilidade ambiental. Foram representados os poços artesianos, reservatórios de água, o Centro de Envase – Estação Teófilo Otoni, as ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto), ETAs (Estações de Tratamento de Água), os projetos de captação superficial do Rio das Velhas e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Matadouro).
Os estudantes são o principal alvo deste projeto para ajudar a divulgar todo o trabalho desenvolvido pela autarquia.
A partir de agosto, o SAAE conta com um espaço pedagógico inserido na própria autarquia, fomentando informações à população.
É a arte revelando o compromisso da autarquia com a mudança de visão das pessoas criando cidadãos responsáveis de amanhã.Venha conhecer nosso espaço pedagógico. Agende sua visita com o departamento de comunicação do SAAE através do telefone 2106-0100 ou pelo e-mail comunicacaosaae7@gmail.com.


Fonte: Comunicaçãosaae7@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário