sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

GOVERNO MÁRCIO REINALDO ANUNCIA FIM DE GRATIFICAÇÕES E SERVIDORES DO SAAE PERDEM MAIS DE 500 REAIS NO ORÇAMENTO.



Servidores do SAAE levaram um susto quando receberam seus contra-cheques hoje pela manhã. Um desfalque de mais de R$500.00 reais na folha. Segundo informações, a direção do SAAE estaria cumprindo uma determinação do prefeito Márcio Reinaldo para por fim ao pagamento das gratificações. Isso aconteceu uma semana após o presidente do SAAE Joaquim Matoso reunir com servidores para pedir empenho nas execuções dos serviços.
Servidores estão indignados com o fim da gratificação e prometem fazer uma greve branca como resposta ao corte do benefício.
O diretor do Sindágua Hugo Lyra, ficou surpreso com a a ação da direção do SAAE, segundo ele, o corte foi feito de forma arbitrária sem nenhuma comunicação oficial aos servidores. "Vários deles tem empréstimos consignados no banco onde o limite de empréstimo que é averbado pelo SAAE está incluído as gratificações, tirar mais de R$500.00 reais do bolso do servidor é uma covardia, recebem as gratificações há anos e vai fazer falta na mesa das famílias". Disse o sindicalista.
O jurídico do Sindágua já foi acionado e deverá entrar com uma ação a respeito do assunto.
Alguns servidores acreditam que isso é uma estratégia do prefeito para diminuir os vencimentos dos servidores para forças os mesmos pedirem demissão, pois, a demissão voluntária está anunciada pela a administração.
"Resta saber como será o andamento dos serviços daqui pra frente" Disse um servidor indignado.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SERVIDORES PROMETEM FISCALIZAR OBRAS DA EMPREITEIRA

Foto: setelagoas.com

Esta semana teria vazado várias informações de que o SAAE pretende utilizar não só a mão de obra dos servidores em serviços da empreiteira como a utilização de peças também da autarquia. Servidores prometem fiscalizar e tirar fotos do todos os serviços executados pelo SAAE.
A empreiteira ainda não iniciou os trabalhos, quando começar, terá uma legião de fiscais de olho em tudo que entra e sai do operacional.
O SAAE já teve experiência em serviços terceirizados de tapa buracos em outras administrações onde utilizavam a mão de obra dos servidores sem nenhum temor. Agora os servidores prometem denunciar qualquer irregularidade envolvendo o SAAE e empreiteira.
"Vamos dar tempo ao tempo e ficar de olho em tudo que se passa no SAAE, o olho de águia não pode ser somente para nós servidores, prestadores de serviços também tem que ser observado e denunciado se for preciso". Disse um servidor.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PT ACIONA JUSTIÇA CONTRA AUMENTO ABUSIVO DO IPTU

Foto: Dalton Andrade, Luciano Lyra, Claudio Busú e Caramelo Nacif

O Partido dos Trabalhadores em Sete Lagoas ingressou com uma Ação Civil Pública para anular todo o processo legislativo que resultou no aumento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) proposto pelo prefeito Márcio Reinaldo Dias Moreira (PP) e aprovado por ampla maioria dos vereadores. Apenas cinco votaram contra, entre eles os petistas Dalton Andrade e Cláudio Henrique Nacif (Caramelo). A ação foi protocolada pelo advogado Cláudio Ribeiro Figueiredo, recebeu o número 7887-34.2014.8.13.0672 e será encaminhada à Vara da Fazenda Pública. O principal argumento é que a comissão de valores que deu a “fundamentação” ao prefeito Márcio Reinaldo para que ele enviasse à Câmara o projeto de lei complementar nº 9 e o projeto de lei ordinária nº 129, ambos de 2013, é de “ilegalidade e ilegitimidade”. Isto porque a comissão que tem poderes de dar pareceres sobre matéria tributária ao prefeito sequer foi ouvida, no caso, a Comissão Municipal de Valores, instituída pela Lei Complementar nº 74 (Código Tributário Municipal). Em seu lugar, o prefeito se valeu de uma comissão criada por decreto ainda na administração anterior para outra finalidade, a de avaliar imóveis desapropriados, esclarece o advogado do PT. “A Comissão é ilegítima e ilegal”, afirma Cláudio Figueiredo. “A Administração ignorou a Lei Complementar nº 74”, acrescenta. A linha de raciocínio do PT é a de que o vício não é material, mas legal. Outra falha grotesta, aponta o PT, é a adoção da metodologia prevista na NBR 5676, pois ela foi revogada pela norma 14563, da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Outro questionamento do PT é o fato do presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Paulino Torres, ter negado ao vereador Dalton Andrade o pedido de vistas aos projetos que tramitavam na Casa. “É direito do vereador pedir vistas. A negativa infringe o artigo 227 do Regimento Interno. Em momento algum o vereador pode ser tolhido”, assegura o advogado do PT. Para não deixar dúvidas quanto à disposição de “brigar” até o último instante para evitar a cobrança dos novos valores do IPTU, um expressivo número de dirigenes do PT de Sete Lagoas esteve presente no Fórum “Desembargador Félix Generoso” no momento em que o advogado protocolou a ação civil pública com pedido de liminar, inclusive os vereadores Caramelo e Dalton Andrade e o presidente do PT em Sete Lagoas, Luciano Lyra. Gabinete Vereador Dalton Andrade – PT Assessoria de Imprensa Caio Pacheco Jornalista – MTB 12.591/MG (31) 3779-6328 (31) 9530-0668 www.daltonandrade.com