Foto: Fábio Nepomuceno presidente do SAAE
Nunca houve um final de mandato tão conturbado como esse do prefeito Mário Márcio Maroca do (PSDB). Um governo equivocado do início ao fim da administração.
Servidores da prefeitura ainda estão sem receber o 13º e temem não receber o salário de janeiro. O prefeito Maroca terá muitos problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Agora as informações, é que o presidente do SAAE Fábio Nepomuceno teria transferido para as contas da prefeitura (dois milhões e quinhentos mil reais) para pagar dívidas com o INSS. Informações dão conta de que o prefeito estaria descontando o repasse do INSS nos contra-cheques dos servidores mas não estaria pagando o INSS. Essa manobra diminuiria o problema do prefeito com a justiça.
Uma indignação total dos servidores em relação às informações. O diretor do Sindágua Hugo Lyra disse que tudo isso está acontecendo justamente pela falta de prestação de contas da autarquia e que a Câmara de vereadores tem participação em tudo isso que esta acontecendo por tratar com indiferença a Lei que eles mesmos aprovaram que exige a prestação de contas.
O Conselho do SAAE finalmente acordou e publicou uma nota na imprensa através do presidente Eduardo Rocholi alertando a direção do SAAE para não fazer nenhuma transferência nesse final de mandato para que o SAAE não comprometa seus serviços. Mesmo assim o presidente do SAAE Fábio Nepomuceno teria segundo informações desrespeitado o Conselho da autarquia e teria transferido a pedido do prefeito Maroca (dois milhões e quinhentos mil reais).
Informações dão conta de que o prefeito eleito Márcio Reinaldo está por dentro de todas as irregularidades e promete fazer uma Auditoria no SAAE.