Um dos assuntos que mais gerou polêmica entre os servidores e também na audiência pública sobre o SAAE foi justamente o recente leilão de equipamentos da autarquia a pedido do diretor presidente Fábio Nepomuceno.
O presidente da Câmara de vereadores Toninho Rogério levantou um questionamento na oportunidade de possíveis equipamentos que foram leiloados pela direção do SAAE em perfeito estado de conservação, equipamentos funcionando, e mesmo assim, entraram na lista para ser leiloados.
Hoje a equipe do blog Diário do SAAE, encontrou com uma máquina que foi leiloada pela direção do SAAE e está trabalhando em perfeito estado de conservação. Em conversa com o proprietário que arrematou a máquina, o mesmo disse que não precisou dar manutenção na máquina e que a mesma está no mesmo estado em que foi arrematada.
A falta de respeito com o dinheiro público não para por aí. O ônibus do SAAE que transportava os servidores também foi leiloado na promessa de uma licitação para a compra de outro novo, mas, o que presenciamos, é mais um aluguel de um ônibus de uma empreiteira no lugar do ônibus leiloado do SAAE com uma licitação absurda no valor que ultrapassa R$100.000,00 (cem mil reais) em 12 meses.
Servidores e até o candidato a prefeito Márcio Reinaldo em recente reunião com os servidores da autarquia admite que possa existir um esquema de favorecimento de empreiteiras na autarquia com envolvimento de pessoas do alto escalão.
Servidores afirmam que o esquema acontece por muito tempo e que até vereadores presenciaram máquinas do SAAE paradas no pátio para dar lugar às alugadas, e mesmo assim nada foi feito. “Uma vergonha para a Câmara de vereadores e para Sete Lagoas. Onde estão as autoridades dessa cidade?” Pergunta um servidor indignado com a situação.
Servidores perderam a confiança em Fábio Nepomuceno e já querem a saída dele na próxima administração Municipal.
SERÁ ESSE UM DOS MOTIVOS DA DIREÇÃO DO SAAE NÃO TER APRESENTADO A PRESTAÇÃO DE CONTAS À CÂMARA DE VEREADORES? ABRA O OLHO MINISTÉRIO PÚBLICO!