sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SINDÁGUA REUNE COM PREFEITO E SAI INSATISFEITO COM O RESULTADO


Aconteceu esta semana, no gabinete do prefeito Maroca uma reunião com representantes de vários sindicatos. Compareceram na reunião o Sindágua representando o SAAE, o Sind Saúde representando a saúde, o Sind Ute representando a educação e a Unsp representando parte do servidor público de Sete Lagoas.

Por parte do município estiveram presentes o Prefeito municipal Maroca, representando o jurídico Dr. Leonardo e o secretario Flávio de Castro e Nadabe.

Na oportunidade, o secretário Flávio de Castro fez um relato que não poderá efetuar qualquer reajuste antes da data base que é primeiro de maio, devido às dificuldades para adequar este reajuste na folha do orçamento, devido ao ano de 2009 não ter sido favorável em relação o crescimento do município, porém, irá fazer um estudo para que seja avaliado se poderá repor a diferença do salário mínimo para quem é remunerado abaixo do mesmo antes da data base.

O Sindágua foi firme no posicionamento de que o mínimo de R$ 510 reais tem que ser cumprido, caso contrário o sindicato irá acionar o jurídico para que a distorção seja reparada.

Estiveram presentes os sindicalistas Gercianísio e Vágner de BH e os representantes de Sete Lagoas, Glaidson e Acísia.

2 comentários:

  1. È ASSIM QUE DEVE SER FEITO,NÃO ACEITAR COISAS DESTE TIPÒ .È UM DESCASO PARA COM O FUNCIONALISMO . ESTAMOS DE OLHO NESTE PLANO DE CARGOS E SALÀRIOS.PARABENS SINDÀGUA (ATRAVÈS DE SEUS REPRESENTANTES).

    ResponderExcluir
  2. pelo que vemos acredito que finalmente nos filiamos a um sindicato que realmente defende o funcionário.Não é como a unsp que aceitou aquela negociação absurda no ano passado.parabéns sindagua esperamos que continuen assim lutando exclusivamente para os direitos dos trabalhadores!!!

    ResponderExcluir