segunda-feira, 31 de maio de 2010

SERVIÇOS DE ENTREGA DE CONTAS E LEITURAS DO SAAE ESTÃO ATRASADOS

Com o novo sistema de entrega de contas e com o fim das horas extras, os serviços de leituras e entregas de contas estão com oito dias de atraso. Segundo informações de um leiturista da Autarquia, as contas do mês de maio em algumas regiões estão previstas para serem entregues somente na quarta-feira dia 09/06.
“O fim das horas extras nos impede de trabalhar na parte da tarde causando mais atraso nas entregas e leituras. Antes eram entregues 700 contas por dia, agora estamos entregando no máximo 300 contas, com o atraso nas leituras o consumo pode aumentar, podendo em alguns casos alterar os valores das contas para os usuários”, disse o servidor.
Em alguns casos, as contas serão entregues na quarta-feira podendo chegar outra conta no dia seguinte, ou seja, duas contas no mesmo mês.
Os 27 guerreiros leituristas sempre trabalhando no sol e na chuva, desempenhando um ótimo serviço para o SAAE, parabéns a todos os companheiros leituristas.

EMPREITEIRAS LUCRAM COM O FIM DOS PLANTÕES DO SAAE

FOTO: Mais um caminhão-pipa alugado para o SAAE

Com o fim das horas extras, mais um final de semana ficou sem o plantão, na segunda-feira dia 31/05 ficamos sabendo que um grande vazamento, um cano de três polegadas ficou jorrando água de sexta-feira até a tarde de hoje segunda-feira dia 31/05. Com a falta de abastecimento por causa desse vazamento,hoje foi preciso alugar mais um caminhão-pipa para atender a demanda de falta de água nos bairros Planalto e Alvorada. É bom lembrar que, a cada hora trabalhada de um caminhão custa mais de R$ 40,00 reais para o SAAE. Gostaríamos de saber que matemática de português é essa? Se o vazamento fosse solucionado na sexta-feira 28/05 as horas extras não seriam mais baratas do que os caminhões alugados? E os problemas de falta de água para a população com certeza teriam sido evitados.
O vazamento demorou mais de 50 horas para ser consertado, em média 25.000 litros de água hora foram desperdiçados, causando uma grande falta de água nos bairros Alvorada e Planalto. Dois caminhões-pipas estão trabalhando para diminuir o sofrimento dos moradores, sabemos que é preciso arrumar os vazamentos para evitar o uso de caminhão-pipa que só causa desconforto para usuários e servidores, mas tal procedimento parece ser ignorado pela diretoria.
As horas extras dos servidores devem ser pouco mais de 15% do valor das horas pagas às empreiteiras, e mesmo assim preferem pagar máquinas e caminhões alugados.
A cada dia um veículo alugado diferente aparece no SAAE muitas vezes enriquecendo empreiteiros, e cada vez mais a frota do SAAE vem ficando sempre em segundo plano.
A rua Santa Inês no bairro São João perto do Varandão Sertanejo virou um rio com um grande vazamento que também esperou todo o fim de semana e só foi resolvido nesta segunda-feira.
O que mais nos deixou surpreso, foi uma máquina alugada que trabalhou neste domingo de 7:30 até as 11:00 com apenas um encarregado de plantão, será que trabalhou de verdade? Ou ficou ganhando na branca como dizem por aí, ao perguntarmos a um encarregado sobre qual serviço a mesma teria executado, recebemos a resposta: A máquina ficou aí, aguardando!
É preciso ter responsabilidade para dirigir o SAAE.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SERVIDORES DECIDEM BOICOTAR PLANTÃO IMPOSTO PELA DIRETORIA DO SAAE


Mais uma vez a diretoria operacional do SAAE demonstra a falta de respeito para com os servidores, repetindo a mesma situação da semana passada afixando um plantão para o final de semana sem dialogar com os servidores e sem nenhuma assinatura.
O plantão foi afixado no final do expediente causando muita revolta entre os servidores da Autarquia. Os servidores foram orientados pelo jurídico do Sindágua através do Dr. Osvaldo a não descumprir o decreto do prefeito Maroca.
Para complicar ainda mais, os serviços seriam trocados em folgas, com dois turnos de cinco horas aos sábados, de 7:00 às 12:00h e de 12:00 às 17:00h, e aos domingos de 7:00 ás 12:00h. Podendo sair uma hora mais cedo durante a semana para compensar a referida folga, ou descontar cinco horas em um só dia.
Será mais um final de semana com bastante sofrimento para a população. Na semana passada, o plantão ficou completamente comprometido somente com alguns contratados do SAAE. Neste final de semana promete ser ainda pior, os servidores decidiram em massa boicotar o plantão.
É preciso ter responsabilidade com a Autarquia e principalmente com a população de Sete Lagoas, os serviços estão cada vez mais acumulados, e os coordenadores já não estão tendo mais argumento para falar com os usuários. “O SAAE nunca passou por uma situação como agora, estão querendo acabar com o SAAE”, disse um servidor.
O número de atendimento 195 deverá funcionar somente para alentar os usuários, sem os serviços operacionais as telefonistas ficarão em uma “sinuca de bico”como diz um ditado popular.
Segundo informações, o decreto seria reformulado para atender o SAAE, o que não aconteceu. Até quando a população será prejudicada sem os plantões? Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

POÇOS ARTESIANOS EM FUNCIONAMENTO ESTÃO SENDO SEPULTADOS

FOTO: Poço artesiano da av: Perimetral

A medida foi tomada para diminuir o número de operadores das casas de máquinas em vários sistemas de bombeamento do SAAE. Como os sistemas estão sem ninguém, para evitar roubos de cabos de cobre do poço, o SAAE resolveu um problema e causou vários. Poços artesianos estão sendo obstruídos com uma concretagem na cabeça do poço evitando assim o roubo de cabos. Só esqueceram de alguns detalhes: Como será feito a manutenção do poço? Como será feita a desinfecção do poço? Pois, está tudo tampado com uma grande camada de concreto.
Os técnicos do SAAE em manutenção dos poços foram categóricos em afirmar que tal procedimento foi realizado sem a consulta aos mesmos e que jamais uma cabeça de poço poderia ser concretada. Os técnicos do SAAE ao deparar com o problema avisaram ao diretor de operações, mas ainda continuam fazendo o mesmo.
Quando uma bomba queima, o procedimento de troca não pode ter atraso, mas, até quebrar esse concreto a perda de tempo será enorme, ocasionando uma falta de água ainda maior para a população. A cada hora de sistema parado em média 80.000 litros hora deixa de ser injetado nas redes.
“Os vários anos de experiência que adquirimos, simplesmente é deixado de lado por ‘para-quedistas’ que caem no SAAE sem nenhum conhecimento sobre saneamento básico. Tenho mais de vinte anos no setor de manutenção de poços no SAAE, e nem assim meu alerta serviu para esse problema”. Disse um técnico do SAAE.
Agora ficam algumas perguntas no ar: E o setor de engenharia, sabia disso? E o setor de laboratório também sabia? Pois em um poço artesiano é preciso fazer desinfecção periodicamente.
POÇOS QUE ESTÃO CONCRETADOS:
Bairro Primavera
Perimetral
Bairro Ouro branco
Bairro Brasília

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIRETORIA DO SAAE SOFRE MAIS UMA DERROTA DOS SERVIDORES, AGORA FOI NAS ELEIÇÕES DA CIPA

FOTO: Servidor Geraldo Marques no momento da votação
FOTO: Momento da apuração dos votos

Parece até coincidência más, no dia em que o servidor Glaydson Sousa foi comunicado pela diretoria operacional sobre sua exoneração, motivo este, por defender os direitos dos servidores, ao abrir as urnas da eleição da CIPA hoje a tarde, o servidor exonerado foi o mais votado, demonstrando mais uma vez que servidores e diretoria não estão falando a mesma língua. É até difícil dizer, mas quando os servidores percebem que algum pedido parte da diretoria operacional, percebemos uma morosidade para que os serviços sejam executados, o resultado das eleições da CIPA fica flagrante o descontentamento dos servidores em relação a diretoria operacional. Outra derrota da direção foi a vitória do servidor Israel Barbosa, pessoa não grata pela direção do SAAE, más está sempre do lado dos servidores.
Outro servidor que surpreendeu a todos, foi o servidor Adão Gonçalves, que garantiu uma boa votação sem fazer campanha.
Estamos curiosos para saber quem será o presidente indicado pelo SAAE,pois, o mesmo terá que enfrentar vários problemas na CIPA.

Veja os resultados:

Glaydson Sousa Vice- presidente- 45 votos
João Geraldo- Cesar -Titular 43-votos
Patrícia Soares- Titular 38-votos
Israel Barbosa -Titular 35-votos
Adão Gonçalves- Suplente 22-votos
Nélio Aparecido -Suplente 13-votos
Abnar Nery- Suplente 12-votos
Valério Sapucaia- Suplente 10-votos
Euler Barbosa ------------ 07-votos
Marroeiro -------------07-votos
Hélio Gomes -------------07-votos
Ramon -------------07-votos
Abner -------------05-votos

NENHUM DE NÓS É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS

Sabemos que necessitamos de alimento, de abrigo, pagar nossas contas, de segurança no trabalho, etc., e todas estas precisões são alcançadas por meio do trabalho. Mas, ninguém trabalha sozinho, é o conjunto de pessoas com objetivos comuns, atuando no cumprimento de metas específicas, que promove o bom desenvolvimento do serviço. Infelizmente o SAAE não atua em equipe, o que ocorre são ações de abuso de poder hierárquico, visando o benefício de poucos, por um ínfimo grupo que até o momento somente se posicionou contra os servidores.

A organização dos servidores tem sido fundamental para manter a união e o fortalecimento de todos perante a longa e dura trajetória a se cumprir. Manter a união é fator indispensável para sustentação e progressão das conquistas, cada servidor é peça insubstituível nesta batalha. Valorizemos cada um a si mesmo e a todo grupo, neste caminho a vitória é certa e os sucessos serão recompensas alcançadas através do reconhecimento e valorização, pelo árduo e digno trabalho prestado a toda população de Sete Lagoas.

“A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)”

Texto: Adriana Moreira Servidora do SAAE

SAAE PRORROGA VALIDADE DE CONCURSO PÚBLICO POR MAIS DOIS ANOS

Fonte: Jornal Sete Dias

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) prorrogou, através do Ato 052/2010, a validade do concurso público da autarquia realizado em 2008. A determinação do presidente Ronaldo Andrade foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 25.
A prorrogação era prevista no item 11.2 do edital que regulamentou o concurso homologado no dia 18 de junho de 2008. “Considerando que, de acordo com a conveniência e oportunidade da entidade autárquica, ficou constatada a necessidade da prorrogação pretendida para garantir o atendimento ao interesse público”, está no ato.
Então, a partir de 24 de maio, fica prorrogado por mais dois anos a validade deste concurso. Ou seja, neste período, candidatos que se classificaram na disputa ainda poderão ser chamados para ocuparem cargos efetivos no SAAE.


Renato Alexandre

terça-feira, 25 de maio de 2010

FALTA DE PLANTÃO NO SAAE DEIXA RUA PEDRO LUIZ QUASE INTRANSITÁVEL




FOTOS: Rua Pedro Luiz centro da cidade


Hoje foi a vez da rua Pedro Luiz próximo a Casas Bahia no centro da cidade, com o fim dos plantões, o serviço de tapa buracos não pode realizar os serviços no local causando transtornos à população, o serviço será executado somente amanhã dia 26/05.

EIS A PROVA DO DESCASO

FOTO: Motor reserva encostado na oficina do SAAE

Mais uma prova contundente de falta de preparo para dirigir o SAAE.


O motor reserva de dois dos maiores sistemas de bombeamento de água da cidade está há quase um mês sem manutenção. Este motor de 150 cv reserva dos sistemas, Mucurí e CDI, está encostado há dias na oficina elétrica do SAAE no bairro Boa Vista. Segundo informações, o motor foi desmontado para retirada de rolamentos e socorrer outro sistema de bombeamento chamado “Tiro de Guerra”, sistema esse que dias atrás causou o caos com a falta de água atingindo até a casa do prefeito no bairro do Carmo.
Se acontecer algum problema nos sistemas Mucurí ou no CDI, o SAAE não terá como resolver o problema de imediato, pois, há dias o motor está desmontado, e a falta de água será de grande proporção afetando vários bairros da cidade.
Outro motor que também está esperando autorização para manutenção é o motor reserva do sistema Tiro de Guerra, segundo informações está em uma empresa de manutenção.
“Trabalho há anos, e nunca presenciei uma demora tão grande para dar manutenção em motores como agora, depois a culpa cai em nós servidores”, disse um eletricista do SAAE.

SAAE PARA MAIS UMA VEZ E SITUAÇÃO FICA INSUSTENTÁVEL

FOTO; Dr Osvaldo advogado do Sindágua com servidores
FOTO: Pátio do setor operacional paralizado

FOTO: Servidores no momento da decisão em assembléia

FOTO: Gercianisio, Dr Osvaldo, Hugo Lyra e Nascimento


Os servidores do Saae mais uma vez demonstraram a união em reunião com o Sindágua agora pela manhã. Vários assuntos foram abordados: corte de horas extras, mudança de horário e o decreto do prefeito. Estiveram presentes os sindicalistas Gercianísio, Nascimento, Dr Osvaldo Advogado do Sindágua e os delegados do Sindágua Hugo Lyra e Glaydson Sousa.
O advogado Dr. Osvaldo informou aos servidores que nenhuma mudança de horário poderá ser realizada sem uma convenção coletiva. Temos que cumprir o decreto do prefeito, quem estiver fazendo horas extras está passível de responder a inquérito administrativo por descumprimento.
O jurídico irá estudar o assunto sobre o monitoramento instalado somente no relógio de ponto, podendo caracterizar em assédio moral. Sobre as horas extras cortadas, o jurídico do Sindágua não descarta uma ação coletiva sobre os prejuízos caso não retorne as horas extras.
Em assembléia, os servidores decidiram voltar a fazer horas extras se for cumprida a lei, agora aos domingos e feriados terá que ser pago 100%, o que não acontece. Só voltarão quando o decreto for derrubado e com a escala de plantões completa sem alterações, segunda a sexta de 17hs até às 19hs e sábado de 7h30m até as 17hs e domingos de 7h30m às 13hs.
Segundo Nascimento, a escala que foi anexada para o final de semana no quadro de avisos, demonstra a incompetência e o despreparo da diretoria em relação aos servidores. Não estamos na época da escravidão, não vamos aceitar nenhuma mudança sem passar pelo sindicato e servidores. Disse Nascimento.
Está marcada para terça-feira uma reunião com o diretor presidente Ronaldo de Andrade com o Sindágua para discutir vários pontos da pauta de reivindicação e também sobre os plantões.
Com o fim dos plantões os serviços do SAAE estão cada vez mais comprometidos, e hoje pela manhã os servidores não saíram hora nenhuma até o fim da reunião.
Sobre o vale alimentação segundo informações, está em fase de licitação, mas uma pessoa do departamento de pessoal disse que nada impede colocar o valor do referido vale no contra cheques até sem cobrar INSS, basta ter vontade política com os servidores.
Vários servidores do SAAE central participaram da reunião como bombeiros e leituristas dando mais força ao movimento.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SERVIDORES ESTÃO INDIGNADOS COM MAIS UMA AÇÃO DITATORIAL DA DIREÇÃO DO SAAE

FOTO: Servidor Vladimir Moreno indignado mostrando a câmera instalada


Esta semana ficamos surpreendidos com mais uma ação de forma ditatorial da diretoria da Autarquia. Agora eles foram longe demais, uma câmera foi instalada em direção ao relógio de ponto do setor operacional, no intuito de fiscalizar os servidores na hora do ponto.
Esse tipo de atitude escancara de vez como os servidores do Saae estão sendo tratados pela diretoria. Enquanto o Saae não tem dinheiro para pagar horas extras aos servidores em serviços de urgência, deparamos com um investimento inútil e irresponsável, sendo implantado para vigiar justamente os servidores que cumprem seus horários diariamente.
O que deve ser investigado fica por debaixo dos panos, aquelas pessoas que assinam folha de ponto sem nenhum controle, com autorização da diretoria do Saae, algumas apostiladas com altos salários.
Mais uma vez esta comprovado à falta de respeito para com os servidores do setor operacional, as retaliações só acontecem neste setor, distanciando os servidores cada vez mais da diretoria.
“Estamos sendo tratados como marginais, nunca vi tanta falta de respeito com o servidor”. Disse o servidor Vladimir Moreno indignado com a situação.
O BBB do Saae deu no que falar, vários servidores estão indignados com mais uma atitude rude da direção do Saae.
“Nunca ouve tanta perseguição com servidores como agora, não foi para isso que votamos em Maroca, Estou decepcionado”. Disse um servidor.

sábado, 22 de maio de 2010

SUPERVISOR DO SAAE É OBRIGADO TRABALHAR DE AJUDANTE DE CAMINHÃO PIPA POR FALTA DE PLANTÃO

Na tarde de do dia 21/05 , deparamos com uma imagem no mínimo curiosa, um supervisor do SAAE trabalhando de ajudante de caminhão pipa. Com o fim do plantão a direção do SAAE escalou o mesmo para ficar no lugar de dois servidores que trabalhava nos plantões.
Isso é que é contenção de gastos, queremos saber até quando vai durar a boa vontade do supervisor do SAAE. Se a moda pega em?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SERVIDORES ACATAM DECRETO DO PREFEITO E SAAE NÃO TERÁ PLANTÃO NO FIM DE SEMANA



Servidores decidiram agora à tarde acatar o decreto do prefeito Maroca onde proíbe todos os setores do município fazerem horas extras.
No fim do dia apareceu uma escala de plantão no quadro de avisos do setor operacional, sem nenhuma assinatura e muito menos os servidores foram comunicados através da diretoria operacional, fato esse que revoltou ainda mais os mesmos.
Segundo o delegado do Sindágua Hugo Lyra, mais uma vez os servidores são tratados com descaso por parte da diretoria do SAAE:"- Eles têm medo de conversar com os servidores.
Não sabemos o porque de tanta falta de sensibilidade no tratamento ao servidor, querem descumprir o decreto do prefeito mas ninguém assume tal ato. Não podemos aceitar esse tipo de situação, a todo momento uma determinação de um diretor que só assume responsabilidade para punir servidores e nunca para dar satisfação sobre suas imposições".
No final, todos os servidores decidiram acatar a determinação do decreto, e quem irá pagar por isso será a população de Sete Lagoas.
"Estou sendo tratado pior que meu cachorro que tenho em casa, nunca esperava presenciar um SAAE tão desorganizado como agora, estamos trabalhando sem nenhuma motivação,quando saio de casa cedo fico imaginando qual será a próxima notícia ruím". Disse um servidor.
Os servidores não aceitam mudança de horários imposta pela diretoria, o diálogo sempre foi rejeitado pela diretoria causando revolta em massa nos servidores.
Já está marcada uma reunião com o Sindágua, sindicato da categoria para terça-feira 25/05 às 8:00hs da manhã no setor operacional para definir os próximos passos a serem seguido.
Vários servidores foram vítimas de coação para o cumprimento de uma determinação fantasma por parte do diretor de operações. Esse tipo de atitude é antiga e ultrapassada, uma demonstração de despreparo e falta de habilidade de quem dirige uma Autarquia de grande porte como o SAAE, os servidores já estão vacinados contra situações como essa.
Os servidores já estão desconfiando das atitudes da direção do SAAE, eles acham que a falta de preocupação com o bom andamento dos serviços prestados pelo SAAE, é proposital para forçar a vinda da Copasa no município, pois nunca um sistema de abastecimento de água de grande importância como Wenceslau Brás ficou tanto tempo parado causando o caos em vários bairros.

DIREÇÃO DO SAAE TRATA CIPA COM INDIFERENÇA

FOTO: ÚLTIMA REUNIÃO DA CIPA. O SEMBLANTE DOS MEMBROS DIZ TUDO

Esta foi a última reunião da Cipa realizada no setor operacional, com os membros de vários setores da Autarquia. Segundo os membros, o balanço foi negativo. Vários ofícios foram protocolados para direção do SAAE, mas nunca foram respondidos causando uma revolta entre os membros da Cipa.
O médico do trabalho é um pedido antigo; uma sala foi reformada conforme exigência da secretaria da saúde, mas até agora nada foi feito.
Para realizar um Cipate é preciso que os membros, juntamente com o departamento de segurança peçam aos fornecedores do SAAE uma ajuda de custo para realizar tal evento, pois, a direção do SAAE não ajuda em nada, e sempre age de forma indiferente em relação a benefícios para os servidores.
A Cipa pediu também uma inspeção na oficina mecânica do SAAE, onde os servidores correm perigo diariamente no local de trabalho. Nem o pedido do Corpo de Bombeiro através do boletim de ocorrência n. 3983 data 26/11/2009 foi atendido pela direção do SAAE, estão esperando acontecer uma tragédia para depois tomar providência, veja parte do que diz o boletim de ocorrência:

"Deparamos com uma edificação antiga segundo relatos construída há mais de 40 anos, de aproximadamente 700 metros quadrados construída em alvenaria apresentando rachaduras nas paredes, com o telhado comprometido, apresentando apodrecimento no madeiramento e faltando várias telhas do tipo francesa que compõe o telhado da oficina, oferecendo risco de desabamento do mesmo sobre os 12 funcionários, e transeunte; com a chegada do período chuvoso o local ficará mais comprometido. Segundo solicitante, o SAAE instalou no local sua oficina mecânica a cerca de 05 anos, desde de então não houve nenhum tipo de reforma no local, que apresenta estas avarias."

O boletim de ocorrência foi feito no dia 26/11/2009 e até na data de hoje nada foi feito por parte da diretoria do SAAE mostrando mais uma vez a indiferença no tratamento para com os servidores do SAAE.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CORTE DE HORAS EXTRAS ACABA COM PLANTÃO DO SAAE E CAUSA TRANSTORNO À POPULAÇÃO

Com o intuito de diminuir despesas e conter gastos para cumprir com a (L R F), Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município de Sete Lagoas decretou o fim de horas extras em todas as Secretarias, Fundações e Autarquias.
Mas no SAAE o decreto está causando um grande problema para os usuários. Com o fim das horas extras, os plantões estão comprometidos, resultando em uma grande falta de água em vários pontos da cidade.
No dia 18/05, o sistema de bombeamento de água do bairro Monte Carlo que injeta em média 100.000 ( cem mil litros) de água hora, ficou das 17:00 hs às 8:00 hs do dia 19/ 05 sem manutenção por falta de plantão.
Agora é a vez do Sistema Wenceslau Brás que atende em média de 30% da população Setelagoana, como os bairros: Nova Cidade, Belo Vale, Verde Vale,Bernardo Valadares, Orozimbo Macêdo, JK, Planalto e parte do bairro do Carmo. O sistema parou desde ontem dia 19/05 às 16:30 com suspeita de bomba queimada, mas hoje à tarde descobriram um cano quebrado no poço, mas já era 17:00hs. Sem o plantão a manutenção será realizada somente amanhã dia 21/05 pela manhã, deixando vários bairros sem água.
Situações como essa, são imprevisíveis na Autarquia, o plantão é prioridade para execução dos serviços de urgência, nunca saberemos quando irá acontecer o imprevisto.
Está na hora de rever esta situação, o SAAE não pode ser tratado como uma repartição da prefeitura, e sim como uma CIA de abastecimento de água que atende uma cidade de mais de 250 mil habitantes.
É bom lembrar que um sistema como esse, pode demorar dias para sua recuperação.

domingo, 16 de maio de 2010

VOX POPULI MOSTRA DILMA PELA PRIMEIRA VEZ À FRENTE DE SERRA


Por Vinicius Sassine, no Correio Brasiliense

A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Vox Populi.
O levantamento traz a petista com 37% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 34% na pesquisa estimulada. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.
Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro de 2,2%.
A pesquisa de intenção de voto espontâneo – quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar – também aponta a liderança de Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.
A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada de intenção de voto, com 7%. O levantamento de votos espontâneos mostra o presidente Lula em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, o que confirma a popularidade do presidente (mesmo sem poder se candidatar a um terceiro mandato, Lula é citado pelos eleitores).
As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. As duas mil pessoas foram entrevistas entre os dias 8 e 13. O Correio publica todos os detalhes do levantamento na edição impressa de amanhã.

sábado, 15 de maio de 2010

DIRETORIA DO SAAE ENTREGA JOGOS DE CAMISA PARA TIMES DA AUTARQUIA



A diretoria do SAAE entregou nesta sexta-feira 14/05, os unifórmes para os dois times da Autarquia que irão disputar o campeonato dos servidores que acontecerá depois da Copa Mundo.
Os uniformes adquiridos já estão com a logomarca do SAAE e o material é de primeira qualidade, de cor azul e branco lembra um pouco o time do Cruzeiro. A escolha foi de ótimo gosto, o uniforme é lindo.
Não vimos o uniforme do time do SAAE central, mas, informações recebidas, a tonalidade é azul com listras brancas, lembrando a Seleção freguesa do Brasil,( Argentina).
A estréia dos unifórmes será com um jogo amistoso entre SAAE X SAAE com data ainda ser marcada.
Parabéns a diretoria do SAAE por incentivar os servidores, pois, esporte é saúde e qualidade de vida.

terça-feira, 11 de maio de 2010

PREFEITO REÚNE COM SINDICATOS E ANUNCIA ÍNDICE DE AUMENTO.VEJA SIMULAÇÃO DE ALGUNS CARGOS DO SAAE

Fizemos uma simulação através da proposta apresentada pelo prefeito Maroca através do edital do último concurso com o grau de escolaridade dos respectivos cargos:
PROPOSTA DE SALÁRIOS DO SAAE

l -4ª Operacional Salário base Realinhamento Reajuste Salário base
465.05 20.00 5.17 510,13-9.69
ll-4ªOperacional Salário base Realinhamento Reajuste Salário base
465.05 20.00 5.17 510,13-9.69
lll-8ª Adm. Salário base Realinhamento Reajuste Salário base
465.05 45.00 5.17 536,42-15.35
IV-8ª Operacional Salário base Realinhamento Reajuste Salário base
465.05 45.00 5.17 536,42-15.35
V-Médio Adm. Salário base Realinhamento Reajuste Salário base
465,05 70.00 5.17 562,71-21.00
VI-Téc Adm. Salário base Realinhamento Reajuste Salário base
571,76 20.00 5.17 622,35-8.85
VII- Superior Salário base Realinhamento Reajuste Salário base
703,97 20.00 5.17 761,40-8.16

Esta é a proposta colocada nesta tarde de terça-feira para o Saae, A escolaridade se refere ao cargo do servidor e não ao grau de escolaridade do mesmo,EX: O salário base do servidor será de acordo com a escolaridade do cargo de origem exigido no edital do concurso.Ex: Se o servidor tiver uma formação acima á do cargo exigido, não irá incidir em relação ao salário base.
Veja uma simulação de salários que fizemos em relação ao último concurso de 2008 sobre alguns cargos do SAAE.

Salários base no valor de 510,13 seguintes cargos:
Auxiliar de Eletricista
Auxiliar de Mecânico
Auxiliar de Serviços
Bombeiro Encanador
Mecânico
Pintor
Rondante
Servente
Soldador

Salários base no valor de 536,42 seguintes cargos:
Agente Administrativo
Auxiliar de Oficina de Hidrômetro
Eletricista
Fiscal de Hidrômetro
Mecânico Eletricista
Motorista
Of. Manutenção Perfuração de Poços
Operador de Máquinas Pesadas
Telefonista

Salários base no valor de 562,71 seguintes cargos:
Agente Geral de Fiscalização
Almoxarife
Assessor Administrativo
Assessor de Laboratório
Leiturista
Oficial Administrativo de Cadastro
Oficial Administrativo de Hidrômetros
Oficial de Agente Administrativo

Salários base no valor de 622,35 seguintes cargos:
Assessor de Contabilidade
Assessor de Engenharia
Técnico em Edificações
Técnico em Segurança
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Química

Salários base no valor de 761,40 seguintes cargos:
Engenheiro
Engenheiro Sanitarista
Geólogo

Esta simulação foi realizada extra- oficial pelo Diário do Saae de acordo com dados do grau de escolaridades dos respectivos cargos, que foram exigidos no último concurso de 2008.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A MÁSCARA CAIU E A VERDADE VEIO A TONA

FOTO: Técnico de segurança Wendell Ferreira a pedido do Diário do Saae mostrando local que foi fechado

Agora está mais que comprovado que o Sr Geraldo Marinho foi punido injustamente pelo servidor Washington com anuência do diretor operacional Maiston Viana.
No dia 09 de março de 2010 o departamento de segurança fez um laudo técnico sobre a situação da casa de máquina do bairro primavera, o laudo disse o seguinte:


O cômodo que era separado do cloro teve sua porta e janela fechada, foi aberta uma porta na parede que isolava os funcionários do gás do cloro o que tornou impossível do zelador permanecer dentro da mesma, os forçando a ficar no tempo. Peço para que sejam retirados os funcionários do local ou que seja aberta novamente a porta e a janela e fechada a que foi aberta.
Peço para que seja arrumado o banheiro que não está funcionado, obrigando os funcionários o usarem o mato, correndo o risco de sofrer um acidente com animais peçonhentos.


Atenciosamente,

Wendell Ferreira Técnico Segurança do trabalho

Sete Lagoas,09 de março de 2010


Este relatório foi apresentado para o diretor operacional onde o mesmo teve ciência do problema e até assinou uma via.
No dia 05 de abril dias depois o relatório foi ignorado e o servidor Sr Geraldo Maria foi punido pelo Sr Washington Sales assinando documento com um cargo que gostarámos de saber se exite no SAAE ( Supervisor de EEA e EEE), cargo esse que também desconhecemos sua publicação no diário oficial do município. Mesmo com o laudo do departamento de segurança alertando sobre o problema, dias após o Diretor Operacional Maiston Viana permitiu que o servidor que ocupa um possível cargo inexistente na Autarquia, agir de forma arbitrária contra um servidor de tamanha humildade que é o Sr Geraldo Marinho.

Esperamos que atitudes covardes como essa, não se estenda para vários servidores do SAAE!

HISTÓRIAS DE HISTÓRIAS

EMAIL DIVULGADO A PEDIDO DO SERVIDOR RAIMUNDO NONATO CARDOSO

“Existem histórias e histórias de histórias”. A historia que aqui vai ser relatada, se passou no âmago de uma empresa mais precisamente no âmbito administrativo do Serviço Autonomo de água e Esgoto- Saae. Em toda empresa existe a disputa por cargos superiores, ou seja, cargos de chefes, encarregados ou cargos de confiança. É claro que é uma disputa legal, desde que seja uma disputa em que no transcorrer dela não sejam usados atos mesquinhos que venham a prejudicar pessoas de nivel hierárquico inferior. O Sr. Cláudio, ocupa na Autarquia o cargo de Encarregado dos Operadores de Casas de Máquinas, diga-se de passagem, concursado e apostilado no mesmo cargo. O Sr. Washington que é operador de casa de máquinas ocupa hoje um cargo de confiança que trata-se de monitoramento sobre os operadores de casas de máquinas, cargo este que foi delegado pelo Sr Diretor de Operações, Maiston Gonçalves. Acontece que o Sr Washington se sentiu confortavel na ocupação deste cargo, findo com esta sensação de conforto almejar uma posição de maior superioridade, ou seja, o cargo do Sr. Cláudio Martins. Só que, usou para tentar alcançar o tão almejado cargo o ataque covarde a servidores de nivel inferior hierárquico á sua atual posição na Autarquia. Convenhamos que, ele poderia ter usado atos mais leais e não atos desumanos, desleais e covardes dos quais ele usou. Vale-se lembrar que em função do Sr. Washington ser também um Operador, as punições impostas aos dois servidores, praticamente foram intermediadas por ele, podem ser na minha modesta opinião, arbitrárias. Será que o referido servidor não pensa nas adversidades dos dias de amanhã?? Fica aqui registrado, o livre arbítrio para o julgamento das pessoas que porventura vierem a se cientificar desta simples, mas verdadeira indignação de uma pessoa, ou seja, este que vos escreve , que vê fatos com mais humanidade que o Sr. Washington.

DIRETORIA INCENTIVA SERVIDORES E SAAE TERÁ DOIS TIMES NA COPA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

FOTO: César e Anésio reforço importante para o time do SAAA operacional

Já está confirmado a participação da Autarquia no campeonato dos servidores públicos municipais de Sete Lagoas, evento realizado pela secretaria de esportes. O SAAE terá dois times que irão participar, e não podemos esquecer da tradição da Autarquia em levantar canecos em campeonatos como esse. No último campeonato realizado na associação dos servidores os dois menlhores times foram justamente os do SAAE onde fizeram uma grande final entre SAAE X SAAE, o campeão foi o SAAE central e o vice SAAE operacional.
A direção do SAAE está incentivando os servidores e anunciaram uma compra de dois lindos jogos de camisa com a logomarca do SAAE para o campeonato.
Esta semana o time do SAAE operacional conseguiu dois grandes reforços muito importantes, César e Anésio servidores da oficina de hidrômetro.
O campeonato promete e estamos na torcida pela vitória dos dois times do SAAE, mas campeão só sairá um, façam suas apostas!

terça-feira, 4 de maio de 2010

MAIS UM SERVIDOR DO SAAE PUNIDO INJUSTAMENTE

FOTO: Servidor Geraldo Marinho

Como já é de praxe em serviços públicos, mais um operador de casas de máquinas foi traído e punido por uma pessoa que pleiteia um cargo de confiança na Autarquia usando o golpe baixo de querer subir nas costas dos mais fracos.
Dessa vez a vítima foi o Sr Geraldo Marinho, ao retornar para o serviço no sistema de bombeamento do bairro Primavera, deparou com a casa de máquina fechada, as portas e janelas com alvenaria. Ao perceber a situação, o mesmo se escondeu em uma escola ao lado sendo que o tempo estava para chuva. Imediatamente o operador de casa de máquina entrou em contato com a unidade do Saae informando a impossibilidade de trabalho no local.
Diante da situação o departamento de segurança da Autarquia representado pelos servidores Wendel Ferreira e Acísia Geralda foram até o local onde constataram que a casa de máquina estava fechada com alvenaria, e alegaram que jamais o servidor poderia trabalhar ao relento sem nenhuma estrutura de proteção para o sereno, pois tudo havia fechado inclusive as portas e janelas. Sendo assim, o departamento de segurança pediu que o servidor fosse embora. Segundo o departamento de segurança, o diretor operacional Maiston Viana foi avisado do problema e mesmo assim permitiu a punição para o servidor.
Poucas horas depois, o servidor foi procurado no local de trabalho por um servidor que está pleiteando um cargo de confiança, e alí o mesmo achou uma presa fácil para mostrar aos gestores do Saae que ele é capaz e merece ocupar um cargo de destaque no Saae, pois mais um servidor foi punido por esta pessoa. O servidor Sr Geraldo Marinho foi punido por não ficar no local de trabalho ao relento e porque atendeu uma determinação dos técnicos de segurança do Saae.
O coordenador responsável pelo setor de casas de máquinas Sr Cláudio Martins, informou que mais uma vez a punição foi arbitrária e injusta com o servidor.
Mais uma vez deparamos com atitudes irresponsáveis de um servidor com intuito de garantir um cargo de confiança através de um servidor tão simples como Geraldo Marinho. "O servidor punido merece cuidados especiais, pois, o mesmo tem uma saúde muito debilitada e mesmo assim queriam que ele ficasse ao relento e sob sereno", disse Cláudio Martins coordenador do setor.
Um homem de idade avançada com cabelos brancos como descreve a foto acima, deveria ser tratado com respeito.

domingo, 2 de maio de 2010

FESTA DO TRABALHADOR ORGANIZADA POR SERVIDOR DO SAAE ATRAIU CENTENAS DE PESSOAS

FOTO: Membros da cavalgada servindo uma pinga no pé de boi
FOTO: Momento da fala de José Augusto ao lado de Milton Martins
FOTO: Momento da celebração

Á vários anos o servidor José Augusto Moreira, mototrista do Saae, famoso e conhecido por todos como, "Pé de Boi", mais uma vez realizou uma grande festa do dia do trabalhador. Uma celebração foi realizada pelo Sr Milton Martins a convite do sr José Augusto, onde ouve momentos de muita fé juntamente com os menbros da cavalgada e servidores do Saae.
Após a celebração a festa ficou por conta da sonorização do nosso amigo Cide, ex sevidor do Saae, que abrilhantou a festa com um som de de muita qualidade. Uma festa simples, mas de coração. Parabéns mais uma vez ao José Augusto por mai um ano de promessa cumprida, esperamos que Deus ilumine seus passos para que esse momento de fé e alegria não termine. Vários servidores do Saae marcaram presença na festa do "Pé de Boi". E ano que vem tem mais!